LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LineageOS 16 oficial é disponibilizada para Zenfone 3, Galaxy S3 Neo, Redmi Note 4 e mais

08 de novembro de 2019 2

Considerada por muitos como uma das melhores e mais importantes custom ROM do mercado Android, a LineageOS (anteriormente conhecida como Cyanogen MOD) é especialista em dar sobrevida à dispositivos até então abandonados pelas suas fabricantes, trazendo atualizações até então impensadas para eles.

Um exemplo claro disso é que nos últimos dias, foram incluídos no site oficial do projeto mais 5 dispositivos com grande predominância de aparelhos mais antigos, passando estes a contar com o suporte da versão oficial do sistema, a LineageOS 16.

Baseada no Android 9.0 Pie, a LineageOS 16 já pode ser baixada para o ASUS Zenfone 3, Samsung S3 Neo (em duas variantes), Xiaomi Redmi Note 4 e o russo Yandex Phone.

Em todos os casos, a versão em questão é classificada como nightly, ou seja, a distribuição que diariamente recebe novos updates com correções e melhorias, podendo haver bugs à resolver.

Abaixo é possível conferir a lista de aparelhos contemplados e os seus respectivos links para download dos arquivos. Cabe citar que no caso do S3 Neo, é necessário observar o sensor da câmera do aparelho.

Cabe observar que, ao menos por enquanto, não existem ROMs oficiais do LineageOS 17 (que será baseada no Android 10), sendo portanto a versão mais recente oficialmente entregue pelos desenvolvedores autorizados.

E aí, o que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

  • O Xiaomi Redmi Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S3 Neo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

LineageOS 16 oficial é disponibilizada para Zenfone 3, Galaxy S3 Neo, Redmi Note 4 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista