LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Outro motivo para atualizar: site dá 'tela azul da morte' em PCs com Windows 7 ou 8

26 de maio de 2017 13

Como se não bastasse toda a confusão causada pelo ransomware WannaCry, o site Arst Technica acaba de descobrir outro grande motivo para atualizar seu sistema para o Windows 10.

Trata-se de um bug que pode ser engatilhado por alguns sites; quando usuários com PCs rodando Windows 8 ou 7 (e até o já descontinuado Windows Vista) tentam acessar as páginas, suas máquinas exibem a famosa 'Tela azul da morte'.

O bug está relacionado à forma como um nome especial de arquivo é gerenciado pelo driver NTFS, que tenta carregar dados no diretório C:\$MFT como se fossem imagens, fazendo com que diversos softwares em execução parem de responder e, eventualmente, façam a máquina exibir a tela azul ou reiniciar.

Ao tentar acessar o endereço específico, usuários do Windows 7 e 8 são contemplados com tela azul

Uma falha similar afetava máquinas ainda mais antigas, rodando Windows 95 e 98, porém, com algumas diferenças em como o bug era engatilhado.

De qualquer forma, a Microsoft ainda não se manifestou em relação à liberação de uma possível correção, então fique atento se alguém te enviar um link suspeito.

Não há como saber se a gigante de Redmond vai corrigir essa falha ou não, afinal de contas, o interesse da Microsoft é de que as pessoas migrem para sua plataforma atual, o Windows 10.


13

Comentários

Outro motivo para atualizar: site dá 'tela azul da morte' em PCs com Windows 7 ou 8

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar