LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi alerta seus clientes sobre a compra de smartphones clonados na China

12 de janeiro de 2015 5

A Xiaomi é uma empresa relativamente nova, mas já figura entre as principais fabricantes do mundo, possuindo o maior crescimento na comparação ano-a-ano. A companhia, entretanto, é muito conhecida no ocidente como "Apple chinesa" devido as semelhanças encontradas entre diversos de seus produtos e os gadgets da Maçã, como já falamos aqui no TudoCelular.com.

A empresa, porém, está perdendo esta conexão com a Apple pouco a pouco, e busca fazer com que suas companheiras chinesas não copiem os seus dispositivos como ela sempre foi acusada de fazer. Em um comunicado liberado na imprensa de seu país, a companhia falou sobre os perigos de se comprar um dispositivo "clonado" de algum modelo famoso, pois estes modelos geralmente não passam por testes de qualidade, além das empresas responsáveis por sua fabricação não pagarem as devidas propriedades intelectuais utilizadas nos aparelhos.

Além disso, o CEO da companhia, Lei Jun, utilizou as redes sociais para alertar aos usuários sobre o local onde compram os seus smartphones, pois a Xiaomi não possui lojas físicas, realizando suas vendas apenas através de websites.

Este tipo de reclamação é muito comum vindo de companhias ocidentais, como a própria Apple, que já pediu diversas vezes por leis mais rígidas contra este tipo de cópia. Entretanto, as leis da China dificultam que estas empresas copiadoras sejam processadas, devido a uma política de proteção interna, o que tem aumentado cada vez mais a pressão de outros países para uma reformulação em sua legislação.


Para se ter uma real noção do quanto a China é fonte de produtos falsificados, um recente estudo revelou que o país foi responsável por 79% dos modelos apreendidos na Europa e 68% dos dispositivos coletados nos EUA.

Vale lembrar que a Xiaomi já possui permissão de atuar em nosso país, algo que deve acontecer ainda em 2015. Caso tudo realmente siga como o planejado, é muito bom para nós que a companhia consiga proteger sua propriedade intelectual e, assim, continue obtendo frutos e lançando dispositivos cada vez melhores, que estarão disponíveis também no Brasil.


5

Comentários

Xiaomi alerta seus clientes sobre a compra de smartphones clonados na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista