LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS ROG Phone 2 é oficializado com tela HDR de 120 Hz e bateria de 6.000 mAh

22 de julho de 2019 61

A ASUS já começou a semana disponibilizando para o mercado mobile a versão mais recente do seu dispositivo gamer, anunciando oficialmente o ROG Phone 2. Entre as novidades implementadas nesse smartphone estão a plataforma Snapdragon 855 Plus, a tela com taxa de atualização de 120Hz e uma bateria surpreendentemente robusta de 6.000 mAh.

O novo celular da divisão gamer da fabricante foi apresentado em Taiwan em um evento restrito para a cúpula da empresa, alguns repórteres e influenciadores digitais, dando a eles a oportunidade de testar o produto em diferentes situações de uso, bem como ter acesso a alguns dados mais técnicos a respeito do desempenho.

Design

Apesar de ser um aparelho novo, poucas modificações foram feitas no design à primeira vista, fazendo com que o corpo dele se torne uma repetição da versão anterior. Porém, a ASUS cumpriu com o prometido e, atendendo ao feedback dos usuários, fez bons upgrades na tela do celular.

Uma das mudanças mais atrativas e bem-vindas diz respeito à taxa de atualização da tela, que passou a ser variável, chegando a até 120 Hz, fluidez máxima que já é usada por marcas concorrentes há um tempo em seus aparelhos. Além disso, para dar ainda mais qualidade ao conteúdo exibido no display, a aplicação do recurso HDR no visor AMOLED promete deixar a experiência ainda mais imersiva.

Além de dar uma experiência visual diferenciada, o smartphone promete uma qualidade de áudio acima do que é entregue por outras opções existentes no mercado, pois os alto-falantes frontais contam com suporte ao DTS: X Ultra, deixando o som ainda mais imersivo, principalmente em momentos de grande adrenalina nos jogos.

Para garantir que não ocorrerão superaquecimentos, a fabricante fez com que os dissipadores da parte traseira conseguissem dissipar ainda mais o calor gerado, algo que fica ainda melhor com a segunda geração do AeroActive Cooler II. Na lateral a ASUS manteve o conector USB-C para facilitar o carregamento do celular enquanto o dono está jogando, bem como a entrada para fones de ouvido.

Desempenho

Por se tratar de um aparelho gamer, as expectativas em relação a tudo que ele pode oferecer em hardware para otimizar jogos e melhorar a performance geral foram aplicados no ROG Phone 2. Uma das maiores novidades nesse quesito foi informada pela empresa antes mesmo do lançamento, que é a implementação da plataforma Snapdragon 855 Plus, que promete um desempenho 15% maior em relação à sua versão normal.

Esse aumento de potência é possível graças ao overclock realizado pelo chipset, que consegue aliar a velocidade extra com a GPU Adreno 640 para entregar um comportamento ainda mais aprimorado nas jogatinas, principalmente quando há a necessidade de renderizar muitos cenários em 3D.

Mesmo sem ter muita ligação com o desempenho, um ponto interessante a se destacar é o fato da empresa ter aplicado no celular gamer o mesmo conjunto de câmeras do seu flagship ASUS Zenfone 6, dando uma qualidade fotográfica diferenciada para esse smarphone, gerando um produto mais completo.

Para dar ainda mais poder de fogo ao esse celular, a ASUS adicionou opções de 8 e 12 GB de memória RAM, bem como 3 versões de armazenamento interno, dando aos usuários alternativas que variam entre 128 GB, 512 GB e 1 TB. Já na parte energética a taiwanesa caprichou, fornecendo uma bateria 6.000 mAh com opção de carregamento rápido de 30W.

Acessórios

Além do smartphone robusto, um dos grandes destaques do ROG Phone desde a sua primeira geração são os acessórios desenvolvidos para trabalharem em conjunto com ele, dando opções ainda mais aprimoradas de uso e fazendo com que a versatilidade seja um dos seus grandes diferenciais. Junto com o novo celular gamer, a ASUS lançou 8 complementos, onde alguns são a evolução de modelos anteriores.

  • AeroActive Cooler II: manter a temperatura do aparelho em equilíbrio.
  • Aero Case
  • TwinView Dock II: uma forma de duplicar o conteúdo do celular para monitores e TVs, dando mais visibilidade em jogatinas.
  • ROK Kunai Gamepad
  • Mobile Desktop Dock
  • Pro Dock
  • WiGiG Display Dock Plus
  • ROG Lighting Armor Case
Especificações técnicas
77.6 x 170.99 x 9.48 mm
6.59 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela OLED de 6.59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, proporção 19.5:9 e resolução Full HD+ (2340x1080 pixels)
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 855 Plus com CPU de oito núcleos ao clock máximo de 2.96 GHz
  • GPU Adreno 640 a 675 MHz
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB, 512 GB ou 1 TB de espaço para armazenamento interno (sem expansão)
  • Câmeras traseiras de 48 megapixels com sensor Sony IMX 586 e 13 megapixels com lente grande-angular
  • Câmera frontal de 24 megapixels
  • Dimensões: 170,99 x 77,6 x 9,78 mm
  • Peso: 240 gramas
  • Bateria de 6.000 mAh
  • Android 9.0 Pie como sistema operacional
Preços e disponibilidade

A ASUS ainda não divulgou informações a respeito do preço do aparelho, mas deixou claro que a compra dele já vai ser possível a partir de amanhã (23) na China. O modelo global ainda vai demorar algum tempo para chegar ao mercado, pois ele deve ser apresentado na IFA 2019, em Berlim.


61

Comentários

ASUS ROG Phone 2 é oficializado com tela HDR de 120 Hz e bateria de 6.000 mAh
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista