LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dura na queda: Panasonic lança novo híbrido 'Toughbook 33' com Windows 10 Pro

19 de maio de 2017 2

A Panasonic acaba de anunciar na terra do Tio Sam a sua próxima geração de dispositivos híbridos da família 'Toughbook', portáteis conhecidos pela resistência extra e construção robusta. O novo laptop da fabricante possui chassi feito de uma liga especia de Magnésio e está pronto para resistir as condições climáticas mais severas, sendo assim, esse tipo de dispositivo é perfeito para ser utilizado no dia a dia pela polícia, bombeiros e até por militares:

A lista de especificações do ToughBook 33 inclui CPU Intel Kaby Lake Core i5-7300U de 2.6 GHz ou i7-7600U, uma fato curioso é que a fabricante oferece a opção de downgrade do Windows 10 para o WIndows 7 Professional, certamente uma medida para garantir a compatibilidade com softwares proprietários mais antigos.

Já a tela touch de 12 polegadas está no formato 3:2 e possui resolução de 2160x1440 pixels, o destaque fica por conta do brilho até 15% superior frente aos concorrentes da mesma categoria. Em termos de RAM e armazenamento, a Panasonic oferece opções de 8/16 GB de RAM e SSD de 256/512 GB.

Bateria poderosa

A autonomia de bateria é de pelo menos 10 horas, podendo ser estendida para 20 horas graças a um sistema especial de bateria dupla. O gadget também é compatível com o desbloqueio do sistema via Windows Hello, uma camada extra de segurança para o dispositivo.

Vale destacar que o laptop da Panasonic foi feito para atender aos padrões mais exigentes de certificação militares, como o 'MIL-STD-810G' e o tradicional 'IP65', o que garante a resistência extra mesmo em situações extremas.

O preço final não é nada convidativo, a máquina super resistente sai na configuração de entrada por US$ 3,649(~R$ 12.000 sem impostos), porém é preciso deixar claro que não é um laptop voltado para o consumidor comum, e sim uma solução de hardware para aplicações bastante específicas. Logo o valor é condizente com o que o novo Toughbook se propõe a fazer, tanto que a própria Panasonic garante que o gadget pode durar até sete anos mesmo em locais adversos como zonas de guerra. Confira as fotos da máquina na galeria abaixo:


2

Comentários

Dura na queda: Panasonic lança novo híbrido 'Toughbook 33' com Windows 10 Pro

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar