LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acer apresenta ConceptD 7 Spatial Labs Edition, Orion 7000 e Predator GD711

13 de outubro de 2021 0

Na manhã desta quarta-feira (13), a Acer realizou o seu novo evento Next@Acer para apresentar novidades ao público. Entre elas, estão novos laptops, desktop e projetor voltados a gamers.

A linha ConceptD ganhou um novo modelo, enquanto os amantes de jogos agora contam com novas opções de PC e projetor. O TudoCelular acompanhou a conferência online e conta todos os detalhes dos produtos a você.

Acer ConceptD 7 SpatialLabs Edition

A estação de trabalho voltada a designers e desenvolvedores recebeu um novo modelo. O ConceptD 7 SpatialLabs Edition chega com suporte ao conjunto de tecnologias ópticas, de exibição e sensoriais, voltadas à renderização em tempo real e a proporcionar uma experiência 3D estereoscópica sem óculos.

A tela de 15,6 polegadas possui resolução UHD 4K, com validação pela PANTONE e cobertura de 100% da gama de cores Adobe RGB, além de ter classificação de precisão Delta E<2. Logo acima do display, fica um conjunto estéreo de câmeras para rastrear a posição e o movimento dos olhos e da cabeça, a fim de exibir imagens em três dimensões.

SpatialLabs

O software SpatialLabs possibilita aos designers a capacidade de verem seus projetos ganhando vida em tempo real. O SpatialLabs Model Viewer possibilita a conversão de modelos 3D em 3D estereoscópico, além de ajustes de iluminação, texturas e planos de fundo HDRI.

Já a solução proprietária SpatialLabs Go recebeu uma atualização com a tecnologia de Inteligência Artificial, a fim de gerar conteúdo 3D por meio de conteúdos 2D em tela inteira, como fotos, vídeos, jogos simples e até videoconferência.


Especificações técnicas

Em suas principais especificações técnicas, está a presença de um processador Intel Core i7 de 11ª geração, uma placa de vídeo dedicada até a NVIDIA GeForce RTX 3080, até 64 GB de memória RAM DDR4 e até 2 TB de armazenamento SSD NVMe PCIe.

ConceptD 3 Ezel conversível e ConceptD 3 16:10

A Acer ainda oficializou outros notebooks da linha destinada a criadores. Os novos modelos ConceptD 3 se destacam pelo revestimento MAO (Micro-Arc Oxidation) branco imaculado, a fim de resistir a manchas e abrasões para proteger o chassi de alumínio. Todos os monitores possuem validação PANTONE e uma classificação de precisãod e cor Delta E<3.

Os modelos consistem no de concha de 16 polegadas (CN316-73G) com tela de proporção 16:10, um modelo conversível de 15,6 polegadas (CC315-73G) que pode vir com uma caneta Wacom EMR. Já os modelos ConceptD 3 Pro (CN316-73P) e ConceptD 3 Ezel Pro (CN315-73P) apresentam processadores até Intel Core i7 e GPU NVIDIA T1200.

Acer Predator Orion 7000

Os novos desktops da série Predator Orion 7000 (PO7-640) contam com chassi compatível com EMI e painéis laterais de vidro temperado transparente, para exibir as ventoinhas frontais Predator FrostBlade 2.0 de 140 mm, além de uma terceira ventoinha traseira FrostBlade 2.0 de 120 mm, acesas com cores ARGB.

A parte superior tem uma abertura para substituição da ventoinha de 120 mm por uma de 240 mm. Já o software integrado PredatorSense permite controlar a iluminação, a velocidade do cooler e o overclocking. Na frente, ainda há o logo Predator azul-petróleo iluminado, com um botão liga/desliga refratário na cor petróleo, acessível na parte superior.

Já o refrigerador líquido AIO para CPU conta com gerenciamento avançado de fluxo de ar, a fim de resfriar de maneira efetiva os componentes do sistema.


Especificações e conectividade

Entre as suas principais especificações técnicas, está a presença de processadores Intel Core de 12ª geração, que ainda serão anunciados em breve. Na parte gráfica, há uma GPU até NVIDIA GeForce RTX 3090, acompanhada de até 64 GB de memória RAM DDR5-4000.

O armazenamento inclui opções um compartimento de unidade de hotswap USB 3.2 Gen 2 Tipo-C de 2,5 polegadas, dois SSDs M.2 PCIe 4.0 NVIMe (até 1 TB cada) e dois HDD SATA3 de 3,5 polegadas (até 3 TB cada). O Windows 11 é o sistema operacional instalado de forma nativa.

A conectividade se destaca pelos suportes às tecnologias Intel Killer 2,5G LAN e Wi-Fi 6E, para conectividade mais rápida seja por cabo ou sem fio. As portas existentes na frente são três USB 3.2 Gen 1 Tipo-A, uma USB 3.2 Gen 1 Tipo-C e dois conectores de áudio. Já na traseira, existem três USB 3.2 Gen 2 Tipo-A, um USB 3.2 Gen 2x2 Tipo-C, duas USB 2.0 e três conectores de áudio.

Projetores Predator GD711 e GD712

O projetor gaming Predator GD711 se destaca por oferecer uma gama de cores que chega a 125% da taxa de área de Rec. 709, 4.000 LED lúmens de brilho, taxa de contraste 2.000.000:1 e suporte a HDR10.

Entre os modos, está o padrão com resolução 4K – focado em filmes e vídeos – e outros dois para jogos – um para cenas claras e outro para escuras. O projetor oferece taxa de atualização variável de 1080p a 120 Hz para consoles ou até 1080p a 240 Hz para PCs.

Ele também tem tela de até 100 polegadas projetada de apenas 2,70 m. Ainda há um alto-falante de 10W e um controle remoto com revestimento antimicrobiano. O fluxo de ar ajuda a dissipar o calor e proporciona uma vida útil de 30 mil horas.

A conectividade inclui duas portas HDMI 2.0 para PCs e consoles, saída de áudio para um alto-falante extra e três portas USB-A. Uma serve para o dongle sem fio oculto do projetor, outra para conectar acessórios sem fio e outra para a saída DC 5V, a qual possibilita ainda a atualização de firmware do dispositivo.

Já o Predator GD712 tem como única diferença a presença de 3.600 ANSI lúmens de brilho, mas conta da mesma forma com suporte à resolução 4K.

Preços e disponibilidade

A Acer não informou preços e disponibilidade específicas de cada um desses produtos. A fabricante ressalta que esses detalhes variam conforme a região. Contudo, não há disponibilidade imediata no Brasil.

E aí, você gostou das novidades da Acer para criadores e gamers? Comente conosco!


0

Comentários

Acer apresenta ConceptD 7 Spatial Labs Edition, Orion 7000 e Predator GD711
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista