LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2018: Acer anuncia Chromebook 514 com porta USB-C e trackpad com Gorilla Glass

29 de agosto de 2018 3

A Acer está expandindo sua linha de dispositivos com Chrome OS com um novo modelo chamado Chromebook 514, apresentado durante a IFA 2018. Ele traz algumas características de modelos mais básicos, ao mesmo tempo em que adiciona um hardware interessante que acaba separando ele de outros dispositivos mais baratos frequentemente ligados aos Chromebooks.

O design dele não tem nada de impressionante, mas a empresa se concentra no fato de ser um dispositivo com uma tela de 14 polegadas com bordas finas, que acaba permitindo ser um aparelho mais compacto. Com base nas imagens, há quem diga que ele não é muito maior que o Chromebook R13, que como o nome diz, tem 13 polegadas. A tela é IPS LCD com resolução Full HD sensível ao toque, lembrando que ele não é do tipo "Conversível".


Segundo a marca, o dispositivo será capaz de entregar até 12 horas de duração da bateria, embora esse número varie de acordo com as suas atividades. Como se trata de um dispositivo de um nível um pouco mais alto, ele tem alguns mimos que os diferencia de outros modelos. Ele tem, por exemplo, um teclado retroiluminado, além de um trackpad com Gorilla Glass, que aumenta a precisão e sensibilidade do toque, ao mesmo tempo que protege contra riscos mais leves

De qualquer modo, é curioso que a Acer não tenha dito quais são as especificações técnicas dele, então não sabemos qual é o seu processador, quanto de memória RAM tem, ou espaço disponível libera para o usuário. Apenas diz que elas variam muito de acordo com a região.

Algo interessante é o fato de possuir duas portas USB Tipo-C, uma de cada lado do notebook. A da esquerda, além de servir para transferência de dados, serve como porta para carregamento. Elas são acompanhadas ainda de um par de portas USB-A padrão.

Mesmo com tantos recursos interessantes, ele começa com preço de 349 dólares nos Estados Unidos e 349 euros na Europa, embora não tenha especificado o preço de versões mais caras, lembrando que provavelmente deve haver edições com memória RAM e armazenamento diferentes.


3

Comentários

IFA 2018: Acer anuncia Chromebook 514 com porta USB-C e trackpad com Gorilla Glass
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista