LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS lança ROG Matrix GeForce RTX 2080 Ti com refrigeração líquida integrada

15 de maio de 2019 6

A divisão gamer da ASUS apresentou uma nova placa de vídeo que provavelmente é o sonho de muitos entusiastas da comunidade de hardware e jogadores profissionais.

A ROG agora conta com a Matrix GeForce RTX 2080 Ti no mercado, que traz um inovador sistema de refrigeração líquida integrada ao circuito.

É um sistema de refrigeração completo que ocupa apenas 3 slots PCIe graças a um design totalmente integrado. A placa também possui uma estrutura reforçada para evitar danos nas laterais, inicialmente projetada para a Strix, mais pesadas que essa matriz.

A combinação do desempenho de um circuito fechado com o tamanho reduzido de uma placa padrão refrigerada a ar introduziu muitos desafios no projeto, como a questão de tornar o design compacto e funcional.

Mas isso permite que as temperaturas sejam mantidas baixas e que o ruído seja reduzido em comparação com as placas resfriadas a ar, ocupando o mesmo espaço.


Realmente foi preciso muito esforço para criar um cooler líquido pequeno o suficiente para caber em três slots sem comprometer o desempenho de refrigeração ou ser muito barulhento.



O nosso design totalmente integrado funciona de forma mais silenciosa do que as soluções concorrentes baseadas em radiadores externos de 120 mm e está muito próximo do desempenho de refrigeração dos radiadores de 240 mm, mas com maior espaço no interior do modelo.



Também estamos certos que a Matrix funcionará em ambientes difíceis, como ambientes com temperaturas particularmente altas e configurações SLI.



ASUS ROG


De acordo com as declarações da ASUS, todas as GPUs Matrix também estão sujeitas ao ajuste adaptável para oferecer a melhor experiência na base Turing, além de aumentar o nível de desempenho gráfico das placas geralmente usadas em modelos menores e com resfriamento a ar.

As placas Matrix elevam o núcleo da GPU para 1815 MHz e GDDR6 de 14800MHZ, com suporte de apenas 5% em overclock.

Na parte frontal ela possui faixas RGB retroiluminadas reproduzindo o típico arquétipo das placas-mãe ROG de alto nível. Ao lado a marca Republic of Gamers ganha destaque.


A ROG Matrix GeForce RTX Ti está disponível no mercado europeu por 1.799 euros – algo na casa dos R$ 8 mil em conversão direta para nossa moeda com base na cotação atual.


6

Comentários

ASUS lança ROG Matrix GeForce RTX 2080 Ti com refrigeração líquida integrada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista