LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de Windows Phone, app do Mercado Livre disponível apenas para desktop [Atualizado]

22 de março de 2017 29

Depois de muita espera parece que o Mercado Livre resolveu liberar o seu aplicativo oficial na Windows Store. Poderia ser uma boa notícia para que ainda utiliza Windows Phone, já que a plataforma contava apenas com um app do site de compras lançado em 2012, já muito defasado e incompatível com versões mais atuais do Windows para dispositivos móveis. Pelo menos por enquanto, o app só está disponível para desktop no Windows 10 e Windows 8.1. Não é exatamente uma novidade, já que o aplicativo estava presente na loja desde janeiro deste ano. O que nos leva a crer que o app não gerou lá muitos acessos e avaliações positivas, passando despercebido por quem tem o costume de acessar e baixar apps na Loja do Windows.

Interface datada

A interface sugere que o app ainda não está nada adaptado para o os padrões do Windows 10, parecendo mais com aplicativos antigos desenvolvidos para Windows 8. Ainda não devemos ver no Windows uma solução tão completa como a oferecida pelo Mercado Livre aos usuários de Android e iOS, a solução no desktop ainda é utilizar o site de compras através do navegador. No Mercado Livre para Windows estão disponíveis apenas funções básicas como:

  • Navegar pela lista de categorias;
  • Procurar um determinado produto;
  • Ver a descrição e fotos dos produtos ofertador;
  • Compartilhar um determinado produto com seus contatos.

Como se trata de um aplicativo com interface datada e com recursos precários, ainda não ficou claro se a empresa pretende lançar uma versão mais completa adaptada nos moldes dos novos Aplicativos Universais para Windows 10, o que poderia beneficiar diretamente quem utiliza dispositivos com Windows 10 Mobile. De qualquer maneira, quem tiver interesse pode baixar o app de graça na Windows Store.

[Atualizado, 22/03/2017] Segundo posicionamento oficial, o app do Mercado Livre disponível na Windows Store não se trata de um cliente oficial do site de compras para a plataforma. Sendo assim não recomendamos aos usuários que baixem ou instalem o aplicativo citado acima:

O Mercado Livre informa que seu aplicativo não está disponível para Windows Phone e que não reconhece a aplicação citada na matéria. A empresa já tomou as medidas necessárias para a baixa do aplicativo, que foi indevidamente disponibilizado por um terceiro em nome do Mercado Livre na Windows Store.


29

Comentários

Nada de Windows Phone, app do Mercado Livre disponível apenas para desktop [Atualizado]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar