LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Nubank! Xiaomi anuncia que abrirá em breve seu próprio banco online

28 de dezembro de 2016 11

Assim como a China em geral, a Xiaomi mais uma vez vai investir em um ramo diferente do que é mundialmente famosa, a dos smartphones. De acordo com o Reuters, a companhia de Hugo Barra agora vai - literalmente - aplicar suas finanças no mundo do dinheiro e lançará em breve um banco online.

A nova empresa, inclusive, já tem nome e não se chamará Mi Bank, como você pode imaginar, mas sim "Sichuan XW Bank", tendo 30% de seu capital controlado pela Sichuan Yinmi Technology, uma subsidiária da fabricante do Redmi Note 4X. Aliás, o projeto também terá investimentos da Chengdu Hongqi Chain e New Hope Group, cada um com 15% e 30% de participação, respectivamente.

Vale lembrar que a Xiaomi não é a primeira empresa de tecnologia a investir nessa atividade na China, país esse onde absolutamente tudo é interceptado pelo governo, inclusive os mensageiros, e os grandes bancos são voltados para o interesse nacional, ou melhor, das companhias estatais.

Em 2015, a Tencent, dona do WeChat, considerado o WhatsApp chinês e quinta maior empresa de Internet do mundo, foi a pioneira, lançando o WeBank. Posteriormente vieram também o MYBank

A Xiaomi não é a primeira empresa de tecnologia a investir nesse ramo na China, onde a maioria dos bancos é controlado pelo governo e tem foco voltado aos interesses estatais e o Ant Financial Services Group, uma subsidiária do grupo Alibaba.

Ao que tudo indica, mesmo fazendo o mesmo sucesso dos smartphones esse novo "produto" da Xiaomi deve ser restrito ao mercado chinês, no máximo se expandido pela Ásia. Ou seja, não espere que o Nubank, Intermedium, Original, Itaú e outras instituições que investem no mundo virtual ganhem um novo concorrente aqui no Brasil.


11

Comentários

Se cuida, Nubank! Xiaomi anuncia que abrirá em breve seu próprio banco online
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista