LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS Zenfone Max Pro M2, M1 e 5Z podem receber Android Pie entre janeiro e fevereiro

11 de dezembro de 2018 4

A ASUS, como sempre, quer ser uma das primeiras fabricantes a entregar a nova versão estável do Android aos seus usuários. Para alegria de muitos, a empresa taiwanesa está prometendo disponibilizar o Pie para os seus dispositivos intermediários Zenfone Max Pro M2, M1 e o flagship 5Z entre os meses de janeiro e fevereiro.

A ordem cronológica de recebimento do Android 9.0 Pie vai ser dividida da seguinte forma: os aparelhos Max Pro M2 e Zenfone 5Z vão receber a renovação de sistema em janeiro, possivelmente na mesma época da CES 2019, já o Max Pro M1 vai ter o seu Android atualizado no mês de fevereiro, o que deve ocorrer durante a MWC 2019.

É importante destacar que essa atualização vai chegar rapidamente aos aparelhos da linha Max Pro por serem dispositivos que contam com uma interface sem personalizações, entregando uma “experiência de Android Puro”. Já o topo de linha irá receber o update por ser o carro-chefe da empresa até o momento dessa liberação.

Vale lembrar que o Android Pie vai chegar ao Zenfone 5Z brasileiro junto com o update de câmera específico para o país, haja vista que o gosto fotográfico ocidental é bem diferente dos consumidores orientais, algo que já causou diversas reclamações de clientes e criadores de conteúdo que analisaram o produto vendido em terras tupiniquins.

Apesar de ter dito que o Zenfone 5 também vai receber o Android 9.0 logo no início de 2019, a empresa não deixou claro em qual mês exatamente essa novidade vai chegar ao intermediário premium, mas disse que vai ocorrer no primeiro trimestre. Quando o próximo ano começar, possivelmente os donos desses aparelhos receberão a notificação de update via OTA, mas se não acontecer, a averiguação pode ser feita manualmente através do menu Configurações -> Sistema -> Atualizações do Sistema -> Verificar Atualizações.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

(atualizado em 22 de janeiro de 2019, às 12:22)

4

Comentários

ASUS Zenfone Max Pro M2, M1 e 5Z podem receber Android Pie entre janeiro e fevereiro
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular