Acer 03 Jun
Os próximos modelos da série Swift de notebooks da Acer serão equipados com os novos chips Ryzen AI 300. Conforme anunciado pela companhia, os laptops finos carregaram em sua estrutura os novos componentes da AMD, anunciados nesta segunda-feira (3), com suporte a recursos de inteligência artificial.
James Lin, gerente geral de notebooks da Acer, comentou sobre a novidade:
A IA continua a remodelar as expectativas de nossos clientes em relação aos computadores gamers, criação de conteúdo, uso profissional e diário. Com a AMD, estamos oferecendo mais experiências habilitadas para IA aos nossos clientes com potência e desempenho sem precedentes. Nos próximos meses, estamos entusiasmados em anunciar novos sistemas equipados com os processadores AMD Ryzen AI série 300.
De modo geral, os novos processadores da AMD são equipados com um mecanismo Ryzen AI ultraeficiente, que prometem oferecer velocidade e desempenho relacionados à IA. Nesse sentido, eles devem apresentar experiências de computador após as atualizações gratuitas do Windows que serão disponibilizadas no fim deste ano.
Jack Huynh, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Computação e Gráficos da AMD, também falou sobre a novidade:
Estamos entusiasmados com a parceria com a Acer em seus PCs finos e leves com IA de próxima geração. Estamos criando uma nova categoria de AI PCs com a Acer apresentando nossos processadores AMD Ryzen AI de 3ª geração com o NPU mais poderoso do mundo com 50 TOPS, o APU mais rápido do mundo com arquitetura Zen 5 de última geração e os melhores gráficos do mundo para jogos.
Os novos chips são baseados na arquitetura Zen 5 e possuem modelos com até 12 núcleos e 24 threads. Além disso, eles são otimizados para ter um menor consumo de energia e maior duração de bateria. Eles possuem gráficos AMD Radeon 800M integrados e oferecem até 36Mb de cache.
Mais sobre a Computex: veja o novo chip de IA para Chromebooks apresentado pela MediaTek.
Comentários