LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS Zephyrus G GA502 é disponibilizado com hardware avançado e boa portabilidade

12 de junho de 2019 10

No final de abril, a ASUS apresentou oficialmente ao mercado a sua nova família de notebooks da linha Zephyrus G, que se diferenciam pelo já conhecido hardware avançado focado em quem deseja mais desempenho sem abrir mão da portabilidade.

Finos e relativamente leves (o peso destas máquinas varia entre 1.9kg e 2.1kg, algo baixo para uma maquina gamer), os notebooks combinam visual elegante e tela vIPS com frequência de atualização de 60/120Hz.

Dentre os modelos apresentados, um que se destaca bastante é a versão com chipset AMD embarcado, sendo uma opção financeiramente interessante para aqueles que desejam um dispositivo da linha ROG sem sacrificar tanto o orçamento (ao menos lá fora).

Em hardware, esse aparelho se destaca por incluir um Ryzen 7 (7350H), até 32GB de memória RAM DDR4 de 2.400 mAh, uma GPU NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti e armazenamento que pode incluir um SSD M2 NVMe de até 512GB garantindo assim bom armazenamento e desempenho ao dispositivo.

Já no quesito conectividade, o novo dispositivo entrega vasta compatibilidade o que inclui portas Tipo-A e Tipo-C, HDMI 2.0b, P2, RJ-45 e para travas Kensington.

Especificações técnicas
  • Processador: AMD Ryzen 7 3750H
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti GDDR6 de 6GB
  • RAM: Até 32GB DDR4 de 2.400MHz
  • Armazenamento interno: 512GB/256GB M.2 NVMe PCIe SSD
  • Tela: vIPS 15.6″ FHD 60Hz/120Hz com anti-glare
  • Teclado chiclete com retro iluminação em branco
  • Portas: 1x Tipo-C Geração 2, 3x Tipo-A Geração 1, 1x HDMI 2.0b, 1x P2, 1x trava Kensington e 1x RJ-45
  • Dimensões: 36,0 (L) x 25,2 (D) x 1.99~2.04 (A) cm
  • Peso: 2.1kg
Preço e disponibilidade

Já disponível nos EUA, o ROG Zephyrus G (GA502) pode ser adquirido por americanos por US$ 1.199, ou seja, algo em torno R$ 4.620 em conversão direta, desconsiderando valores de impostos, taxas e frete.

Por enquanto, não existem informações a respeito da sua disponibilidade no mercado brasileiro.


10

Comentários

ASUS Zephyrus G GA502 é disponibilizado com hardware avançado e boa portabilidade
  • Eu trouxe esse notebook dos EUA. Os Youtubers gringos chegaram à conclusão que essa CPU da AMD "capa" um pouco a performance da GTX1660Ti Max-Q em relação às CPUs da Intel na mesma faixa de preço. Porém... a diferença é pequena.
    Além disso, a atualização de maio de 2019 do Windows 10 (build 1903) trouxe melhorias de desempenho para as CPUs Ryzen da AMD. Existe um boato forte que sairá uma atualização de driver até mês que vem que vai melhorar ainda mais a performance.

    Resumo: é uma boa combinação de CPU + GPU pois se reflete em mais portabilidade - esse note pesa 2.1kg - e, como as CPUs Ryzen são muito mais eficientes que as da Intel, a duração da bateria é incrível para um notebook gamer: +7h de duração em uso leve.

      • Tenho um amigo que vai pros EUA, se eu pedir pra ele trazer o notebook ele irá pagar algum imposto? Ou apenas paga o valor do note lá e traz como item pessoal?

          • Resumão: a cota é de 500 trumps. Não entram na cota alguns itens, que você pode ver no site da RFB, mas entre eles, de uso pessoal, estão um celular, um relógio, uma câmera etc.

            Notebook sempre entra na cota. É política da Receita desde sempre. Passou do limite, se for parado pelo auditor da RFB sem declarar, além dos impostos, vai pagar multa de 50% do valor excedente.

            Se declarar, paga 50%, no que exceder 500 dólares, de imposto de importação.

            Mais informações:

            https://www.tecmundo.com.br/aviao/10...ocupar-ela.htm

            Em tese, se o seu amigo trazer dos EUA, vai ter que declarar, pois o valor do note ultrapassa os 500 dólares. Em tese, pois na prática muita gente arrisca não declarar... dependendo do aeroporto, é literalmente uma loteria.

            Já vi decisão judicial considerando note como item de uso pessoal, que não entraria na cota. Mas isso não é pacífico. Foi um juiz que entendeu dessa forma. Não é "jurisprudência".

            Isto é, pra tentar reverter uma multa da RFB, somente na via judicial, num processo certamente lento, possivelmente oneroso em custas e, mesmo em juizado especial, se envolver recursos, você vai precisar de advogado. E, no fim das contas, vai ter que contar com a sorte do processo cair na vara de um juiz pró consumidor.

              • Eu vou pro EUA agr tbm e quero pegar um desse em questão de game o note esquenta muito ou dar pra jogar de boa por bastante tempo sem problema?

                  • Tenho jogado o Resident Evil 2 Remake, sem problemas.

                    Sobre essa questão térmica, também influencia a temperatura ambiente do local que você mora. Atualmente moro em SP, onde o clima é mais ameno, mas antes morava no RJ e as temperaturas são uns 10º maiores. Precisava usar um cooler pra ajudar a resfriar um note gamer que tive antes desse...

                    Procure o canal no YT do Dave Lee e do Matthew Moniz. Ambos fizeram "review" do Asus Zephyrus G (GA502) e ficaram satisfeitos com a eficiência térmica.

                • Tb comprei esse note. Ja vi alguns youtubers falar que não é posssivel chegar a 32gb de ram pois um dos slots de 8gb é soldado na placa. Vc tem alguma info disso?

                • Dá certo nvidia com AMD?
                  Não seria melhor AMD + radeon/vega(ou qualquer outro nome que eu não conheço)

                    • na vdd é um mito que muita gente acredita, mas que nao afeta em nada, claro que em alguns jogos placas nvidea vão se sair melhor do que as placas da amd e vise-versa

                      • Interessante!

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista