LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela inicial dos redatores: conheça os apps mais usados pela equipe do TudoCelular

23 de dezembro de 2018 40

O fim de 2018 já chegou e, com ele, o TudoCelular resolveu ressuscitar uma de nossas velhas colunas, a "Tela Inicial dos Leitores". Para quem não se lembra, com ela nós sempre trazíamos para a votação popular as melhores ideias para destacar a criatividade de vocês.

No entanto, desta vez será diferente. Depois de mostrarmos o smartphone que cada redator usa, agora vamos trazer para vocês, queridos leitores, a tela inicial de cada membro da nossa equipe. Além disso, incluímos também um pequeno relato com os aplicativos mais usados na nossa rotina de trabalho diário.

Qual é o mais criativo? Consegue adivinhar os aparelhos? Ainda temos a marcante presença do Windows Mobile? Confira tudo abaixo em ordem alfabética.

Antônio Queiroz

Mensageiros como WhatsApp e Telegram me ajudam bastante no dia a dia como grandes parceiros no trabalho. Jogos também embarcam nos meus vícios, apesar da falta de tempo para concluir todos.

Daniel Justino

Bom, eu tento ao máximo resolver toda a minha vida dentro do próprio smartphone então, colocar uma lista dos aplicativos que mais prefiro é uma missão quase impossível.

Podemos dizer que num TOP 5, os que mais me fazem interagir com o smartphone são o Facebbok e Telegram (não gosto do Whatsapp, me julgue), o quase morto Google Inbox para verificar o e-mail, Samsung Pay para não precisar andar com a carteira no bolso e o SoundHound, para identificar uma possível musica que esteja rolando.

Dante Baptista

Não tem como fugir do pacote Zuckerberg: Facebook, Instagram e WhatsApp estão sempre por perto, para falar com amigos, parentes e grupos. Além deles, o Spotify é indispensável para quem não vive - e nem trabalha - sem música, assim como o player nativo, que lê meus bons e velhos mp3. Como corro todos os dias, preciso de um app para medir distância e calorias, e o Nike Run Club me acompanha há anos. Como não me adaptei bem ao Evernote, o Samsung Notes cumpre a função sem problemas. De listas de compras do supermercado a pautas do trabalho, ele me ajuda a me manter minimamente organizado.

Eduardo Moncken (Carlos Michel)

  • Instagram - é sempre bom conseguir em poucos minutos ver o que todos os seus amigos estão fazendo pelos Stories, além de conferir trabalhos de artistas e designers que acompanho pelo feed, ou então conferir os novos IGTV de algumas personalidades que acompanho

  • iFood - fiel companheiro do dia a dia, tanto para pedir almoço executivo nos dias de trabalho, como para fazer novas descobertas em dias mais tranquilos, tudo sem muito esforço.

  • Google News - a reformulação do aplicativo em 2018 transformou o software em um fiel companheiro para acompanhar meus portais favoritos sobre economia, política, e mesmo tecnologia. Curadoria muito bem direcionada para os temas que gosto graças aos novos recursos de inteligência artificial
Felipe Junqueira

Uso muito a câmera não apenas para vídeos e fotos do TudoCelular, mas no meu dia a dia, mesmo. Tiro bastante foto das minhas gatas (são duas), cenas que acho bacanas e várias outras coisas. Instagram é minha rede social mais usada atualmente, com o Twitter um pouco atrás. Gmail e Telegram são muito usados para trabalho, mas também uso para comunicação pessoal.

Fernando Oliveira

Os aplicativos que mais uso são os WhatsApp, Telegram e Reddit.

Como já era de se esperar, WhatsApp é um meio muito simples de se comunicar com todos dos meus círculos sociais. Assim como o Telegram que, embora seja menos usado, tem aspectos positivos para que possam preferi-lo, além de ser utilizado impreterivelmente no meu trabalho com o TudoCelular. Para mim, o Reddit é um pouco diferente, porque eu não interajo tanto quando o uso, mas ele fornece utilidades e distrações (quase) sempre convenientes.

Francisco Lucena

Nova launcher com o pacote de ícones Infinity S8.

  • Telegram: porque humilha o WhatsApp.
  • TV Time: rede social para viciados em séries... ajuda a acompanhar as 100 séries que assisto.
  • PlayStation App: fica mais fácil de conversar com o pessoal da PSN e também combinar partidas online.
  • Feedly: para acompanhar as notícias de vários sites em um só lugar.
  • Spotify: basicamente o dia todo a semana inteira. =P
Gustavo Lima Inacio

Nessa área em que trabalhamos e convivemos, é preciso ter contato direto com muitas pessoas em diversos tipos de redes sociais diferentes. Facebook e Telegram são ferramentas importantes, que ajudam muito, assim como o Twitter. No caso da rede social dos 280 caracteres, muitos dos grandes furos de tecnologia saem primeiro lá, então é importante ficar sempre ligado. O Instagram também é bastante utilizado, para manter uma boa relação com amigos e seguidores, enquanto o YouTube é uma fonte de entretenimento e outra área de trabalho. Por fim, o Spotify é outro app frequentemente usado, visto que ouço muita música, o dia todo.

Jefferson Belizário

Todos os aplicativos que mais uso estão na tela inicial. Meu dia a dia costuma ser bastante corrido e isso faz com que os mensageiros Telegram e WhatsApp sejam os meus maiores aliados. Além disso, o Twitter e o Instagram são as minhas redes sociais favoritas. Como vocês podem perceber, eu não tenho jogos instalados em meu Mi A2, mas música não pode faltar e por isso passo o dia usando o Deezer. Por fim, para não esquecer nada - inclusive assuntos do trabalho no TudoCelular - acabo usando muito o Google Keep, sendo que o Google Notícias também é meu outro grande parceiro.

Juliana dos Santos

Como toda jovem que trabalha com tecnologia e gosta de manter uma comunicação com os terráqueos, eu uso as redes sociais Facebook, Whatsapp e Telegram, que também é ferramenta primordial para as tarefas rotineiras com a equipe do TudoCelular.

Apesar de ter 3 contas, uso o Instagram mais para acessar as contas relacionadas aos meus trabalhos à parte, sempre buscando manter um bom relacionamento com os meus seguidores.

Já Evernote é o meu amigo de todas as horas, uso para fazer checklist de bagagem para viagens, criação de roteiros, e até mesmo pautas quando eu tenho que sair e não quero deixar o trabalho pendente.

Leonardo Nazareth

Fala, pessoal! Como podem ver, a minha tela inicial é uma bagunça, porém, gosto dela mesmo assim. Como todos, eu utilizo bastante o WhatsApp, Telegram, Netflix, YouTube e Chrome, mas também existem outras aplicações bem interessantes que fazem parte do meu dia a dia, tais como o “Folder Player” para músicas, “Flud” e “ADM” para downloads, WeCast para podcasts, “Lingodeer” e “Kanji Tree” para dar aquela reforçada no japonês, “Lithium” para leitura de arquivos ePub e “Web to PDF” para converter páginas da web em arquivos PDF. Os games “Morphite” e “Skyfish” chamaram bastante a minha atenção recentemente e para anotar aquelas informações importantes o “ColorNote” quebra um galhão.

Paulo Montenegro

  • Música - o que é a vida sem musica? Uso esse aplicativo cotidianamente, na hora do trabalho para me inspirar a escrever textos melhores, da academia para dar aquele boost nos exercícios, e é claro, para escapar um pouco dos problemas do mundo.
  • Google Maps - tendo me mudado há poucos anos para uma nova cidade, o Google Maps me ajuda a me localizar por aqui.
  • Facebook - apesar de estar tentando reduzir o vício em redes sociais, ainda as utilizo cotidianamente para compartilhar nossas matérias e manter contato com os leitores, família e amigos.
  • Spark - Na minha opinião, o melhor cliente de email para iOS. Possui uma interface simples e minimalista, e ainda é compatível com assinaturas em HTML, coisa que o Apple Mail deixa a desejar.
  • Ragnarok M e Pokémon GO - atualmente são os jogos que me divertem, especialmente o primeiro deles.
  • WhatsApp - mensageiro instantâneo mais usado do Brasil, pessoalmente ainda prefiro o Telegram, mas, como a maioria do pessoal aqui no Brasil usa o WhatsApp, é indispensável.
  • YouTube - uso tanto para entretenimento quanto para ficar por dentro das novidades no mundo da tecnologia! Não esqueça de se inscrever no canal do TudoCelular, ok?

  • Smule - para os fãs de karaokê. Da pra cantar com os amigos e se divertir bastante.
Philipe Farias

Eu tento ser o mais econômico possível com a quantidade de apps. Com certeza, o que mais uso no decorrer do meu dia está na dock, com mais atenção ainda para os mensageiros. Além deles, acabo usando o app proprietário da Apple para podcasts - já que o Spotify tem apresentado algus bugs por aqui.

Na parte das redes sociais, além dos apps padrão do Instagram e do Reddit, uso o Tweetbot para o Twitter. Apesar do Dropbox está na tela principal, tenho o OneDrive na segunda página para fazer o upload das minhas fotos e vídeos. Para fazer notas, vou de OneNote pela facilidade de integração entre vários dispositivos.

Rafael Barbosa

  • Facebook Messenger: como não tenho WhatsApp, o Messenger é o meu app principal para me comunicar com amigos e familiares;
  • Puffin: navegador mais rápido que existe para Android. Ele me permite acessar os sites que eu preciso com velocidade aceitável, mesmo em locais com baixo sinal;
  • Puffin FB: app do Puffin dedicado ao Facebook. É a rede social com as otimizações para velocidade do navegador;
  • Digimon Links: jogo o qual me agrada demais pelos seus modos de Quests e PvP. Consequentemente, passo bastante tempo nele;
  • RadiosNet: onde consigo escutar as estações de rádio que gosto, de locais mais distantes de mim.
Victor Carvalho

Costumo manter a minha tela inicial mais básica, simples e direta possível, por isso aqui uso o Pixel Launcher oferecendo a data e clima logo no topo.

Como os aplicativos que mais utilizo são o Twitter, Instagram e WhatsApp, deixo eles ao lado do Pinterest na pasta Social. A outra pasta é Mídia, com os serviços de streaming que uso, como o YouTube, Amazon Prime Video, Tidal e Apple Music.

Há meses tenho utilizado o YouTube Music, substituindo de vez o Spotify e outros serviços de música, por isso ele fica no meio dos ícones da barra inferior. Além dele mantenho o ícone de telefone, mensagens, Chrome e Câmera para facilitar o acesso.

Wallace Moté

Tela inicial do Pixel 3 com foto tirada pelo próprio de papel de parede. 5 apps que uso muito: Telegram, Whatsapp, Facebook, Instagram e GrandChase. Telegram por causa do trabalho e Facebook pra memes. GrandChase é meu vício atual.

Wesley Moraes

Atualmente utilizando o Galaxy Note 9 com a tela "nua". Por conta das constantes mudanças de aparelhos para testes (tem um Pixel 3 XL me chamando), já não me preocupo com personalizações, até porque os aplicativos mais utilizados são Gmail, Telegram, Facebook/Instagram, Analytics e Chrome. Todos para os trabalhos no TudoCelular. Sim, eu sou workaholic assumido. E não, não me orgulho disso."

(atualizado em 19 de setembro de 2020, às 06:30)

40

Comentários

Tela inicial dos redatores: conheça os apps mais usados pela equipe do TudoCelular
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review