LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RoG ou Zenfone? ASUS anuncia saída de CEO para mudança de rumo no mobile

13 de dezembro de 2018 24

E parece que 2019 vai ser um ano de muitas mudanças no mercado de tecnologia, principalmente para a ASUS. Recentemente o CEO Jerry Shen anunciou que não faz mais parte da empresa taiwanesa, e que vai ocupar o mesmo cargo em uma startup focada em Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Após 11 anos no cargo, o empresário vai se aventurar no ramo B2B, mas mantém vínculo com a taiwanesa graças aos seus 30% de participação no novo negócio de Shen.

Jerry é um dos nomes da empresa com sede em Taiwan mais conhecidos pelo público brasileiro, mesmo não trabalhando por arqui, por conta da sua constante participação nos eventos da ASUS. A sua presença marcante nos eventos ao redor do mundo sempre deixou claro o seu entusiasmo em trabalhar no ramo da tecnologia, no qual ele participa ativamente há 25 anos.

Shen era responsável pelas linhas mais importantes da ASUS: PadFone, Transformer, ZenBook e ZenFone, supervisionando o lançamento de diversos aparelhos desses segmentos e fazendo participações durante a exibição dos produtos, principalmente em grandes feiras do mercado, como CES e MWC.

A saída oficial do CEO vai começar a valer a partir do dia 1 de janeiro de 2019, onde ele vai ser substituído por dois co-CEOs: SY Hsu e Samson Hu.

Mais ROG e menos Zenfone

A área mobile da empresa tem pouco anos, mas tem conseguido crescer a ponto de um dos seus mais recentes dispositivos, o Zenfone 5, se tornar o terceiro termo mais pesquisado na categoria de tecnologia do Google Brasil em 2018. Porém, a ASUS acredita que os consumidores estão passando por mudanças nas suas necessidades em relação a dispositivos móveis e que a empresa precisa acompanhar essa transformação para se manter atualizada.

A nova estratégia que vai conduzir a taiwanesa em 2019 é a de "fazer mais ROG Phones e menos Zenfones", pois é notório que o público está preferindo investir em smartphones mais potentes e que ofereçam um desempenho de qualidade para diferentes usabilidades, do que comprar um que atende às expectativas a curto prazo. Obviamente que mais informações a respeito dessa mudança de tática serão compartilhadas com o público no decorrer do ano que vem.

E aí, caro leitor, você acredita que essa mudança de visão de mercado vai fazer a ASUS crescer no mercado mobile como eles estão planejando? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Nota adicional

Com o burburinho criado na internet nas últimas 24 horas, a ASUS divulgou um comunicado oficial a respeito da curiosidade de alguns usuários a respeito da linha Zenfone, garantindo que vai continuar sendo fabricada mesmo com a mudança de foco da empresa.

“Com relação às dúvidas levantadas por alguns sobre a continuação da marca ZenFone, confirmamos que continuaremos a desenvolver a série ZenFone, ao mesmo tempo em que pretendemos expandir o mercado de smartphones para jogos . Vamos nos concentrar no aperfeiçoamento de soluções para gamers e usuários avançados. ”


24

Comentários

RoG ou Zenfone? ASUS anuncia saída de CEO para mudança de rumo no mobile
  • Tenho Zenfone 5 e estou satisfeito!!! E muito !!

      • Já tive 2 e comprei mais um recentemente é nuca deram problemas, agora estou com um zenfone zoom s

          • Traduzindo, querem fazer algo ao estilo Pocophone F1.

              • Comprei em dezembro do ano passado um Zenfone 4 Max, em Novembro deste ano a bateria já parou de funcionar. Porcaria de celular #ASUS nunca mais! Fora que as câmeras são muito ruins. Minha esposa tem um Zenfone 4 Max comprado na mesma época, slot para carregamento fica soltando o cabo direto, a lanterna do telefone não funciona mais, As vezes desliga com 20% de bateria e não quer mais ligar. Indo para #motorola agora... #ASUSNuncaMais

                  • Asus tem que tomar vergonha na cara e aprender a fazer um celular que preste... Tenho um Asus Zenfone 4 Selfie Pro e é uma porcaria... 4gb de ram e roda jogos cheios de lag... Duas câmeras frontais e com selfie no nome... Mas as fotos da câmera frontal sai com branco estourando durante o dia e a noite granulada... Usar flash te deixa esverdeado... Câmera traseira é impossível conseguir focar e tirar uma foto boa... Além de ter uma resolução horrível... Bateria dura 4 horas e leva 6 horas para carregar... Toda hora da que algum app parou... Câmera traseira, vc muda para a frontal, trava por uns 20 segundos e depois diz que o app parou... E agora, depois de dois meses de uso resolveu ficar reiniciando do nada... Asus lixo nunca mais...

                      • Tirando os problemas da câmera, o restante provavelmente por mal uso seu ou por não saber usar o dispositivo. Tenho um Zenfone 4 Max e ele funciona perfeitamente, nunca travou nem nada.
                        Conheço varias pessoas que tem o Zenfone 4 Selfie e nenhuma delas tem problemas parecidos.
                        Recomendo que vc formate o celular e tome cuidado com o que anda baixando ou acessando através dele.

                          • Mau uso? Trabalho com segurança digital e manutenção em celulares e computadores... Rs... Esse celular da Asus é sim mal elaborado... Processador 625 é razoável, 4gb de ram tbm... Não era para ser tão ruim... ZenUI é péssimo... Gerenciamento de ram sofrível... O pacote todo foi mal construído... Talvez para quem veja apenas vídeos no YouTube, e redes sociais possa see bom mas para mim que jogo pubg, asphalt 9,free fire aí nao vale a pena...

                        • ASUS tem que continuar investindo no "We Love Photo" não na ROG. Uma pena.

                          • Tenho um zenfone 4 selfie 64G me atende muito bem no trabalho e assim que der quero trocar pelo 5Z, acho que a Asus deve investir nos ROGs, mas sem esquecer dos Zenfones, pois nem todos são gamers, justamente por isso acho que a mercado para as duas linhas.

                              • Olha eu concordo com você. Também tenho um 4 Selfie 64GB, e digo que o aparelho me surpreendeu quando o comprei. Queria um Motorola G5S Plus, mas quando fui comprar, na loja não tinha mais. Aí peguei esse da Asus, já pensando que iria me arrepender e foi o contrário. Claro que não se comparam, mas o 4 Selfie está me atendendo muito bem. Tive um problema com a tela, enviei para a assistência, e em 7 dias ele estava de volta com nova tela e até agora, perfeito.

                              • A Asus precisa focar no design

                                  • Não acredito que os ROGs phone venham a fazer tamanho sucesso. Acho interessante um smartphone com poder de fogo para rodar games pesados mas não acho que isso deva ser prioridade. A tendência atualmente é por diferenciacão. Multiplas câmeras escondidas no ecrã, sensores por cima do ecrã, tela sem bordas, furos na tela para csmeras, etc. Asus precisa dar um jeito de entrar nesse meio das inovações.

                                      • Ué, mas o RoG foi justamente pra isso. Enquanto o Zenfone 5/5Z veio como "mais do mesmo" seguindo a tendência vista em mil outros modelos, o RoG Phone foi o primeiro smartphone gamer realmente interessante do mercado, incluindo várias características exclusivas.

                                          • Mas não vingou. Iphone X foi um sucesso. Huawei P20 pro foi um sucesso. OPPO Find X foi um sucesso. Asus tem grande fatia do mercado de smartphones e é notória mas cada vez está mais distante dos demais concorrentes.

                                          • É difícil dizer sem tem os números e o faturamento da ASUS no segmento móvel, mas me parece uma decisão acertada. Eu acredito que vão enxugar drasticamente a linha, e tentar mais uma geração de Zenfones, mas não duvido também a extinção total da linha e foco só no DNA gamer.

                                              • a asus foi muito bem com a linha zenfone 5 seja a selfie a max pro ou os zenfone 5 e 5z

                                                • A Asus normalmente tem celulares de intermediário para cima, quase nunca o ´´basicão´´ acho que ela esta fazendo o certo.

                                                    Android

                                                    Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

                                                    Especiais

                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular