LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft explica como 'blindará' o Edge, após título de navegador menos seguro do mercado

25 de março de 2017 20

Reviravoltas da tecnologia, após desbancar Chrome e Firefox e se tornar o navegador mais seguro em novembro do ano passado, a vigente plataforma da Microsoft teve um impacto inesperado na última semana.

De acordo com os especialistas que estavam presentes no evento hacker Pwn2Own anual, o Microsoft Edge sai da casa do “navegador mais protegido” para o “menos seguro do mercado”, agora a empresa quer tomar as rédeas da situação, como revela o boletim publicado pela Microsoft em resposta a tal cenário.

Mostrando seus esforços para aprimorar a segurança do Edge, a Microsoft detalhou no blog oficial do navegador as medidas que utilizará para “blindar” a aplicação, no intuito de reviver o renome e integridade da plataforma de Redmond.

A Microsoft salienta que embora os trabalhos constantes, os hackers às vezes encontram brechas para executar o código nativo da CPU no host do navegador via execução remota de código (RCE), e a resposta para bloquear de vez esta empreitada é simples e direta – Atualização para Criadores do Windows 10.

Em nota, a companhia ressalta que a Creators que está por vir em abril trará uma camada de segurança extra para o Edge, fundamentada no conceito de sandbox para o navegador.

Como o Edge não possui suporte para ActiveX, ele é capaz de executar aplicativos dentro de sandboxes, que em suma são “caixas” virtuais que isolam a codificação e limitam as chances de uma ferramenta maliciosa ser viabilizada por criminosos digitais.

Uma das formas mais eficazes de eliminar vulnerabilidades em aplicações complexas é minimizar a quantidade de código que um intruso pode tentar para encontrar vulnerabilidades. Isto é frequentemente referido como redução de superfície de ataque, sendo uma tática chave na nossa estratégia global de segurança. Para isso, com a grande Atualização para Criadores do Windows 10 vamos investir significativamente na superfície de ataque do sandbox pré-configurado de aplicativos visando à redução de alguns privilégios.


Lembrando que a versão final da Creators está prevista para ver a luz do dia no início de abril, mais especificamente a partir do dia 11 do próximo mês, e chegará para sanar uma gama de problemas recorrentes da plataforma além de trazer uma série de novidades em benefício da usabilidade, produtividade e claro, segurança.

O boletim completo em linguagem técnica detalhando o sistema de sandbox reforçado do Microsoft Edge pode ser visto no blog de segurança da empresa.


20

Comentários

Microsoft explica como 'blindará' o Edge, após título de navegador menos seguro do mercado

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar