LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Torta chegando! ASUS libera atualização do Zenfone 5 para o Android Pie no Brasil

08 de janeiro de 2019 3

A espera está próxima de acabar. A ASUS Brasil anunciou a chegada do Android 9.0 Pie, a mais recente versão do sistema operacional do Google, para o Zenfone 5 (ZE620KL).

A companhia já havia enviado o pacote de atualização para outros mercados desde os últimos dias de dezembro de 2018, depois de liberar a atualização manual no início do mês passado, o que gerou a expectativa de quando o Android Pie chegaria aos Zenfone 5 brasileiros. No início de janeiro usuários italianos foram agraciados com a atualização.

O update enviado pela empresa taiwanesa também traz atualizações de segurança do Zenfone 5. Segundo a empresa, as otimizações no uso trazidas pelo Android Pie para smartphones com bordas finas aprimoram a experiência do smartphone da ASUS.

Vale ressaltar que a atualização está sendo feita por etapas e podem chegar em dias e horários diferentes para cada usuário, já que o update está sendo disponibilizado via FOTA (Firmware Over-the-air).


Se você for daqueles usuários mais apressados, o caminho para checar se seu celular foi atualizado é abrir o menu de Configurações > Sobre o dispositivo e Atualização de Software.

Quem não desejar aguardar a atualização via FOTA poderá baixar o firmware e instalar manualmente, sendo necessário apenas baixar o arquivo referente a atualização e colocar no armazenamento interno do aparelho. Vale lembrar que o TudoCelular não se responsabiliza por falhas ou eventuais bugs decorridos deste procedimento.

A ASUS não mencionou a chegada do Android Pie para o Zenfone 5Z. O flagship da companhia foi atualizado em alguns países em dezembro. Uma das funções que chegará com o update, de acordo com o executivo da companhia, Marcel Campos, é a câmera "tropicalizada".

A empresa anunciou a atualização do sistema operacional do Zenfone 5 em vídeo publicado em sua conta no Facebook.

Um dos aparelhos mais comentados de 2018, o Zenfone 5 ganhou destaque pelo corpo premium e recursos de inteligência artificial, além das adições de recursos à câmera. O dispositivo foi anunciado na MWC 2019, com destaque para sua tela, uma das primeiras de dispositivos Android a utilizar design semelhante ao da Apple, que se tornaria tendência nos meses seguintes.

Especificações técnicas
  • Tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ e proporção de 19:9
  • Chipset Snapdragon 636 com oito núcleos de processamento
  • GPU Adreno 509
  • 4 GB de memória RAM
  • 64 / 128 GB de armazenamento interno
  • Duas câmeras principais de 12 MP + 8 MP, com abertura de f/1.8
  • Câmera frontal de 8 MP, com abertura de f/2.0
  • Leitor de impressões digitais
  • Peso: 155 gramas
  • Bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido
  • Android 9 Pie sob interface exclusiva da família Zenfone (ZenUI)

Quer saber como o Zenfone 5Z ficou com a atualização do sistema? Confira nosso vídeo mostrando as principais novidades do Android Pie no aparelho intermediário premium da ASUS, incluindo as otimizações na interface, que fizeram da ZenUI melhor e mais rápida.

Mais Notícias

3

Comentários

Torta chegando! ASUS libera atualização do Zenfone 5 para o Android Pie no Brasil
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular