LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acer Predator Thronos vai além de uma cadeira gamer para formar ecossistema de produtos

10 de maio de 2019 7

No último mês de abril, a Acer apresentou a sua nova cadeira gamer Predator Thronos no Brasil. Com design diferente dos modelos tradicionais, ela promete uma experiência imersiva ao permitir até três monitores e ajustar a sua posição conforme o desejo do usuário.

A estrutura completa está disponível para teste na unidade do Pontofrio dentro do Shopping Vila Olímpia, na cidade de São Paulo, até o dia 4 de julho. O TudoCelular foi ao local para experimentá-la e saber mais detalhes com um executivo da empresa. Confira a seguir:

Principais características

Mais do que uma cadeira gamer

A Predator Thronos vai além de uma simples cadeira gamer. Como explicou o gerente de produtos da Acer, André Teixeira, ela é um ecossistema onde se torna possível integrar vários equipamentos da marca para formar a experiência imersiva.

O produto é colocado sobre uma base com LEDs e toda a parte elétrica interna – ele precisa de mais de uma fonte para funcionar, a fim de evitar sobrecargas. A cadeira possui vibração em dois pontos principais: na lombar e no assento. Mas o recurso serve apenas para o conforto do gamer. Não há qualquer integração com as ações no jogo.

Desde a parte traseira até a frente, há uma espécie de suporte parecido com um “rabo de escorpião”, o qual serve para ligar os três monitores. A Acer permite que sejam conectadas tanto telas curvas quanto planas – a característica vai depender da preferência do consumidor.

O ecossistema ainda possui um suporte para teclado e mouse, espaço para colocar o PC e um hub com quatro portas USB 3.0, para conexão de acessórios mais próximos do jogador.

Experiência imersiva e recursos

Assim que você se senta, no apoio de braço à esquerda, há um controle com as ações possíveis para toda a estrutura. É permitido abrir e fechar toda a cabine simultaneamente, ou ainda gerenciar cada passo individualmente, como baixar/subir os monitores; inclinar/retornar a estrutura; levantar/baixar o pedal; e fechar/abrir o suporte para teclado e mouse.

A parte da cadeira não conta com almofada fixa para a nuca, mas é possível colocar uma externa com alça – algo que pode não ficar tão confortável caso você esteja com um fone muito grande. A inclinação da cabine faz subir um apoio de pés e mantém o corpo em uma posição de relaxamento, para que o jogador tenha concentração total no game e maior sensação de estar imerso.

A presença de três monitores também favorece a experiência. Se você for um entusiasta de simuladores e jogos de esportes, deverá preferir a configuração com o trio de displays curvos. Já em títulos de primeira pessoa, a opção por tela plana parece ser a mais indicada.

Proposta do produto

Apesar de ser um produto que chama a atenção do público, o objetivo da Predator Thronos não é priorizar as suas vendas em massa. Por ser um ecossistema totalmente customizável – você pode escolher diferentes monitores, PCs e periféricos para compor a cabine –, ele tem o foco em integrar e promover diferentes produtos da marca em um único local, como algo conceitual.

A Acer pretende levar a cabine para eventos gamer no Brasil e, assim, deixar os visitantes terem a experiência e, ao mesmo tempo, conhecerem os outros equipamentos da empresa.

Segundo o executivo da empresa, a Predator Thronos ainda poderá agradar a donos de espaços de eventos e festas, os quais alugam o lugar e desejam ter um diferencial para a diversão dos convidados.

Disponibilidade e suporte

A Acer Predator Thronos pode ser encontrada nos Estados Unidos a partir de US$ 30 mil. Aqui no Brasil, ela não terá estoque local. Os interessados deverão entrar em contato com a empresa – pelo e-mail store.brasil@acer.com – e encomendar. Não há uma previsão de preço do conjunto, uma vez que todos os produtos vêm de fora do país e podem ser customizados.

Por outro lado, serviços de instalação – já que cada componente vem em sua caixa separada e a cadeira/cabine chega desmontada – e suporte técnico serão prestados pela equipe no Brasil.

O que você achou da Predator Thronos e de sua proposta para servir como um ecossistema gamer? Deixe seu comentário no espaço abaixo!


7

Comentários

Acer Predator Thronos vai além de uma cadeira gamer para formar ecossistema de produtos
  • Por 30 mil trumps poderia vir ao menos com os monitores, senão me sai muito mais barato ir na ferragem e comprar uns tubos e fazer essa coisa eu mesmo.

      • Tô indeciso se compro um dese para jogar farming simulator ou um trator (@)

          • Vou comprar duas, é muito barato.

              • Só a parte da empresa se preocupar em mostrar o produto no Brasil, já é uma ação a se parabenizar, porem se nos EUA custa 30000 imagina o preço que custaria ter uma dessas aqui kkkkkkkkkkkkkkkkk

                  • Por isso não tem em estoque no Brasil os loucos que se arriscarem a pagar US$30.000 mais os custos para importação impostos, vão ter que pedir diretamente a eles, isso porque eles sabem que não vai ter mais que meia dúzia de compradores, aposto que nem nos EUA vai vender alguma coisa lá isso é preço de um bom carro zero...

                      • Filho isso não é loucura, isso é nicho, dá pra ver que muita gente comenta sem entender oq é um produto para as massas e produtos para quem pode pagar..... Em todo seguimento de mercado a um público mais Premium e outro mais intermediário.. é óbvio que vai vender por que isso vai interessar empregada de jogos, simuladores, jogadores profissionais que são nichos específicos....

                          • O que da pra fazer é comprar 3 suportes, colocar os monitores na parede, ir em uma loja de móveis customizados pedir pra fazer uma cadeira parecida e colocar seu pc na parte de baixo igual ta na imagem, ai pra ficar mais pobre ainda vc coloca a logo da positivo, virou BR a parada kkkkkkkk

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista