LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera build 15055 do Windows 10 a Insiders em PC e Mobile

10 de março de 2017 17

A Microsoft não quer perder tempo, e poucos dias após disponibilizar um update para Insiders em dispositivos móveis e desktops a companhia já lançou uma nova atualização. Trata-se agora da build de número 15055, que chega para as duas vertentes da plataforma com uma série de correções importantes e melhorias internas, buscando assim torná-lo o mais estável possível para sua liberação pública dentro de algumas semanas.

Vale notar que a novidade só chega para Insiders inscritos no ciclo rápido, o que justifica eventuais bugs mais graves que possam ocorrer.

Melhorias e correções para PC
  • Se você tiver o software anti-vírus Symantec/Norton instalado no seu PC, você não deve mais receber um erro 0x80070228 ao tentar baixar essa compilação. A Symantec lançou definições anti-vírus atualizadas na semana passada que corrigem esse problema. Certifique-se de que o software anti-vírus Symantec/Norton tenha as definições antivírus mais atualizadas ANTES de tentar instalar a versão atual.
  • Os PCs não devem deixar de atualizar para essa compilação em 71% e reverter para a compilação anterior.
  • Se você tiver pacotes de idiomas adicionais instalados, essa compilação deve ser instalada bem.
  • Corrigimos um problema em que, por vezes, o menu de contexto ao clicar com o botão direito do mouse numa palavra com erros ortográficos no Microsoft Edge seria iniciado num local inesperado ou sob a janela Edge.
  • Ao usar "Lançar mídia para dispositivo" no Microsoft Edge, ele agora abrirá o painel Conectar (também visto ao usar o Win + K).
  • Corrigimos um problema de compilações recentes em que o Microsoft Edge pode mostrar imediatamente um estado "Não responde" após abrir um link ou colar um URL em uma nova guia.
  • Corrigimos um problema em que, por vezes, as sugestões de descrição do mouse sobre o Microsoft Edge ficariam na tela mesmo depois de fechar a guia relevante.
  • Corrigimos um problema que poderia resultar em Microsoft Edge inesperadamente tentando baixar certas páginas da web em vez de navegar para eles quando a extensão uBlock Origin estivesse ativada.
  • Corrigimos um problema em que não era possível usar o toque para definir foco em caixas de texto no Web Edge da Microsoft Edge para inserir texto.
  • Corrigimos um problema em que, depois de usar Ctrl + W para fechar várias guias no Microsoft Edge de uma só vez, a guia ativa pode perder o foco e os atalhos de teclado parariam de funcionar até que o foco fosse movido de volta para a guia.
  • Corrigimos um problema recentemente onde, se você selecionou o texto no Microsoft Edge, moveu o foco para longe da janela e, em seguida, retornou o foco usando Alt + Tab ou o mouse, tentando copiar o texto selecionado não funcionaria. Também corrigimos um problema recente no qual, se você usou Ctrl + C para copiar texto selecionado na barra de URL do Edge e, em seguida, Ctrl + Shift + P para abrir uma nova janela InPrivate ou Ctrl + N para abrir uma nova janela normal, usando Ctrl + V para colar o URL copiado na barra de endereços da nova janela não funcionaria.
  • Corrigimos um problema para Insiders onde, se o foco fosse definido como uma janela Microsoft Edge, o touchpad e a entrada do teclado poderiam parar periodicamente de funcionar por alguns segundos de cada vez.
  • Corrigimos um problema para Insiders com vários monitores resultando em cintilação e processamento de problemas quando o botão Hub no Microsoft Edge foi pressionado.
  • Nós corrigimos um problema onde Insiders com vários monitores poderia encontrar um de seus monitores iria parar de renderização (com a exceção do mouse).
  • Corrigimos um problema resultando no Microsoft Groove às vezes não mais renderização corretamente depois de encaixar o aplicativo em um lado do monitor e alterar o tamanho.
  • Nós corrigimos um problema de voos recentes resultando na entrada da barra de tarefas em um estado em que muitas das visualizações em miniatura ficariam inesperadamente em branco.
  • Corrigimos um problema para certos monitores com alimentação USB, onde o relógio da barra de tarefas, às vezes, parava de renderizar por alguns minutos (aparentemente preso, mas seria atualizar no mouse).
  • Corrigimos um problema em que o deslocamento da bateria travaria a segunda vez que o ícone da bateria na barra de tarefas foi clicado.
  • Nós corrigimos um problema de voos recentes resultando em OneDrive.exe inesperadamente às vezes executando com um alto percentual de CPU por um longo tempo.
  • Corrigimos um problema que Insiders pode ter experimentado resultando em colar não funcionando se o conteúdo copiado era de um aplicativo UWP que estava suspenso no momento.
  • Corrigimos um problema em que certos dispositivos estavam inesperadamente não sendo descobertos ao pesquisar os emparelhamentos disponíveis para adicionar em Configurações de Bluetooth e Outros Dispositivos.
  • Corrigimos um problema em que, para aqueles com determinadas impressoras, clicar em "Mais configurações" na caixa de diálogo de impressão do aplicativo UWP resultaria na suspensão da caixa de diálogo de impressão.
  • Corrigimos um problema recente em que muitas das caixas de diálogo de configurações avançadas, como a observada ao pesquisar atualizações de driver, eram cinza ou tinham componentes cinza em vez do branco esperado.
  • Corrigimos um problema resultando em notificações do Windows Defender Antivirus não abrindo o Windows Defender Security Center quando clicado.
  • Corrigimos um problema resultando em uma caixa de diálogo Microsoft Visual C ++ Runtime Library citando um erro de tempo de execução TabTip.exe inesperadamente aparecendo na tela de login para alguns Insiders.
