LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Phil Spencer esclarece por que a Microsoft não lançou o Xbox Scorpio em 2016 e mais

13 de abril de 2017 7

Com a iminência do próximo console da Microsoft, todos os olhares continuam direcionados para a casa de Redmond quando o assunto em questão é justamente o dispositivo da última geração, por ora conhecido apenas pelo codinome de Scorpio, que promete revolucionar o mercado gamer.

Apontado por sua própria empresa-mãe como o “console mais poderoso já criado”, após a revelação das especificações técnicas por cortesia da DigitalFoundry na semana passada, outra dúvida que ainda perdura, além do design e nome comercial do aparelho, é com relação à chegada do mesmo, levando em consideração que os principais rivais – PS4 Pro e Nintendo Switch – já estão a sua espera.

Esta semana o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, participou de uma entrevista especial para o site norte-americano Gamasutra, com foco em vídeo games, relevando informações bem relevantes sobre o aparelho que está por vir.

Spencer primeiramente reforçou algumas notas que já apareceram no final do último ano, e garantiu que o Scorpio, de fato, será um integrante na família Xbox One, e não chegará para ofuscar o “irmão mais velho”, e sim ampliar o portfólio da emblemática marca como um dispositivo mais arrojado para geração.

O executivo também salienta que a Microsoft vai exigir que os desenvolvedores que já trabalham como o vigente Xbox One, direcione o mesmo foco para o Scorpio, pois basicamente os dois consoles trabalham com o mesmo arquétipo na codificação e será relativamente fácil portar títulos do aparelho prévio para a versão mais robusta com 4K, como foi visto no exemplo mais recente com Forza Motorsport rodando em Ultra HD com 60 fps.


Em suma os dois consoles (Xbox Scorpio e One) terão a mesma biblioteca de jogos, diferenciados basicamente pelo conjunto de hardware do novo dispositivo capaz de oferecer jogos em verdadeiro 4K, em prol da mais elevada qualidade gráfica já vista neste cenário.

Mas o grande ponto da entrevista exclusiva ficou por conta do suposto adiamento na chegada do console, visto que o mesmo estava previsto para ver a luz do dia ainda na E3 do ano passado, mas claro, não foi o que aconteceu.

De acordo com Phil Spencer, a meta da Microsoft desde o início com o Scorpio esta manter a taxa de quadros estável na maior resolução possível, e a equipe acreditava que tal empreitada não seria possível em 2016. Como os televisores 4K também evoluíram neste período, Spencer salienta que a Microsoft desenvolveu dois consoles, um para 2016 e outro para 2017, este último como uma verdadeira máquina para superar as expectativas e oferecer um equilíbrio perfeito entre performance e preço, e no fim viabilizar a Ultra HD com quadros estáveis no console.


Spencer também garante que a Microsoft utilizou o console de 2016 como um “divisor de águas” e em 2017 implementou mudanças significativas no conjunto de hardware, ele fala que não lembra mais o codinome do aparelho do ano passado.

Como um exemplo, ele usou o PlayStation 4 Pro, possivelmente o maior rival no mercado, dizendo que o console japonês é um bom “PS4 Pro ... para 2016”.

Lembrando que a Microsoft vai apresentar o Scorpio em definitivo na E3 2017 no início de junho, com o lançamento previsto apenas para o último trimestre.


7

Comentários

Phil Spencer esclarece por que a Microsoft não lançou o Xbox Scorpio em 2016 e mais

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar