Asus 26 Ago
O Steam Deck foi o precursor de uma nova era dos videogames, permitindo que novos dispositivos portáteis surgissem no mercado, incluindo destaques como o ROG Ally da Asus, o Legion Go da Lenovo e o Claw da MSI.
Como era de se esperar, esse mercado terá cada vez mais opções e a Acer anunciou está pronta para entrar na briga com o anúncio do Nitro Blaze 7 (GN771).
Anunciado durante a IFA 2024, o Nitro Blaze 7 conta com um processador AMD Ryzen 7 8840HS apoiado por recursos de IA, capaz de atingir até 39 TOPS, em conjunto com uma GPU AMD Ryzen 780M GPU, 16GB de memória RAM LPDDR5x e armazenamento de até 2TB com SSD M.2 NVMe PCIe.
Quanto aos recursos disponíveis no dispositivo, ele suporta taxa de atualização variável (VRR) pelo AMD FreeSync Premium, eliminando o tearing e stuttering nos jogos. Além disso, ele possui duas portas USB4 (uma em cima e outra em baixo) , leitor de cartão microSD para expansão rápida do armazenamento, entrada para fones de ouvido na parte de baixo, além de conexão Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3. Aqueles que comprarem o dispositivo receberão de brinde três meses de assinatura do PC Game Pass.
A tela Full HD (1080p) sensível ao toque de 7 polegadas possui taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 7 ms.
Quanto aos controles, a frente do Blaze 7 é bem similar a outros dispositivos no mercado. O console conta com dois joysticks com Hall Effect, que elimina as chances do temido drift, botões ABXY, D-Pad, gatilhos, botões de volume, energia, View, Meny, Menu de Acesso Rápido e um botão dedicado para atalho do sistema do dispositivo.
Um recurso interessante trazido pelo Blaze 7 é um botão dedicado para o teclado na tela, que deve facilitar a digitação de textos nos jogos. Vale notar que, ao contrário dos concorrentes, ele não possui botões adicionais na traseira.
O software do dispositivo, chamado de Acer Game Space, funciona como um launcher para o Blaze 7, permitindo que as pessoas tenham acesso rápido aos jogos e plataformas instalados. Por enquanto, uma data de lançamento e preço do dispositivo ainda não foram revelados.
O que você achou do novo portátil da Acer?
Comentários