LOADING...
Faa login e
comente
Usurio ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Voc est quase pronto! Agora definir o seu nome de usurio e senha.
Usurio
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lidera e Xiaomi ultrapassa Asus no Brasil em novembro, segundo StatCounter

03 de dezembro de 2018 40

O site StatCounter publicou os dados atualizados sobre smartphones ativos no mês de novembro. A ferramenta de análise de tráfego divulgou os dados mensais de acesso à web por fabricantes. Contudo é possível observar o mesmo gráfico por sistema operacional ou até mesmo mudar o período de observação.

Vale lembrar que novembro é mês de Black Friday, período em que o mercado de smartphones registra grande aquecimento.

A Samsung lidera com 34,73% do mercado. A companhia coreana lançou o Galaxy A7, com três câmeras, nos últimos dias do mês. Em seguida vem a Motorola, embalada com o lançamento do Motorola One, com 28,44% dos votos. Consolidada no terceiro lugar, com 15,9%, está a Apple, que iniciou as vendas do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max no país recentemente. A LG vem em quarto lugar, com 11,6% do mercado.

O fato curioso fica por conta da Asus. A empresa taiwanesa, que lançou a linha Zenfone 5 - que inclui o próprio Zenfone 5, o Zenfone 5Z, o Zenfone 5 Selfie e Selfie Pro e o Zenfone Max Pro - no início do segundo semestre ficou com 1,09% do mercado, atrás, por exemplo, da Xiaomi, que não está sediada oficialmente no país e mesmo assim obteve 1,12%.

As duas marcas ficam atrás da Lenovo, com 2,06%, dos "Desconhecidos" e "Outros", que somam 3,58% e abrigam marcas como OnePlus, Huawei, Vivo e BLU.

(Fonte: StatCounter Global Stats)

A ascensão da Xiaomi e sua concorrência com a Asus pode ser vista nas buscas de smartphones no TudoCelular. Os modelos da companhia chinesa já encantam uma parcela dos nossos internautas. No nosso Top 10 de smatphones mais buscados em novembro, o Xiaomi Mi A2 ocupa a décima posição, e não há modelos da Asus nesse ranking. Também não há modelos da fabricante taiwanesa na lista dos dez mais buscados na Black Friday.

Observando o gráfico dos últimos doze meses, é possível verificar a diminuição da diferença entre Samsung e Motorola (42,52% contra 19,25% em novembro de 2017) e a mudança de posto entre LG e Apple (a empresa fundada por Steve Jobs era a quarta em novembro do ano passado e ultrapassou a LG em maio deste ano), além da queda da Sony (de 1,16% em novembro de 2017 a 0,32% doze meses depois).

(Fonte: StatCounter Global Stats)

Importante ressaltar que a ferramenta analisa os dados de acessos a navegadores web em dispositivos móveis, que conta o número de visitantes únicos em uma base que conta com mais de 2 milhões de sites ativos. A StatCounter não mede a quantidade de vendas de smartphones. Mais informações sobre a metodologia da empresa estão no site oficial.


40

Comentrios

Samsung lidera e Xiaomi ultrapassa Asus no Brasil em novembro, segundo StatCounter
Samsung

Mais nada a esconder! Manual de usurio do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

Tech

Coronavrus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatrio dirio

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferena? | Anlise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" comea a chegar aos usurios Android em verso beta