LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Phone: chegada da arquitetura x86 ao Windows 10 Mobile reaquece rumores

03 de abril de 2017 64

Apesar da "Creators Update" não trazer muitas novidades para o Windows 10 Mobile, parece que o futuro da plataforma móvel da Microsoft por estar ligado diretamente ao Windows 10 para desktop.

O rumor começou a ganhar ainda mais força após as notícias do suporte do novo Snapdragon 835 a versão do Windows 10 para PCs. O novo SoC da Qualcomm abre possibilidades importantes, e pode trazer um diferencial que certamente será explorado pela Microsoft já nos próximos anos.

A chegada da tradicional arquitetura x86 aos dispositivos móveis, possibilitaria rodar, por exemplo, todos os programas para PC ainda no antigo formato Win32 em conjunto com os novos aplicativos da Plataforma Universal (UWP). Mas qual dispositivo seria capaz de dar o pontapé inicial na retomada Windows 10 móvel? Sim, estamos falando do mítico Surface Phone.

Até então, a gigante de software já havia documentado a chegada da arquitetura ARM64 ao Windows 10, possivelmente relacionada a novos dispositivos móveis como ultrabooks e tablets. Dessa vez, a empresa também adicionou algumas menções ao Windows 10 Mobile:

Futuro do W10M pode estar na arquitetura x86

Por enquanto, as maiores mudanças para o Windows 10 Mobile estão previstas para a próxima grande versão do sistema, a chamada Redstone 3. Com data marcada para chegar ao PC até o fim deste ano, a nova versão do Windows 10 pode marcar o começo da união definitiva entre os dois sistemas, atingindo o objetivo da Microsoft de unificar o mesmo sistema operacional em diversos dispositivos.

Ainda assim, a espera dos fãs da plataforma pode ser um pouco mais loga do que o esperado. Até o momento, o Surface Phone não passa de rumores e especulações. Pode ser que o dispositivo só chegue ao mercado em 2018, mesmo assim a nova aposta da Microsoft pode melhorar de forma significativa a atual situação de sua plataforma móvel.


64

Comentários

Surface Phone: chegada da arquitetura x86 ao Windows 10 Mobile reaquece rumores

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar