LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG Gram: laptop mais leve do momento passa por testes de durabilidade [Vídeo]

19 de maio de 2017 4

Durante a CES 2017 a LG lançou sua nova linha de portáteis "Gram", o grande diferencial fica por conta dos laptops serem mais leves do que nomes como o 'MacBook Air'. Os laptops da companhia sul-coreana serão vendidos no varejo em três tamanho diferentes, com telas de 13,3", 14" e por fim 15.6" - inclusive o modelo com tela maior já tem data para desembarcar no Brasil. Em termos de hardware, o Gram também não decepciona, vindo embarcado com a geração mais atual de processadores da Intel. O que garante boa performance e consumo otimizado de bateria.

Mas é quanto a resistência do gadget no dia a dia? Geralmente laptops dessa categoria acabam custando muito mais que os modelos tradicionais, sendo assim é preciso ter certeza que o seu investimento vai durar por uns bons anos. Para tirar essa dúvida, o youtuber JerryRigEverything fez questão de conduzir uma verdadeira bateria de testes pesados para saber até onde vai os limites de resistência do 'LG Gram 15'.

Um dos acidentes mais comuns que podem acontecer com todos portáteis, é tropeçar no cabo do carregador derrubando o seu notebook com tudo no chão. Pelo visto, quem investir no gadget da LG não vai ter muito com o que se preocupar nas quedas, já que o modelo se saiu muito bem no teste, saindo ileso até de uma pisada "acidental" no aparelho.

Mesmo depois de três quedas seguidas, o LG Gram continuou funcionando normalmente, uma ótima notícia para quem precisa carregar o seu laptop por aí, onde por diversas vezes o aparelho pode acabar batendo em alguma coisa ou caindo em diferentes superfícies.

Conclusão: o levinho 'LG Gram' é literalmente "duro na queda", além de oferecer uma excelente conectividade e um conjunto de hardware de ponta. A variante com tela maior de 15.6" possui resolução 1920x1080 pixels em um chassi quase sem bordas. Os 8 GB de RAM e os 128 GB de armazenamento via SSD fecham a lista de specs que chega lá fora por um preço que compete com os MacBooks de entrada, cerca de US$ 1.100 (~R$ 3.705). Confira o teste completo no vídeo abaixo:


4

Comentários

LG Gram: laptop mais leve do momento passa por testes de durabilidade [Vídeo]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar