LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei enfrenta acusação de violação de patente realizada pela ZTE

23 de abril de 2015 0

Nesta última quarta-feira (22/4) a ZTE acusou a Huawei de utilizar sua tecnologia patenteada, um caso que constantemente ocorre nesse mercado. Há algum tempo atrás a Google processou o conglomerado Rockstar, constituído pela Apple, Microsoft, BlackBerry e outras grandes empresas, por um problema também relacionado à patentes.

De acordo com informações da companhia chinesa, o Honor X2 e Ascend P8 utilizam tecnologia nas câmeras que já foram patenteadas, e assim só podem ser utilizadas com autorização da ZTE. Até o momento a Huawei não havia se pronunciado sobre a acusação, porém, chegou a hora da companhia revelar sua parta dessa história.

As patentes que foram violadas são da divisão Nubia da ZTE e se chamam "Slow Shutter and Capture" e "Imaging and Mobile Terminal Tech". Além de uma carta enviada para a Huawei, a companhia chinesa também revelou o problema ao público através da rede social Weibo, extremamente popular na China. Felizmente os representantes legais da ZTE receberam uma resposta da Huawei, e não foi algo tão agradável quanto era esperado.

A fabricante da China esperava que a Huawei simplesmente deixasse de desenvolver seus aparelhos com as tecnologias “não permitidas”. Porém, a companhia afirmou que a patente “Slow Shutter and Capture” é uma técnica padrão utilizada em aparelhos fotográficos, e já foi registrada por diversas companhias, com poucas diferenças na parte técnica. Além disso, a Huawei afirmou que ambas tecnologias que estão sendo acusadas de violação foram desenvolvidas pela própria empresa, e que por isso também irá registrar suas próprias patentes.

Até o momento dessa publicação a ZTE ainda não expressou nada sobre a resposta da Huawei, esperamos que as duas companhias da China resolvam esse problema sem a necessidade de entrar na corte de justiça.


0

Comentários

Huawei enfrenta acusação de violação de patente realizada pela ZTE
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista