LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows Phone não morreu! Polícia alemâ investe na plataforma móvel da Microsoft

20 de março de 2017 33

Quem acha que o Windows Phone morreu de vez pode até estar certo se estiver levando em conta apenas o mercado voltado ao consumidor final. Mesmo assim, apesar da baixa fatia de mercado e de previsões aterradoras para o futuro do sistema, a plataforma móvel da Microsoft ainda continua atraindo a atenção de clientes do segmento corporativo. Os principais motivos? Segurança e a plataforma de aplicativos universais (UWP).

O poder do UWP

Dessa vez foi o setor de segurança pública de Hamburgo que mostrou interesse no Windows 10 Mobile. Documentos internos da corporação revelam as vantagens da possibilidade de poder utilizar o mesmo aplicativos no smartphone, tablet ou PC. Esse diferencial, muito destacado pela Microsoft na divulgação do Windows 10, pode ter sido o fator crucial para a decisão da polícia local. Vale destacar que essa não é a primeira vez que uma corporação policial resolve investe no Windows Phone, a polícia de Nova Iorque também utiliza dispositivos móveis da Microsoft.

O investimento da polícia alemã foi estimado em cerca de 100.000 euros, algo em torno de R$ 330 mil em conversão direta. Foram adquiridos 900 aparelhos da linha Lumia com objetivo principal de agilizar o processamento de dados de pessoas. Um app especial batizado de MobiPol também foi desenvolvido especialmente para gerar relatórios em tempo real, o que em tese economizaria mais tempo no tráfego de informação entre os policias e as delegacias. O objetivo final do investimento é um só: reduzir o número de profissionais que cuidam da parte administrativa e aumentar o efetivo nas ruas, o que se traduz em mais rapidez na hora de atender aos chamados.

Mercado corporativo

É importante destacar que o Windows Phone cumpre o seu papel muito bem dentro de segmentos específicos do mercado. No mundo corporativo, por exemplo, a falta de apps de terceiros não importa tanto, a integração do sistema aliada a suas diferentes aplicações são muito mais importantes. Devemos observar cada vez mais aplicações similares para dispositivos com Windows 10 Mobile, o que certamente deve dar um fôlego extra para um plataforma que já foi declarada como morta por diversas vezes.


33

Comentários

Windows Phone não morreu! Polícia alemâ investe na plataforma móvel da Microsoft

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Vai importar smartphone? Saiba se o celular funciona no Brasil antes de comprar

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Resultados: câmera do Galaxy S7 esmaga iPhone 6s, Xperia X, G5 SE e Lumia 950 | TudoCelular