Melhorias e correções para Mobile
  • Nós corrigimos um problema de voos recentes onde o controle de volume pode parar de funcionar quando se escuta música no Groove após uma mudança de ponto final (por exemplo, conectar fones de ouvido).
  • Nós melhoramos a confiabilidade de fala corrigindo um bug onde a Cortana estava inesperadamente falhando com um erro de conexão.
  • Corrigimos um problema em que as interações de fala Cortana de várias voltas não estavam funcionando (por exemplo, ao criar um lembrete em várias partes, em vez de fazê-lo em uma única frase).
Problemas conhecidos para PC
  • Se você fez a solução para corrigir a chave de registro corrompido para obter compilação 15042, faça isso para re-habilitar IPv6.
  • Alguns PCs podem falhar ao atualizar para Build 15002 e superior devido ao erro SYSTEM_PTE_MISUSE.
  • Alguns aplicativos e jogos podem falhar devido a uma configuração incorreta do ID de publicidade que aconteceu em uma compilação anterior. Especificamente, esse problema afeta novas contas de usuário que foram criadas na compilação 15031. A configuração incorreta pode continuar a persistir após a atualização para compilações posteriores. A ACL na chave de registo incorretamente nega o acesso ao utilizador e pode eliminar a seguinte chave de registo para sair deste estado:
  • HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AdvertisingInfo
  • Há um bug nesta compilação que pode causar um número de aplicativos da caixa de entrada para não iniciar (como o Store). Se você tiver acesso a isso, poderá redefinir o aplicativo acessando Configurações> Aplicativos> Aplicativos e recursos> Armazenar> Opções avançadas e pressionando a opção "Redefinir". Que deve permitir que você use o aplicativo como normal. No entanto, observe que este problema também impede que você tome quaisquer atualizações de aplicativos da loja. Uma solução alternativa para isso é desinstalar o aplicativo e reinstalar o aplicativo do armazenamento. Este problema será corrigido na próxima compilação.
  • Existe um bug no qual, se você precisar reiniciar o PC devido a uma atualização pendente, como nas atualizações de firmware da Surface, a caixa de diálogo de lembrete de reinicialização não aparecerá. Você deve verificar Configurações> Atualização e segurança> Windows Update para ver se é necessário reiniciar.
  • Na última compilação, notamos que tínhamos resolvido o problema em que alguns aplicativos UWP podem aparecer inesperadamente com o nome do pacote de aplicativos na barra de título em oposição ao nome do aplicativo. No entanto, Insiders informou que ainda estavam vendo aplicativos mostrando o nome do pacote de aplicativos na barra de título. Graças ao Insiders que nos deu este feedback, um segundo bug foi descoberto causando o mesmo problema.
  • [GAMING] Determinadas configurações de hardware podem fazer com que a janela de transmissão ao vivo na barra de jogos pisque em verde enquanto você está transmitindo. Isso não afeta a qualidade de sua transmissão e é apenas visível para o emissor.
  • Problemas podem ocorrer ao explorar páginas usando as ferramentas de desenvolvedor F12 no Microsoft Edge com iframes de origem cruzada (por exemplo, o explorador DOM mostra apenas o DOM iframe, o seletor de quadro do console não lista os iframes, etc.).
  • Pressionando F12 para abrir as ferramentas de desenvolvedor no Microsoft Edge enquanto F12 está aberto e focado pode não retornar foco para a guia F12 é aberto contra e vice-versa.
  • Os dispositivos Surface Pro 3 não serão atualizados para novas compilações se um cartão de memória SD for inserido. Para tirar uma nova compilação, remova o cartão de memória SD. Você pode reintroduzir o cartão de memória SD depois que a compilação mais recente estiver instalada.
Problemas conhecidos para Mobile
  • Descobrimos um bug que faz com que as tarefas em segundo plano não sejam executadas em segundo plano como elas deveriam, como o recurso de sincronização do rolo da câmera do OneDrive. Verifique se as suas fotos foram sincronizadas com o OneDrive nas compilações mais recentes. Temos uma correção para esse problema em uma próxima compilação onde as tarefas em segundo plano serão executadas novamente e seu rolo de câmera será sincronizado com o OneDrive como esperado.
  • Se o dispositivo sofrer uma reinicialização inesperada, em alguns casos poderá perder a chamada, o texto e o histórico de e-mails podem ser perdidos. Estamos investigando ativamente esse problema.
  • Há um bug nesta compilação que pode causar um número de aplicativos da caixa de entrada para não iniciar (como o Store). Não há nenhuma solução alternativa para redefinir a armazenar infelizmente. Este problema também impede que você tome quaisquer atualizações de aplicativo da loja se o armazenamento funciona para você. Uma solução alternativa para isso é desinstalar o aplicativo e reinstalar o aplicativo do armazenamento. Este problema será corrigido na próxima compilação. Os pacotes de fala podem não ser capazes de fazer download nesta compilação.
  • Alguns usuários estão relatando que as páginas estão constantemente recarregando ou atualizando, especialmente enquanto eles estão no meio de rolá-los no Microsoft Edge. Estamos investigando.

Como pode ser visto, a lista de problemas conhecidos que parecia perto do fim tanto em dispositivos móveis quanto em desktops cresceu inesperadamente nesta compilação, demonstrando que a Microsoft desencadeou uma série de bugs quando tentou corrigir outros.

Será que a companhia conseguirá solucionar tudo até o dia 11 de abril, quando supostamente teremos a liberação pública? Deixe-nos seu comentário abaixo!


17

Comentários

Microsoft libera build 15055 do Windows 10 a Insiders em PC e Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar