LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para todos os gostos! Asus lança modelos GTX 1650 de série D6 com memória GDDR6

06 de abril de 2020 0

Na semana passada, noticiamos vazamentos de modelos revisados da GeForce GTX 1650 que traria memórias no padrão GDDR6. Listagens em um site de varejo alemão mostravam dois modelos da GPU customizados pela Gigabyte, e trariam um grande ganho em se tratando de largura de banda, ainda que sem grandes mudanças no chip.

Foi a Asus, porém, quem de fato queimou a largada e lançou a novidade, com três placas de suas linhas gamer. Os produtos alcançam os ganhos previstos de 50% na largura de banda da memória, o que deve se traduzir em ganhos tímidos de performance, no entanto. Os lançamentos devem atender múltiplos públicos, desde quem quer apenas instalar a placa e começar a jogar, até quem gosta de gerenciar os recursos e extrair cada gota de performance possível.

Para entusiastas, a ROG Strix GeForce GTX 1650 GDDR6 dá controle total da performance aos usuários, através do software GPU Tweak. O sistema de refrigeração é robusto, com os heat pipes DirectCU II transferindo o calor para as aletas de alumínio, que por sua vez são resfriadas pelas duas ventoinhas equipadas. Como de costume na linha Strix, justamente por conta da refrigeração, as margens de overclock devem ser bastante generosas.

Focada em resistência e durabilidade, a TUF Gaming GeForce GTX 1650 GDDR6 ainda traz refrigeração robusta, acompanhada porém de recursos que têm o objetivo de fazer a placa durar por muito tempo. Há um backplate rígido para prevenir que o PCB se flexione, enquanto as ventoinhas apresentam certificação IP5X. Segundo a companhia, os componentes passam por uma rigorosa bateria de testes para assegurar sua durabilidade.


Por fim, para quem busca um modelo mais compacto, a Asus disponibiliza a Phoenix GeForce GTX 1650 GDDR6. A placa é voltada para gabinetes com espaço limitado, trazendo tecnologias de resfriamento semelhantes a de suas irmãs. A empresa define como público alvo da Phoenix jogadores que estejam montando seu primeiro computador, ou ainda que estejam atualizando antigos modelos de GPU.

Preço e disponibilidade

O modelo Strix está previsto para ser lançado ainda este mês, sem data específica, enquanto o modelo TUF já foi disponibilizado no último dia 4 de abril. Já a versão Phoenix está prevista para maio de 2020. Preços não foram revelados, mas a placa da linha TUF já pode ser encontrada em listagens de lojas nacionais custando cerca de R$1.094, ainda que indisponível para compra.


0

Comentários

Para todos os gostos! Asus lança modelos GTX 1650 de série D6 com memória GDDR6
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista