LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Xiaomi diz que eles se tornarão a maior fabricante do mundo em 5 a 10 anos

20 de novembro de 2014 11

Quanto tempo você acha que uma fabricante comum leva para se tornar uma das gigante e obter lucros imensos, além de ter reconhecimento mundial? Muitos de vocês podem não acreditar, mas há quatro anos e meio atrás, praticamente ninguém ouvia falar sobre a Xiaomi, que simplesmente era mais uma fabricante chinesa em meio a tantas outras. Apesar dos seus produtos estarem disponíveis apenas em mercados asiáticos, a empresa percorreu um longo caminho até atingir o terceiro lugar no mercado de smartphones e já vende mais aparelhos do que diversas outras gigantes, como LG, Sony, Lenovo, HTC e muitas outras.

Lei Jun, atual CEO da Xiaomi e o 23º homem mais rico do Reino Médio, afirmou que a "Apple da China" vai superar a empresa original e a Samsung nos próximos anos e se tornará a principal e maior fabricante de smartphones do mundo. Em particular, ele afirma que a sua empresa será a fabricante com melhor desempenho em um período de tempo de 5 a 10 anos. Essa afirmação nos leva a acreditar com mais força que a Xiaomi também pretende lançar os seus produtos em mercados mundiais.

A Xiaomi, atualmente, possui uma base de usuários ativos que gira em torno de 60 milhões, e a estimativa da empresa para até o final de 2015 é que esse número tenha um grande salto para 200 milhões de usuários ativos. Naturalmente, mais uma vez esperamos é esperado que a fabricante chinesa venda mais de 100 milhões de dispositivos ao longo do próximo ano.

Em julho, a Xiaomi era a quinta maior fabricante mundial de dispositivos móveis, e agora teve um considerável salto para o terceiro lugar. A sua expansão de mercado programada e os problemas financeiros que a Samsung vem experimentando atualmente podem contribuir para que a chinesa realmente possa cumprir a sua meta ambiciosa mais cedo do que o previsto, isso se a sul-coreana não partir pra cima com uma nova estratégia de mercado.


11

Comentários

CEO da Xiaomi diz que eles se tornarão a maior fabricante do mundo em 5 a 10 anos
  • Já está na hora deles chegaram aqui, no Brasil!

      • Até acredito, mas estes chineses juntamente com o Hugo Barra ultimamente só sabem falar, falar e falar, produto eles até tem, mas do que adianta dizer que serão a maior fabricante em alguns anos sendo que não tem nem uma sombra de notícia dela com lançamentos fora da Ásia! Perguntamos ao Hugo Barra se pelo menos uma fresta de notícia pode nos ser dada a respeito da vinda da Xiaomi para o Brasil mas ele é irredutível, sei sim dos sigilos mas se ganha admiradores em pequenos detalhes, já vi gente se tornando fã de uma empresa apenas por um bom atendimento, agora eles se fecham no casulo asiático e não dá parecer nenhum nem pra mídia em geral e muito menos pra veículos de comunicação voltado ao ramo! Lamentável, mas se quiserem alcançar tal posto é melhor rever a política de relacionamento com o público!

          • Parece que a Xiaomi quer se destacar no mercado e pode ser que ela consiga reconhecimento mundial se apresentar produtos potentes e de baixo custo. As outras empresas precisam ficar espertas e lançar produtos com tecnologia de ponta para não perderem seus postos.

              • Não duvido nada

                  • Ja ouvi falar mais nem conheço essa tal de xiaomi e cá entre nos essa empresa ta querendo de mais mil vezes motorola

                      • A Xiaomi é uma grande fabricante. Sem duvida! Um Mi4 caiu do 3 ou foi 4 andar e ainda continuou funcioando! Se fosse cim a EnganaSung... vixe! Não teria sobrado nada.

                        • Reino Medio? WTF?

                            • Xiaomi não fique tão segura de si, pois se a Samsung mudar a estrategia isso não ira acontecer alem do mais temos outras fabricantes melhores que vc, um exemplo é a Motorola.
                              Mesmo não gostando muito do Android, o único smartphone com Android que compraria seria um Motorola android puro e atualização garantida.

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista