LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: ASUS anuncia novos monitores gamers de até 49 polegadas com 4K e HDR

07 de janeiro de 2019 2

A ASUS aproveitou esta segunda-feira (07/01) - véspera da CES 2019 - para anunciar três novos monitores voltados para o público gamer que chegam ao mercado sob a marca "Republic of Gamers (ROG)" e trazem uma série de tecnologias para auxiliar na jogatina.

De acordo com a fabricante, com o novo trio (XG438Q, XG49VQ e XG32VQR) é possível usar o recurso HDR FreeSync2 para garantir uma alta taxa de atualização em jogos, sendo que os monitores também possuem resolução de até 4K.

O trio de monitores ROG Strix XG se beneficia do suporte ao HDR do FreeSync 2 e também possuem a tecnologia GamePlus, um recurso exclusivo da ASUS que sobrepõe melhorias no jogo.

Agora, detalhando um pouco mais as especificações técnicas de cada modelo, o ASUS ROG Strix XG438Q foi anunciado com tela de 43 polegadas com resolução 4K e uma taxa de atualização de 120Hz. Além disso, o modelo possui um sistema de som integrado para que não seja necessário o uso de caixas independentes.

Já o ASUS ROG XG49VQ Strix tem uma tela ainda maior com 49 polegadas, formato de 32:9 e resolução de 3840 x 1080. O principal destaque da fabricante para esse modelo é a sua taxa de atualização de 144Hz, sendo que ele também chega ao mercado com a tecnologia FreeSync2.

Por último, o ASUS ROG Strix XG32VQ tem tela de 31,5 polegadas com resolução 2K e a mesma taxa de atualização de 144Hz. De acordo com a empresa, ele chega ao mercado com as tecnologias FreeSync e DisplayHDR 400, sendo que ele também segue os seus irmãos maiores com painel VA.

A ASUS também destaca que, no campo das conexões, os três monitores trazem uma porta DisplayPort 1.4 (1.2 para o modelo menor), entrada HDMI 2.0, porta USB 3.0 e conector P2 para fones de ouvido.

Agora, quando o assunto é preço e disponibilidade, a fabricante ainda não revelou valores. De toda forma, os modelos XG49VQ e XG32VQ devem chegar aos EUA no fim deste mês, sendo que o XG438Q só estará disponível na primavera do hemisfério norte.

O que achou das primeiras novidades da CES 2019? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O editor Wallace Moté viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm.

O Asus ROG Phone ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

CES 2019: ASUS anuncia novos monitores gamers de até 49 polegadas com 4K e HDR
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista