LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft promete duas grandes atualizações do Windows 10 e Office por ano

21 de abril de 2017 16

A próxima versão do Windows 10 ainda tem o "apelido" de "Redstone 3" e, segundo as informações, a Microsoft está planejando lançar essa atualização no final deste ano. Hoje a companhia compartilhou algumas informações sobre o lançamento e o ritmo de atualizações futuras do sistema operacional e do Office.

No comunicado oficial, a empresa anunciou que vai padronizar o ritmo de dois grandes upgrades para o Windows 10 a cada ano - um deles em março e o outro lançado em setembro.

Em uma postagem no seu blog, a Microsoft confirmou que a próxima atualização do sistema está planejada para ser lançada em setembro deste ano, um pouco antes para os que esperavam por algo apenas na época do natal (embora ainda haja uma pequena chance de que a Microsoft não consiga entregá-la exatamente em setembro).

A Redstone 3 deverá incluir alguns novos recursos importantes para o Windows 10. Entre as principais mudanças que se sabe está o novo design aprimorado (nome de código NEON), melhorias para o Microsoft Edge e, possivelmente, o novo Tabbed Shell, que adicionará guias para Aplicativos como o File Explorer, e muito mais.

Além disso, a companhia também anunciou que está alinhando o lançamento de recursos do Windows e do Office para ajudar seus clientes corporativos. A gigante do software lançará duas atualizações de recursos para o Office a cada ano, também.

De acordo com os planos, a primeira atualização para Windows e Office deverão coincidir em março de cada ano, enquanto a segunda atualização, como você já deve ter adivinhado, também será ao mesmo tempo, em setembro.

Isso significa que devido à nova programação, a próxima versão de recursos principais para ambos os softwares de fato ainda chegarão este ano. Além do Office e do Windows, o System Center Configuration Manager também adotará o novo modelo de atualização, facilitando a implantação das atualizações mais recentes do Windows e do Office pelos profissionais de TI e pelas empresas.


Outro detalhe sobre as atualizações é sobre o suporte das versões que forem ficando para trás. A Microsoft confirmou que cada versão de recursos do Windows e Office terá suporte e atendimento por 18 meses - o que não é exatamente uma novidade para o Windows 10, já que o suporte para a primeira versão do Windows 10 acabará no próximo mês.

Mais sobre o Windows 10 Redstone 3 será revelado pela Microsoft em sua conferência anual de desenvolvedores em Seattle, e nós traremos todas as informações ao TudoCelular no próximo mês.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!


16

Comentários

Microsoft promete duas grandes atualizações do Windows 10 e Office por ano
  • Não consegue nem por apps decente na loja e fica se gabando de atualização que não acrescenta nada no sistema e leva cada vez mais pro buraco o lixo 10 mobile.

      • Revive logo lixo de sistema operacional, pq morto vc ja nasceu sua porcaria de Windows mobile carniça.

          • Tudo que ta bombando no mundo atual em apps e novidades só sai pea ios e android , agora que vai querer usar um lixo capado de sistema desse , pra fazer só ligações uso meu fixo kkkkkkkkkkkkk sai bem mais barato kkkkk

              • Ate o app mapas do windows perdeu a navegação por voz kkkkkkkkkkkkkk para de atualizar e busquem conteúdo, não tem nada que presta na loja , tudo fecha do nada , sem contar os retomando da vida , mete os apps do android e ios nessa porra de loja .... Ai vcs vão ver essa merda de sistema voltar a vida , a receita é simples demais porra .!!! Apps apps ....

                  • 18 meses de atualizações! Tá de brincadeira, né? Se inspirou nas atualizações porcaria do Android é?

                    • Microsoft esta atrasada bem feito muito makingt e pouca producao

                        • Não vejo a Hora de Chegar o Neon :>

                          • E parece que também a MS vai mesclar todas versões separadas do Windows 10 em uma só.
                            Enfim. Vai matar o Windows 10 Mobile numa boa e ninguém nem vai se dar conta.
                            Qualquer coisa só mesclou tudo e pronto.

                              • Fico meu pensando, pensando e meio.
                                Pra que duas grandes atualizações por ano?
                                Fácil. Assim, vai descartando as versões com quase dois anos. As novas versões em algum momento vai exigir um hardware mais recente e...
                                A obsolência programada segue seu curso...

                                Deveria ir atualizando segurança e melhoria em drivers, compatibilidades e tal.
                                Depois de dois anos teria uma grande atualização Uma LTS da vida. E depois poderia enviar alertas sobre ter que atualizar para essa nova e grande versão.

                                No mundo Linux o Ubuntu tem duas atualização por ano e uma LTS a cada dois anos.
                                Não há necessidade alguma em fazer as duas por ano. A LTS basta e é sempre mais estável, segura entre outras coisas. Mudar mesmo parece que não muda quase nada.

                                Tem um tal de Linux Arch que atualiza constantemente. Nem se percebe que nada. Vai atualizando.

                                Enfim. A MS não tem nada de boba e por causa de investidores e parceiras OEMs tem que cumprir com certos assuntos do tipo.

                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar