Asus 29 Mar
O Google publicou nesta semana o seu mais novo relatório anual de segurança no qual a empresa destaca as principais medidas que tomou para tornar o Android mais seguro. De acordo com a gigante das buscas, o ano de 2018 foi muito positivo para o sistema operacional.
Além disso, o Google reafirma que o seu maior objetivo é manter dois bilhões de usuários e seus dados em absoluta segurança. Para isso, a empresa continua aumentando os seus esforços para "limpar" a Play Store. Isso porque apenas 0,8% dos usuários que baixaram aplicativos da loja foram afetados por algum vírus.
Esse avanço foi registrado principalmente devido a uma maior atuação do Google Play Protect. A empresa afirma que as verificações de segurança do sistema também auxiliaram aquelas pessoas que baixaram APKs de fora da loja oficial. Assim, o índice de problemas também foi reduzido.
Dentre todos os dispositivos que contam com o Play Protect, apenas 0,45% foram infectados em 2018. Além disso, o sistema impediu 1,6 bilhão de vezes a instalação de aplicativos maliciosos de fora da Play Store.
Outra melhoria importante é a quantidade de dispositivos que receberam alguma atualização de segurança no quarto trimestre de 2018. Segundo o Google, houve uma melhoria de 84% com mais fabricantes se comprometendo a distribuir os updates mensais.
Agora, quando o assunto é pagamento de recompensas, o Google divulgou que gastou US$ 3 milhões em 2018 com prêmios para desenvolvedores que descobriram alguma falha em seu sistema operacional.
Você acredita que só o Play Protect é suficiente para garantir segurança no Android? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
- O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários