
Acer 20 Abr
Durante evento next@acer, realizado na manhã desta quinta-feira (20), a Acer apresentou quatro novos notebooks gamer da sua linha Predator. Ao todo, os novos modelos integram as séries Triton e Helios.
Eles se destacam pela presença de processadores Intel Core de 13ª geração e GPUs NVIDIA GeForce RTX Série 4000. O TudoCelular acompanhou o evento e conta os detalhes a você agora.
Considerado pela empresa o notebook para jogos mais poderoso da marca até hoje, o Predator Triton 17 X (PTX17-71) traz um design minimalista, para atrair jogadores e profissionais que desejam uma máquina móvel, fina e poderosa, com capacidade de rodar jogos AAA.
Ele tem menos de uma polegada de altura, além de uma textura polida e jateada no chassi monobloco CNC de metal sólido. Há também um logotipo RGB Predator microgravado, malha de alto-falante de aço inoxidável, destaques com corte de diamante e aberturas de ventilação posicionadas de maneira estratégica.
Nas suas principais especificações técnicas, estão os processadores até Intel Core i9-13900HX e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4090. Ele pode ser acompanhado de até 64 GB de memória RAM DDR5 5.600 Hz e até 4 TB de armazenamento em SSD PCIe em RAID 0.
O Predator Triton 17 X vem com uma tela de 17 polegadas com aspecto 16:10. Há duas configurações de painel, uma delas com resolução WQXGA mini-LED (AmLED) e taxa de 250 Hz, bem como brilho de mais de 1.000 nits e gama de cores DCI-P3 100%. Ainda há suporte às tecnologias NVIDIA Advanced Optimus e NVIDIA G-SYNC.
Para o resfriamento, este notebook possui a tecnologia Vortex Flow com sistema de resfriamento com três ventoinhas – duas delas AeroBlade 3D de 5ª geração. O sistema sonoro contém seis alto-falantes DTS:X Ultra. Também existem as conectividades Intel Killer E3100G+ Ethernet, Intel Killer Wi-Fi 6E AX1690i, Thunderbolt 4 e porta para leitor de cartões SD 7.0.
O Predator Helios Neo 16 (PHN16-71) busca combinar componentes avançados com preço mais acessível. Este modelo também vem com códigos criptografados gravados a laser na capa anodizada em preto abissal, para os jogadores decifrarem a mensagem. Também aparece aqui a tecnologia de ventoinha AeroBlade e graxa térmica de metal líquido na CPU para o resfriamento.
Este equipamento conta com versões com processadores Intel Core HX de 13ª geração e GPU NVIDIA GeForce RTX 4070 com potência gráfica máxima de 140W. O conjunto de memórias contém até 32 GB de RAM DDR5 de 4.800 MHz dual-channel, além de até um SSD PCIe NVMe de 2 TB em RAID 0.
Aqui há diferentes alternativas de tela, entre as quais existem uma IPS WQXGA (2560 x 1600) a 165 Hz e tempo de resposta de 3 ms; e uma WUXGA (1920 x 1200) com taxa de 165 Hz e 100% da faixa de cores sRGB. Ambas entregam as tecnologias NVIDAI Advanced Optimus e G-SYNC.
O Predator Triton 14 tem a proposta de fornecer um notebook fino – com até 19,9 mm de espessura – que dê tanto para jogar quanto para trabalhar, já que o design também permite usar em um escritório ou até ambiente acadêmico. O resfriamento dele inclui ventoinha AeroBlade 3D de 5ª geração usinada sob medida, otimização do fluxo do ar Vortex Flow e pasta térmica de metal líquido na CPU.
Esta máquina vem equipada com uma tela de 14 polegadas Mini LED com proporção 16:10 e resolução até WQXGA (2560 x 1600). O painel também conta com taxa de atualização de 250 Hz, é certificada para DisplayHDR 600 e cobre 100% da gama de cores DCI-P3.
As demais configurações englobam um processador Intel Core i7-13700H, uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4070 ou 4050, até 32 GB de RAM 6000 MHz LPDDR5 e um slot M.2 SSD. A conectividade ainda tem rede Intel Killer Wi-Fi 6E AX1675i e um leitor de cartão microSD.
Para completar os lançamentos de notebooks gamer desta linha, está o Predator Helios 3D 15 SpatialLabs Edition. Ele mistura a solução de rastreamento ocular SpatialLabs, a tela 3D estereoscópica e as tecnologias de renderização de cena em tempo real, para dar vida a cenários, objetos e personagens 3D, por meio do display de 15,6 polegadas.
Na parte interna, aparecem o processador Intel Core i9-13900HX e a GPU NVIDIA GeForce RTX 4080, acompanhados de até 32 GB de memória RAM DDR5 de 5600 MHz. As aberturas traseiras ainda permitem uma iluminação RGB ao longo da borda. O conjunto de portas vem com duas USB 3.2 Gen 2, duas Thunderbolt 4 e um leitor de cartão microSD.
A Acer também anunciou que trabalhou com a Bethesda Softworks e a Microsoft para trazer de maneira antecipada o jogo Redfall a todos os novos notebooks e desktop da linha Acer Predator com Windows 11, por meio de um mês grátis do Xbox Game Pass Ultimate.
O game FPS de mundo aberto da Arkane Austin ficará disponível aos PCs da marca a partir do dia 2 de maio deste ano.
De acordo com a Acer, as informações sobre valores e disponibilidade variam conforme a região. Até o momento, ainda não há confirmação a respeito da chegada dos novos produtos ao mercado brasileiro.
E aí, você gostou dos novos notebooks gamer da Acer? Comente conosco!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários