LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi melhora pós-venda na Índia com serviço de assistência técnica a domicílio

01 de junho de 2015 10

A Xiaomi vem sofrendo uma série de reclamações por parte de seus usuários na Índia com relação à sua política de pós-venda, sendo dito que a companhia chinesa não garante uma assistência técnica satisfatória para a quantidade de clientes do país. Para tentar amenizar um pouco isto, a fabricante resolveu começar a disponibilizar um serviço de "coleta e entrega".

Com isso, é possível que usuários que possuam algum problema relacionado aos produtos da Xiaomi, estejam eles na garantia ou não, liguem para o número disponibilizado e realizem o pedido da "assistência à domicílio", algo como o que a Dell faz em nosso país. Após ligar para o telefone, você deverá prover alguns dados e então um funcionário da companhia irá até a sua residência, coletando o aparelho defeituoso e levando-o para que os reparos necessários possam ser realizados, para então levá-lo novamente até a sua moradia após o final dos procedimentos.

Vale destacar que é cobrada uma taxa pelo serviço de US$ 1,55 para os moradores da Região da Capital Nacional e de Deli, enquanto quem reside em Mumbai deverá desembolsar a quantia de US$ 1,80 para cada solicitação, isto sem contar com as taxas adicionais que variam de acordo com cada localidade.

É necessário esperarmos o feedback dos usuários no país para sabermos se o serviço realmente valerá a pena ou não, já que mesmo quem ainda possui garantia em seus produtos precisará pagar a referida taxa para solicitar esta atenção extra, sendo necessário que a companhia faça realmente um ótimo reparo para que isto seja válido. Entretanto, é bom vermos que a chinesa está se preocupando com a má fama que vem adquirindo no país, o que significa que ela evitará cometer os mesmos erros quando iniciar suas vendas no Brasil.

Xiaomi oferece serviço de assistência à domicílio na Índia

Ainda não há qualquer prazo oficial para a venda dos produtos da Xiaomi de maneira oficial em terras tupiniquins, sendo preciso que a companhia vença a barreira de burocracia existente para que tudo seja feito dentro da legalidade, evitando assim problemas com os órgãos locais. Devido a isto, ainda pode demorar um pouco para vermos seus dispositivos por aqui, e ainda mais para que possamos usufruir de um serviço como esta assistência especial.

E você, ansioso pela chegada da Xiaomi ao Brasil? Acredita que a companhia não passará por estes problemas no pós-venda por aqui? Deixe-nos seu comentário abaixo!


10

Comentários

Xiaomi melhora pós-venda na Índia com serviço de assistência técnica a domicílio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista