LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados pela ASUS em 2019

26 de dezembro de 2019 7

Diferente do ano passado, quando lançou uma quantidade maior de celulares, a ASUS optou por lançamentos mais pontuais em 2019. Foram poucos modelos, mas que contaram com apostas da gigante taiwanesa: seja em hardware, como no caso do Snapdragon SiP1 para o caso do Zenfone Max Shot, ou o sistema de câmera flip do Zenfone 6, a empresa buscou soluções novas para questões já antigas do mercado móvel.

O grande destaque do ano ficou por conta do robusto ROG Phone 2, aparelho elogiado por seu desempenho, e o Zenfone 6, que apostou em um sistema de câmeras que foge do tradicional.

Sem mais delongas, vamos relembrar os modelos lançados pela empresa em 2019

Zenfone Max Shot

O Zenfone Max Shot foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, com a promessa de "sair do basicão" e estreia a nova plataforma da Qualcomm que traz todos os componentes vitais de um smartphone em um único pacote, o Snapdragon SiP1. O modelo tem o mesmo design e medidas do Max Plus M2, com a diferença ficando apenas na terceira câmera traseira do Max Shot.

Mais Notícias
Zenfone Max Plus (M2)

Com um design que lembra muito os modelos das outras gerações de "Max", mas trazendo o famoso notch em seu formato para se adaptar ao estilo visual que está sendo usado este ano, esse dispositivo tem como objetivo entregar um bom desempenho sem deixar de lado a alta potência da bateria, que conta com 4.000 mAh.

O processador SiP1 desenvolvido especialmente para os aparelhos desse modelo vendidos aqui no Brasil tem como responsabilidade dar ao celular a dinâmica de uso em atividades rotineiras sem travamentos, bem como aguentar alguns games sem apresentar bugs.

Mais Notícias
ZenFone Live (L2)

Aparelho de entrada da fabricante taiwanesa, o Zenfone Live (L2) traz poucas mudanças em relação ao seu antecessor. Visualmente, o aparelho mudou muito pouco, trazendo apenas como destaque a disponibilização de pintura degradê que pode ser preto/vermelho ou preto/azul, mantendo medidas, peso e tamanho de tela. Há ganhos em memória RAM (não há mais variantes com 1GB) e novo chipset, o Qualcomm Snapdragon 430

Zenfone 6

Se no ano passado a Asus trouxe o top de linha nacional mais barato, esse ano a aposta foi em um nicho. O Zenfone 6, apesar de tentar manter o bom custo x benefício da geração anterior, é focado em criadores de conteúdo. Sua câmera flip com abertura 360º permite captar além do comum. Além disso, uma ZenUI renovada visualmente aproxima a experiência de uso com o Android puro, e o visual abandona os círculos concêntricos, que ficam restritos ao módulo de câmera. Outra novidade é a bateria de 5000mAh, rara em aparelhos top de linha.

Mais Notícias
ROG Phone 2

Grande, pesado, repleto de acessórios extras mas, de longe, o melhor smartphone lançado pela Asus. São duas características matadoras: tela AMOLED de 120Hz e a melhor bateria entre os tops de linha testados pelo TudoCelular. Contudo, ele tem um público específico, até mesmo por suas características, o gamer. Então, se você não é chegado a jogos pesados de fps ou jogatinas online, talvez não se adapte ao modelo. Contudo, ele tem características suficientes para ser considerado um dos melhores modelos do ano.

Mais Notícias
(atualizado em 20 de fevereiro de 2020, às 05:48)

7

Comentários

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados pela ASUS em 2019
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular