LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia novo modo inteligente de economia de bateria para Windows 10

18 de abril de 2017 3

A Atualização para Criadores chegou oficialmente para todos os usuários via OTA na semana passada, mas o desenvolvimento do Windows 10 não para. Usuários do ciclo rápido do programa Insider do sistema já receberam as primeiras atualizações da Redstone 3, e as novidades já circulam na web.

Nesta terça-feira, 18, foi anunciado um novo e poderoso modo de economia de energia, que faz parte dos esforços da Microsoft para conferir mais mobilidade a seu sistema operacional. Com a popularização dos notebooks, isso é essencial para a sobrevivência da plataforma.

O novo recurso, por enquanto, é chamado “Power Throttling" (ou "limitação de potência”, na tradução direta). E funciona da seguinte maneira: quando ativado, o próprio sistema faz uma análise dos processos mais importantes e que precisam de prioridade para funcionar. Assim, aloca recursos da CPU para as tarefas necessárias.

Por exemplo, se você está renderizando um vídeo em um programa de edição, essa tarefa será priorizada, limitando os recursos para processos de segundo plano, como abas do navegador, por exemplo. Assim, a renderização será realizada mais rapidamente, e menos energia será necessária para isso.

Segundo Bill Karagounis, desenvolvedor da equipe Insider, esse novo recurso pode economizar “até 11% do consumo de CPU em alguns casos”. É mais de um décimo do gasto de energia, o que deve garantir um tempo satisfatório para o uso longe da tomada.

Recurso em desenvolvimento

Não seria nem necessário dizer, mas não custa nada reforçar: o recurso ainda está em fase inicial de implementação. Existem algumas limitações ainda, como o fato de funcionar apenas para dispositivos com os processadores Intel Kaby Lake ou Skylake. Mas a Microsoft promete expandir para mais chips até o lançamento da Redstone 3.


3

Comentários

Microsoft anuncia novo modo inteligente de economia de bateria para Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar