
Asus 29 Mar
O Google publicou nesta semana o seu mais novo relatório anual de segurança no qual a empresa destaca as principais medidas que tomou para tornar o Android mais seguro. De acordo com a gigante das buscas, o ano de 2018 foi muito positivo para o sistema operacional.
Além disso, o Google reafirma que o seu maior objetivo é manter dois bilhões de usuários e seus dados em absoluta segurança. Para isso, a empresa continua aumentando os seus esforços para "limpar" a Play Store. Isso porque apenas 0,8% dos usuários que baixaram aplicativos da loja foram afetados por algum vírus.
Esse avanço foi registrado principalmente devido a uma maior atuação do Google Play Protect. A empresa afirma que as verificações de segurança do sistema também auxiliaram aquelas pessoas que baixaram APKs de fora da loja oficial. Assim, o índice de problemas também foi reduzido.
Dentre todos os dispositivos que contam com o Play Protect, apenas 0,45% foram infectados em 2018. Além disso, o sistema impediu 1,6 bilhão de vezes a instalação de aplicativos maliciosos de fora da Play Store.
Outra melhoria importante é a quantidade de dispositivos que receberam alguma atualização de segurança no quarto trimestre de 2018. Segundo o Google, houve uma melhoria de 84% com mais fabricantes se comprometendo a distribuir os updates mensais.
Agora, quando o assunto é pagamento de recompensas, o Google divulgou que gastou US$ 3 milhões em 2018 com prêmios para desenvolvedores que descobriram alguma falha em seu sistema operacional.
Você acredita que só o Play Protect é suficiente para garantir segurança no Android? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários