LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Scorpio é bom, mas armazenamento interno pode ser calcanhar de Aquiles

26 de abril de 2017 49

Faltam pouco menos de dois meses para a E3 2017, e os rumores sobre o Xbox Scorpio vão esquentando. A Microsoft já confirmou que vai revelar o sucessor do Xbox One S no evento gamer em Los Angeles, no dia 11 de junho, e a expectativa é alta.

As especificações já foram reveladas, e o console terá poder até quatro vezes maior que as máquinas da geração atual, o que deve permitir que ele carregue jogos do Xbox One quase instantaneamente. Porém, há um aspecto que preocupa: o armazenamento interno.

De acordo com o site Eurogamer, o console de próxima geração da Microsoft virá com HD de 1TB em seu interior, possivelmente com suporte à expansão por discos externos. Isso significa o dobro do armazenamento padrão no Xbox One. Mas pode não ser suficiente.

1TB é pouco

O site Windows Central publicou um texto mostrando suas preocupações com essa capacidade de armazenar dados do Scorpio. Lembrando que jogos como Halo 5 e Gears of War 4 ultrapassam os 100GB cada, e que ainda há necessidade de espaço para o sistema, Richard Devine torce por opções com mais espaço interno.

Espero que tenha mais que uma opção de 1TB. E provavelmente tem. Uma lista de especificações vazada não é a melhor fonte de informação definitiva, e a opção de 2TB do Xbox One S deixam bastante espaço para esperança.

Devine lembra que nem todo mundo gosta de ter um HD externo pendurado em seu console na sala, além do fato de que a compra de um disco extra acaba saindo mais caro para o consumidor do que se a própria Microsoft oferecesse uma opção um pouco mais cara já com mais espaço interno.

Além disso, ele lembra que a Sony já oferece ao consumidor a opção de fazer upgrade no HD interno do PlayStation, o que é algo a se pensar em Redmond. E conclui:

Assim como 8GB e depois 16GB se tornaram opções menos viáveis em smartphones, 1TB em um console deve ser rapidamente substituído conforme avançamos para a próxima evolução. Simplesmente precisa ter mais que uma opção de 1TB.

E você, o que acha? Concorda que 1TB é pouco para um console atualmente? Ou você ainda prefere as cópias físicas e prefere pagar um pouco menos no console? Deixe sua opinião aí embaixo, nos comentários.


49

Comentários

Xbox Scorpio é bom, mas armazenamento interno pode ser calcanhar de Aquiles

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar