LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pra matar a saudade? Emulador permite rodar jogos de Atari no Xbox One

27 de março de 2017 5

Quem é adepto dos games ou já conhece os emuladores, já sabe que esse programinhas são ferramentas capazes de transformar o PC ou até o seu smartphone em uma verdadeira plataforma de jogos quase que infinita. São várias aplicações que conseguem levam verdadeiros clássicos dos games até mesmo para outros consoles da nova geração, matando um pouquinho a saudade dos jogadores mais "velhos".

A ferramenta que vamos mostrar hoje é o Javatari. Esse emulador do icônico Atari 2600 consegue rodar os jogos da plataforma diretamente no seu navegador, ou seja, não precisa nem instalar nada para aproveitar as partidas na sua máquina. Outra vantagem? Pra jogar no Xbox, é só abrir o link do emulador no Microsoft Edge para jogar os games direto no console.

Como funciona?

Desenvolvido usando a linguagem Javascript, o Javatari promete funcionar de maneira bem simples, sem precisar de configurações complicadas por parte do usuário. Para acessar o emulador é só acessar o site: javatari.org. Pronto, agora é só carregar os jogos para começar a jogatina.

A partir de agora o único passo extra aqui é obter a ROM dos jogos para carregá-las direto no emulador. Para isso, é preciso descompactar os arquivos no formato .rom ou .bin e carregá-los diretamente no emulador pela opção "Open ROM File".

Seguindo essa dica, já dá pra sair jogando sem problemas. Vale destacar que a aplicação já suporta até salvar os jogos e tirar capturas de tela. Agora, se você ainda prefere a experiência completa do Atari, saiba que já dá para adquirir o seu na loja oficial da Tectoy por R$ 499.


5

Comentários

Pra matar a saudade? Emulador permite rodar jogos de Atari no Xbox One

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar