LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

ZTE Apache pode ter processador de 8 núcleos e tela Full HD

27 de novembro de 2012 82

ZTE Mediatek
ZTE Mediatek

A Samsung parece não ser a única com planos de lançar um smartphone com processador de 8 núcleos no ano que vem. Segundo rumores, a ZTE está preparando um dispositivo de codinome Apache que será equipado com um chipset 8-core da Mediatek.

O chip da Mediatek será fabricado com tecnologia 28 nm, com CPU Cortex A15 dentro dele. O código desse chipset é ARM 15 MT6599.

O ZTE Apache ainda inclui tela com resolução Full HD 1080p, câmera de 13 MP e suporte à rede 4G LTE. Não sabemos outras especificações dele, mas com esses números a ZTE já ganhou nossa atenção. Talvez, apenas talvez, ele possa ser demonstrado já na MWC 2013, em fevereiro.

Parece que as empresas chinesas como ZTE e Huawei querem mudar a imagemde fabricantes de smartphones baratos e de baixa qualidade. No começo do ano, a Huawei fez muito barulho com o seu D-Quad, que acabou não vingando no mercado. Mas empresas japonesas e coreanas, como Sony e Samsung, também enfrentaram problemas semelhantes no passado.

Também é interessante notar que a Mediatek está tentando bater de frente com Qualcomm e NVidia, as duas grandes fabricantes de chipsets para dispositivos móveis atualmente. Será capaz de ganhar essa briga?

Se curtiu, compartilhe!


82

Comentários

Continue no Fórum » ZTE Apache pode ter processador de 8 núcleos e tela Full HD
Deixe um comentário.

Lakter

Lakter

27 Nov 2012 @ 05:08 #22

Se a coisa continuar do jeito que está, ninguém mais vai comprar video-game portátil - PS Vita e Nintendo DS-.

Giba

Giba

27 Nov 2012 @ 05:05 #21

ThiagoGNX!



A Google lançou a uma correção de alguns Bugs para o Android 4.2!



Que é o "4.2.1" Vê se já está disponível no teu Galaxy X! Ops, galaxy Nexus!



_Thiago

_Thiago

27 Nov 2012 @ 04:43 #20

Samsung e ZTE estão pensando em octar core e etc. Ok, mas e as outras ? Cade a Sony fazendo seus planos tambem ? Complicado hein. Por isso que a Samsung e a ZTE só crescem. Porra Sony, se mexe.



E cade a Google aprimorando o Android pra esses 8 núcleos? Ao invés de melhorar, ta piorando, Android 4.2 todo bugado. Que isso Google mantém o nível, rs

Pode ser que um Octa core não seja usado por completo, mas e dai ? A tecnologia precisa avançar, independente de quem precise ou não, não tem como parar no tempo, quem venha os 16 núcleos! (rs) Claro que pra isso, tem que evoluir em todos os sentidos, como a bateria. Bom, é o que eu penso

HeitorVB

HeitorVB

27 Nov 2012 @ 04:32 #19

Córtex a15 e oito núcleos?? Tem nem pra que

Giba

Giba

27 Nov 2012 @ 03:30 #18

Está começando a ficar interessante!!! Mas, como todos estão comentando e eu entro nesse time também! 4 núcleos é o limite, e pra mim o ideal! 4 core cortex A15!

Mas 8??? Já é demais, pelo menos por enquanto, talvez, lá pra 2021!



Ah! De preferência com processadores X64 e um sistema que use tudo isso!





Clebkct

Clebkct

27 Nov 2012 @ 03:29 #17

A corrida pelo melhor desempenho e poder de fogo está ótima assim GOSTEI.

Agora vou gostar mais ainda quando a corrida se estender também ao mesmo tempo para a autonomia das baterias.

Aí sim aposento notebook kkkk afinal com oito nucleos, boa GPU e excelente autonomia e essas telas cada vez maiores indo para a casa das 6 polegas já como no caso do galaxy note2.

FranklinAnderson

FranklinAnderson

27 Nov 2012 @ 02:46 #16

Pra q isso tudo? Depois 2014 teremos 16 nucleos....

WillianMedeiros

WillianMedeiros

27 Nov 2012 @ 02:03 #15

E muito satisfeito

WillianMedeiros

WillianMedeiros

27 Nov 2012 @ 02:03 #14

E eu com meu single core...

Renan

Renan

27 Nov 2012 @ 01:49 #13

Você liga o celular e aparece a mensagem:



"Duração da bateria: 100%... 99%... 98%.. 97%..."



Aí o cara usa alguns minutos e vai aparecer a mensagem:

"Sua bateria está fraca. ela irá acabar em 5... 4.. 3... 2... 1..."



huahauhuuauhauahuhauhauahuaauauha

Gabriel

Gabriel

27 Nov 2012 @ 01:35 #12

30 minutos de bateria também *.*

Vinicius_Monteiro

Vinicius_Monteiro

27 Nov 2012 @ 01:28 #11

Vish... Jesus, Maria, José Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EstanDuarte

EstanDuarte

27 Nov 2012 @ 01:26 #10

Vamos ter um núcleo pra cada aplicativo aberto LOL

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vinicius_Monteiro

Vinicius_Monteiro

27 Nov 2012 @ 01:13 #9

Não usam direito quase nem 2 Núcleos, Imagina Oito. 2015 vamos ter um de um Octadeca-Core (16 Núcleos)

Vinicius_Monteiro

Vinicius_Monteiro

27 Nov 2012 @ 01:13 #8

Putz, é 18 Núcleos.

Ailtonsilva

Ailtonsilva

27 Nov 2012 @ 01:05 #7

Noosssa... Ja é o cumulo do absurdo! afff pra que 8 nucleos gente!!! A vida de ninguem vai mudar por causa de um aparelho com 8 nucleos!! Creiemdeuspai!

LucasVS

LucasVS

27 Nov 2012 @ 12:54 #6

Exagero. Bateria iria durar nada. Acho que devem investir em outros segmentos além de poder de processamento.

ErickReis

ErickReis

27 Nov 2012 @ 12:48 #5

e eu aqui com meu single core

EstanDuarte

EstanDuarte

27 Nov 2012 @ 12:45 #4

Enquanto não houver inovação em materiais na bateria, pra mim não adiantar inflar a potência do processador... autonomia conta!

EstanDuarte

EstanDuarte

27 Nov 2012 @ 12:44 #3

Eu não sei o que pensar disso... 8 núcleos?? Tá na hora do Google trabalhar mais um pouco na linguagem do Android, e parar de sanar a performance do sistema com hardwares robustos. CortexA15 gostei, 28nm, muito bom, mas 8 núcleos é sacanagem pra um smartphone...

Kernel

Kernel

27 Nov 2012 @ 12:31 #2

Que Cara Gay.

_AURITONE____

_AURITONE____

27 Nov 2012 @ 12:14 #1

Bartos sim, de baixa qualidade não, baixa qualidade é coisa da lixumg.

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?