LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eficiente?! Google destaca Play Protect em relatório de segurança

30 de março de 2019 2

O Google publicou nesta semana o seu mais novo relatório anual de segurança no qual a empresa destaca as principais medidas que tomou para tornar o Android mais seguro. De acordo com a gigante das buscas, o ano de 2018 foi muito positivo para o sistema operacional.

Além disso, o Google reafirma que o seu maior objetivo é manter dois bilhões de usuários e seus dados em absoluta segurança. Para isso, a empresa continua aumentando os seus esforços para "limpar" a Play Store. Isso porque apenas 0,8% dos usuários que baixaram aplicativos da loja foram afetados por algum vírus.

Esse avanço foi registrado principalmente devido a uma maior atuação do Google Play Protect. A empresa afirma que as verificações de segurança do sistema também auxiliaram aquelas pessoas que baixaram APKs de fora da loja oficial. Assim, o índice de problemas também foi reduzido.

Dentre todos os dispositivos que contam com o Play Protect, apenas 0,45% foram infectados em 2018. Além disso, o sistema impediu 1,6 bilhão de vezes a instalação de aplicativos maliciosos de fora da Play Store.

Outra melhoria importante é a quantidade de dispositivos que receberam alguma atualização de segurança no quarto trimestre de 2018. Segundo o Google, houve uma melhoria de 84% com mais fabricantes se comprometendo a distribuir os updates mensais.

Agora, quando o assunto é pagamento de recompensas, o Google divulgou que gastou US$ 3 milhões em 2018 com prêmios para desenvolvedores que descobriram alguma falha em seu sistema operacional.

Você acredita que só o Play Protect é suficiente para garantir segurança no Android? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

  • O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Eficiente?! Google destaca Play Protect em relatório de segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas