LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ROG PHONE 2: hands-on em vídeo com o smartphone bom de jogo

23 de julho de 2019 28

A ASUS oficializou seu novo ROG Phone 2 na manhã desta segunda-feira (22/07), que chega como uma versão ainda maior, mais potente e cheia de diferenciais em relação ao modelo lançado em 2018.

Mas será que um modelo gamer realmente faz sentido em um mercado onde muitos intermediários já começam a rodar todos os jogos muito bem? Vamos dar uma olhada no aparelho mais a fundo para tentar descobrir.

Ainda maior, mais espesso e mais pesado
76.2 x 158.8 x 8.6 mm
6 polegadas - 2160x1080 px
77.6 x 170.99 x 9.48 mm
6.59 polegadas - 2340x1080 px
74.1 x 157.6 x 7.8 mm
6.4 polegadas - 3040x1440 px
77.4 x 157.5 x 7.7 mm
6.5 polegadas - 2688x1242 px
Ir para página de comparação

Apesar de contar com visual bem parecido com o primeiro ROG Phone, a nova versão é maior, mais grossa e mais pesada, chegando a consideráveis 240 gramas e mais de 17 centímetros de altura.

Para efeito de comparação, Galaxy S10 Plus e iPhone XS Max têm pouco mais de 15 centímetros de altura e pesam 175 e 208 gramas, respectivamente. Nubia Red Magic 3 possui dimensões mais similares às do ROG Phone 2, mas com tela de maior tamanho.

O tamanho exagerado se dá pela ausência de notch ou mesmo de uma preocupação maior com o aproveitamento frontal, sendo encontradas bordas consideráveis acima e abaixo da enorme tela de quase 6,6 polegadas.

O símbolo da marca ROG em LED RGB continua na parte traseira, mas temos alguns refinamentos no visual para deixar tudo mais minimalista e elegante, sem tantas listras e detalhes quanto a geração passada.

Tela HDR 120Hz e som estéreo mais potente

Um dos maiores destaques está mesmo no conjunto multimídia incluído pela ASUS no ROG Phone 2, indo desde sua enorme tela AMOLED de 6,6 polegadas Full HD+ até o sistema duplo de alto-falantes frontais, que foi redesenhado para entregar não apenas um som mais potente, mas também mais envolvente durante a jogatina.

A tela tem suporte a HDR10, tempo de resposta de 1 milisegundo (49ms de resposta da tela ao toque) e taxa de atualização de 120Hz, o que em teoria permite jogos a 120fps no ROG Phone 2. Também é possível configurá-la para 90 ou 60Hz, de acordo com suas necessidades.

Ainda precisamos ver quais títulos terão suporte a tanta fluidez, já que a grande maioria dos jogos disponíveis para Android ficam travados em 60 ou até mesmo 30fps.

Diferenciais em hardware e software

E é aí que entra o trabalho da ASUS em hardware e software. Na parte física temos o novo Snapdragon 855 Plus com ainda mais desempenho em CPU e GPU, que é auxiliado pela rápida memória UFS 3.0 e conta com um sistema de resfriamento especial para evitar queda na performance após um tempo maior jogando.

Segundo a empresa, o ROG Phone 2 não passa de 40 graus em momento algum mesmo após uma hora jogando direto, e é possível reduzir ainda mais sua temperatura com o acessório de ventoinha.

Os gatilhos superiores também foram reformulados, sendo possível realizar gestos para determinadas ações durante os jogos e descansar os dedos sobre eles sem ativar nada, já que eles respondem apenas quando uma certa pressão é feita.

Na parte do software, temos um novo Game Genie, que se mostrou muito mais fluido e completo. É possível personalizar todos os jogos individualmente para entregar a melhor experiência possível, indo desde funções no gatilho e qualidade da exibição até bloqueio de determinadas áreas do display para evitar toques acidentais e overclock.

Mas de nada adianta ter todo esse conjunto em potência e software se não tiver uma boa experiência online, né? Pensando nisso a ASUS incluiu quatro antenas Wi-Fi para maximizar a recepção de sinal, sendo possível até mesmo usar duas delas ao mesmo tempo para menor latência.

A bateria também recebeu atenção da ASUS, sendo incluída uma capacidade absurda de 6.000 mAh para garantir muitas horas de jogatina fora da tomada. O QuickCharge 4.0 garante recarga de 4.000mAh em apenas 1 hora, prometendo que toda a bateria irá de 0 a 100% em menos de 2 horas.

Sim, o ROG Phone 2 também tem câmeras, sendo o mesmo conjunto do Zenfone 6 na parte traseira e um sensor frontal de 24 megapixels para suas lives. Também temos leitor de digitais na tela, algo permitido pelo AMOLED.

Especificações técnicas

  • Tela AMOLED de 6,59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, proporção 19.5:9 e resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 855 Plus com CPU de oito núcleos ao clock máximo de 2.96 GHz
  • GPU Adreno 640 a 675 MHz
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB, 512 GB ou 1 TB de espaço para armazenamento interno (sem expansão)
  • Câmeras traseiras de 48 megapixels com sensor Sony IMX 586 e 13 megapixels com lente grande-angular
  • Câmera frontal de 24 megapixels
  • Conectividade: dual SIM, LTE cat. 20, 802.11ad Wi-Fi (dual band), Bluetooth 5.0, GPS, aGPS, Glonass, BeiDou, Galileo Dual, NFC
  • Dimensões: 170,99 x 77,6 x 9,78 mm
  • Peso: 240 gramas
  • Bateria de 6.000 mAh com QuickCharge 4.0
  • Android 9.0 Pie como sistema operacional
Muitos acessórios

Assim como fez com o modelo de 2018, a ASUS deu bastante ênfase nos acessórios que compõem o ecossistema do ROG Phone 2.

Temos novos joysticks que podem ser usados de forma similar aos controladores do Nintendo Switch, podendo ainda ser acoplados ao novo dock com monitor externo. O dock tem bateria de 5.000mAH, ventoinha para dissipação de calor e monitor de 120Hz.

Os acessórios do modelo de 2018 continuam compatíveis com o novo ROG Phone, que conta ainda com três portas USB-C para organizar todo esse ecossistema. Com isso, temos ao total até agora os seguintes acessórios:

  • AeroActive Cooler II: manter a temperatura do aparelho em equilíbrio.
  • Aero Case
  • TwinView Dock II: uma forma de duplicar o conteúdo do celular para monitores e TVs, dando mais visibilidade em jogatinas.
  • ROK Kunai Gamepad
  • Mobile Desktop Dock
  • Pro Dock
  • WiGiG Display Dock Plus
  • ROG Lighting Armor Case
Conclusão

O ROG Phone 2 chegou com visual similar ao modelo de 2018, mas com experiência completamente reformulada. Mais maduro, temos um modelo muito promissor para quem quer de fato um console portátil que faz ligações.

Obviamente que o tamanho e peso exagerados podem ser uma barreira para usuários mais convencionais, mas esse não é o foco aqui, e para isso a ASUS tem o Zenfone 6.

Como ainda não foram liberados detalhes sobre o preço a ser cobrado pelo ROG Phone 2, não há como saber até que ponto realmente vale o investimento, algo que deve ser comentado apenas no próximo mês de setembro quando suas vendas começam na Europa.

De qualquer forma, é interessante ver o empenho da ASUS em entregar algo completamente novo no mercado de smartphones, restando esperar para ver como os consumidores vão reagir.

Agradecimento especial ao Felipe Becker (Be!Tech)

O Asus ROG Phone 2 está disponível na Kabum por R$ 4.499 e na Fastshop por R$ 4.737.
(atualizado em 21 de outubro de 2019, às 21:16)

28

Comentários

ROG PHONE 2: hands-on em vídeo com o smartphone bom de jogo
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Outubro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular