LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus Zenfone 7 pode também ser lançado em versão ‘Lite’ com Snapdragon 765

22 de maio de 2020 112

A Asus está cada vez mais próxima de entregar ao mercado mobile a nova geração de dispositivos da linha Zenfone 7. O termo "linha" deve-se ao fato de um rumor apontar para a possibilidade da empresa realizar o anúncio de dois celulares para esta já tradicional família.

Levando em conta que ano passado a taiwanesa realizou o anúncio de apenas um smartphone padrão, o Zenfone 6, que foi categorizado como topo de linha, trazendo especificações robustas e um conjunto de câmeras duplas com mecanismo flip, que conseguiram se estabelecer entre as melhores para selfies, ver a mudança de estratégia para bater de frente com outras fabricantes.

Agora, o próximo lançamento da empresa pode ser duplo, trazendo o Zenfone 7 como flagship e uma versão "Lite" para a linha de intermediários premium, que pode vir a ser equipado com a plataforma Snapdragon 765 da Qualcomm.

A informação tem como base um rumor presente no site Notebook Check, onde um usuário perguntou a respeito das novidades sobre o Zenfone 7. Foi então que uma pessoa sem identificação falou a respeito do lançamento de dois celulares, sendo o Zenfone 7 com chipset Snapdragon 865, como já era apontado, e uma versão nomeada como Zenfone 7 Lite para atender ao público que busca intermediários, tendo a plataforma Snapdragon 765 como "cérebro" dele.

Além de falar sobre os dois modelos sem dar tantos detalhes a respeito das especificações, o possível vazamento aponta para o período de lançamento do produto, que seria entre julho e agosto, fazendo com que o primeiro mês fique ainda mais forte para este anúncio por já ter aparecido anteriormente.

Possível Zenfone 7 Lite (Imagem: Android Next)

Esta não é a primeira vez que a Asus usa essa estratégia de atuação em duas categorias do mercado mobile com a mesma linha, pois vimos o mesmo acontecer com os Zenfone 4, 4 Pro, Zenfone 5 e 5Z, e somente no 6 que vimos a empresa apostar mais alto nos topos de linha.

Ainda não se sabe como essa novidade vai impactar o público que curte os modelos da marca, mas havia migrado para outras fabricantes por não terem mais opções de intermediário atrativas. Todavia, é importante ficar de olho nos próximos meses para saber quais serão os diferenciais aplicados para voltar a atrair os consumidores.

Agradecimento especial a nosso leitor Lenhador!

O Asus Zenfone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

112

Comentários

Asus Zenfone 7 pode também ser lançado em versão ‘Lite’ com Snapdragon 765
  • Se vier com o conjunto de cameras Flip compensa esperar, agora se vier nesse design da foto de capa, esquece.

      • ZenFone é top demais, já tive o 3, o zoom, 5z e o ultra, só o último me decepcionou, qualidade de som é boa demais. Ao nosso amigo que comentou da LG tive um G7 thinq q é de tirar o chapéu e o k50s que é um BBB. Mas estou ansioso pelo zf7, só não pode ser mais caro que o F2

          • %uD83C%uDF7F%uD83C%uDDF3 %uD83C%uDDEA %uD83C%uDDF9 %uD83C%uDDEB %uD83C%uDDF1 %uD83C%uDDEE %uD83C%uDDFD %uD83C%uDF7F

            *_________IMAGEM FULL HD_________*

            %uD83D%uDCFA*SAIA DESSE TÉDIO VENHAM ASSISTIR AS MELHORES* *SÉRIES E FILMES*%uD83C%uDF9E%uD83C%uDF7F%uD83C%uDF7F%uD83C% uDF7F%uD83C%uDF7F%uD83C%uDF7F%uD83C%uDF7F
            *DESENHOS ANIMADOS PRA CRIANÇADA*

            *%uD83D%uDCFA IPTV-Todos canais+ Filmes+Séries
            *%uD83D%uDCFA Netflix 1- 2 - 4 Telas
            *%uD83D%uDCFA Globoplay
            *%uD83D%uDCFA Telecine
            *%uD83D%uDCFA Hbo Go
            *%uD83D%uDCFA Amazon Prime
            *%uD83D%uDCFA Viva Play
            *%uD83D%uDCFA Multishow Play
            *%uD83D%uDCFA PlayPlus Completo
            *%u26BD Premiere
            *%u26BD EiPlus
            *%u26BD Daz
            *%uD83E%uDD4A Combate
            *%uD83C%uDFA7 Spotify Família
            *%uD83C%uDFA7 Deezer Família
            *%uD83C%uDFA7 Amazon Music
            *%uD83C%uDFA7 Tidal Music
            *%uD83D%uDD1E Aplicativos Adultos
            *%u2705 Contas com duração de 30 Diiias

            INTERESSADOS SÓ CHAMAR NO ZAP, link Direto ......

            %uD83D%uDC49%uD83C%uDFFB https://bit.ly/2Vofthl %uD83D%uDC48%uD83C%uDFFB

              • Fui um dos 50 primeiros a ter um Asus no Brasil... Sorte do Cacete hahaha e desde então, não tive e não terei outra marca.

                  • Gosto muito da Asus. Tenho a linha zenfone desde o zenfone 2. Porém o mesmo descarregava muito rápido. Venidr comprei outro zenfone 2. Pouco tempo já não carregava mais. Vedir. Comprei o zenfone 3 zafira, este tbm descarregava muito rápido e apresentou problema no conector de carga. Comprei o 4. Deu pau na câmera. Agora tô com o z5 já levei duas vezes pra assistência técnica por tá com a temperatura muito alta e o carregamento muito lento. Tá foda se manter fiel a Asus.

                      • Tenho o meu primeiro Zenfone 2 que ainda não deu nenhum problema. Todo perfeito!
                        Comprei agora o zenfone 5 é estou gostando. Só acho que comprei gato por lebre pois comprei no Mercado Livre. Não tem nada igual ao 2. O acabamento do 2 é perfeito. Esse outro deixa à desejar.
                        Só vou comprar na loja da assus.

                        • Zenfone 3 zoom entortava com facilidade a carcaça é muito fina. Colocaram uma bateria grande, que com apenas oito meses estragou,
                          e fizeram uma carcaça muito fina que entorta com facilidade.

                            • Zenfone que eu usei a bateria estragou muito rápido muito antes do que a maioria das outras marcas, acho que eles usam materiais de péssima qualidade na %uD83D%uDD0B.

                                • Tenho zenfone 4 e comprei a 3 meses um redmi note 8 pro, e esse redmi muito mais potente e categorizado não chega aos pés do zen 4. Sinceramente estou decepcionado com o redmi.

                                  • Essa imagem é conceito ou a Asus já fez a divulgação?

                                    • MI9 com fotos frontais ruins??
                                      Eu vim com toda a sequência da Asus, desde o ZenFone 4 e 5 e troquei pelo MI9, esse aparelho é tão bom que não penso em trocar tão cedo, a não ser por outro aparelho da Xiaomi com as mesmas características!!
                                      Aparelho top, top!!

                                        • Também tinha um zenfone4 e ele simplesmente morreu, o celular com pouco mais de um ano apagou dentro do bolso da minha camisa, levei a um técnico e ele disse que o processador queimou, agora comprei um xiaomi 9s estou aguardando chegar porém pelos comentários parece ser muito bom...

                                          • A mudança do flip que era inovador , para a volta da câmera frontal ? Seria uma mão a palmatória que o Flip não foi uma boa aposta ? Eu só comprei o Mi9 pela demora da Asus em lançar o ZenFone 6 ... Hoje quero trocar meu Mi9 pelo zenfone 6 pois estou farto de fotos ruins frontais ....

                                              • Simples, é caro e não virou tendência, únicos que vieram com isso foi o Zen 6 e o Galaxy A80

                                                Com o buraquinho, é mais lucrativo

                                                  • Isso é uma prova que os caras só querem vender o produto, antes disseram que era o sistema mais inovador sem igual, agora volta ao mais do mesmo, quero ver a ginastica mental do Marcel esse ano rs.

                                                      • Talvez seja porque o Zenfone 6 não foi tão destacado assim. As pessoas nos reviwes só falavam do mecanismo, sendo mais visto como um "protótipo" assim como o Galaxy Fold. Ninguém quer levar algo tão diferente assim, ainda mais porque muita gente espalhou que o mecanismo do Zenfone 6 podia dar defeito com o tempo.

                                                        • O zf6 eh quase q perfeito. Não me agrade dele ser tão bruto(grande) acho q a pegada dele n eh legal..fora isso acho ele top

                                                          • Problema eh q se lançar agora, c esse dólar, e se confirmar essa versão lite, o preço vai fica preço de top..acima de 2500.

                                                            Aproveitando o tópico, ainda vale a pena o 5z, versão 128gb ( de baixar pra menos de 2.000)?

                                                              • Eu compraria sim, pois é um top de linha já com Android 10 que ainda vai rodar tudo na Play Store. Agora se o seu foco é na bateria, talvez ele não seja uma boa opção, já que ele tem 3300Mah e vários outros celulares já tem mais do que isso.

                                                                • Pela imagem no topo da pagina, a câmera não é mais Flip e tem o desenho de digital na tela, ou seja, tela amoled, uma pena a matéria não trazer essas informações

                                                                    • Mas acho que eles não falaram por ser um protótipo muito incerto, essa foto foi mais para chamar atenção. Dificilmente essa é a redenrização final. Não esqueça que até o dia antes do lançamento do Zenfone 6, todo mundo achava que o Zenfone 6 seria com várias versões e que seria deslizante que nem o Mi mix 3 da Xiaomi.

                                                                      • Tenho o zenfone 3, comprei ele assim que chegou aqui no Brasil e ate hoje minha câmera foca normalmente

                                                                          • (Zenfone 5 selfie pró) não é snapdragon 430 ,
                                                                            e sim snapdragon 630.
                                                                            64 bits
                                                                            Adreno 508.
                                                                            O

                                                                            • A Asus está perdendo uma porrada de clientes cm essa escolha de só lançar tops

                                                                                • O problema é que ela não trabalha com a faixa de entrada, e não sabe segmentar bem a faixa intermediária (porque intermediários ela até tem).
                                                                                  A LG tem o mesmo problema, mas acaba se saindo um pouco melhor por oferecer boas opções de entrada.

                                                                                    • Ano passado eu indiquei 4 ZenFones para amigos e familiares que compraram smartphones (compraram 1 selfie pro, 2 Max Pro M1, e outro com tela 6" que não lembro o modelo). E por fim, acabei comprando o 5Z, em vista de que, todos gostaram dos seus celulares. Mas se só houvesse flagships, nenhum deles teria comprado os ZenFones.

                                                                                        • Pois é, eu comprei o zenfone 2, 3, 4 e o último foi o 5. Espero que traga um intermediário Premium como sempre fizeram.

                                                                                        • Se o design mostrado no título se confirmar, será um retrocesso
                                                                                          Zenfone 6 foi inovador, já esse possível design é mais do mesmo

                                                                                          • Aparelho da Asus não recomendo a ninguém por experiência própria a área técnica é a pior que existe prestam suporte Que péssima qualidade

                                                                                              • Cara, tudo é relativo. Eu tive um problema com meu Zenfone 3 Zoom . A tela desligou do nada mas o celular continuava funcionando perfeitamente. Levei na assistência e em 10 dias resolveram meu problema. O celular durou até janeiro desse ano, passei pro meu irmão porém ele foi roubado. Não julgue uma empresa por inteiro só pq você teve UMA experiência ruim.

                                                                                                  • Eu tive só 7 problemas com smartphones top de linha da Lixo Garantido, e mesmo assim muita gente defende aquela merda... Kkkkkkk
                                                                                                    Asus é marca top em qualidade de equipamentos de informática. E celular não fica muito longe disso. No final do ano comprei o ZF5Z, e o telefone é ótimo, rápido demais.
                                                                                                    Tive um problema com iPhone 6S Plus em 2015, que em uma semana de uso ele recebeu uma atualização do iOs e daí a bateria não carregava mais. Mas a Apple resolveu o problema por assistência remota. E não é por isso que a Apple deixou de ser uma marca boa pra mim.
                                                                                                    Único detalhe é assistência técnica da Asus. Só tem em SP. Um dos meus notebooks (todos da Asus) não estava carregando. Então fui obrigado a enviar pra SP (tudo pago pela Asus) e recebi de volta em duas semanas. E o defeito era no carregador, coisa que, se tivesse assistência técnica física, tinham resolvido o problema na hora. Mas isso não é só com a Asus, pois várias outras marcas de eletrônico estão fazendo o mesmo.
                                                                                                    Mas o caso do Alexandre foi um acaso, um azar, pq a Asus é marca de qualidade, nível de uma Sony, Apple, Toyota, Honda (nos seus respectivos segmentos).

                                                                                                    • Desde de agosto de 2018 tenho um 5Z e tá suavão e potente até hoje

                                                                                                        • To com um Zenfone 3 de 2016 e até hj NUNCA me deu problema, inclusive funciona melhor q muito aparelho atual, principalmente da Travasung

                                                                                                        • Gosto muito da Asus . Câmeras, sistema operacional , fluidez, custo benefício. Mas acho que meu próximo aparelho vou pular pra outras marcas . Analisando xiaomi, Huawei, Samsung .
                                                                                                          Xiaomi estou analisando o 9 lite, Huawei P30 é a Samsung to analisando o A71 . Despertando baratear para comprar . Com a alta do dólar Ta todos muito caro . Voltando a Asus zendone, por qual motivo não vou comprar mais ?. A Asus atualizou muitos aparelhos blz , mas meu zenfone 5 selfie pró ficou para trás . Aparelho que saiu com o zenfone 5 e 5z, é a linha ficou para trás em atualizações . Nem pacotes de segurança anda tendo mais . Eu gosto do Android 9 claro . Mas aparelho que perde atualizações fica no esquecimento . Enfim por esse motivo estou abandonando a Asus em quesito compras .

                                                                                                            • 5 Selfie é um aparelho básico com snapdragon 430 e é raro uma empresa atualizar um aparelho básico mais de 1 vez, ainda mais com um hardware com litografia de 28nm, imagina quantas incompatibilidades poderiam ocorrer. Se vai trocar de aparelho não recomendo Samsung, se quiser importar pegue um Vivo, Oppo, Oneplus. Huawei, Xiaomi e. Realme tbm são ótimas opções

                                                                                                              • Desculpem os erros foi o próprio corretor que mudou as palavras .

                                                                                                                • Não vai ter não. Marcel Campos já falou que a nova estratégia da Asus desde o ano passado é trabalhar somente com flagships. Esqueçam tbm IP68 e carregamento sem fio. Eles vão continuar oferecendo baterias melhores para não precisar carregar a todo momento. Particularmente gosto dessas propostas diferentes. Esqueçam tbm essas questões de 108 Megapixels. Só isso não define se a câmera é boa... Palavras tbm do próprio MC da Asus.

                                                                                                                    • Marcel Campos não é o dono da Asus meu caro

                                                                                                                        • Mas é o Head Global de Marketing. Ele tem muito mais informações para levarmos em consideração dentro da Asus do que um leak anônimo. Inclusive, ele é a favor de lançarem um intermediário premium, mas a empresa já não tem mais essa estratégia. Lembrando que no ano passado todos os leaks erraram o design final do ZenFone 6. As imagens vazadas eram de protótipos que não foram pra frente.

                                                                                                                            • Verdade, mas o próprio Marcel Campos falou em entrevista com o Becker que o que vazou fez eles pensarem novamente no projeto inclusive com os vazamentos outras empresas fizeram e lançaram antes da Asus, foi aí que fizeram essa câmera Flip, eu tô achando que ZenFone 7 vai ter câmera Flip, pois um ano se passou e não tem ninguém reclamando do funcionamento, aí a galera ganha confiança no mecanismo que é bem smart, pois além de aproveitar bem a tela consegue investir em um bom conjunto de câmeras, em vez de ter queb dividir recursos com frontal por exemplo... Pelo menos pra mim isso faz sentido agora vamos ver com a Asus

                                                                                                                        • Para Asus sai mais barato te empurrar tela com buraco do que a cam flip. E pode ser que ela resolva dar IP67 ou 68.

                                                                                                                          Os boatos indicam 108MP. Se resolveram também além da Ultra Wide (presente no zen6), usarem 3x zoom e ToF, vai ficar muito grande o aparato paraser flip.

                                                                                                                            • Não meu caro, esquece IP e camera de 108 Mp

                                                                                                                              O Zenfone 7 vai ser só mais um dentre tantos tops de linha

                                                                                                                                • Acho que não em o Flip poderia ser em apenas duas câmeras, a de profundidade e a principal e as demais câmeras como ultra wide ou zoom ou macro podem ficar fixas na traseira... Seria criativo e não deixaria o mecanismo de Flip gigante...

                                                                                                                                  • Eu já havia pensado na hipótese de comprar Asus na época do antigo ZenFone 2 com processador Intel. No final do ano passado finalmente comprei um, o 5Z com Snapdragon 845. O telefone é ótimo, é muito rápido. O único detalhe foi a câmera depois que atualizou pro Android 10. Quando era o Android 8 não ocorria nada, mas no 10, tinha vezes que qdo ia filmar a câmera simplesmente desligava. Então bastava reiniciar o telefone, e como ele é muito rápido, era questão de uns 5 segundos para poder reiniciar e abrir a câmera novamente. Mas houve uma nova atualização, que desde então não ocorreu mais o problema.
                                                                                                                                    Mesmo achando meu telefone ótimo, eu não compraria o 5, com Snapdragon intermediário. Já o ZenFone 6 teve só uma versão, onde melhoraram ainda mais o 5Z. Então, não sei se, ao lançarem o 7 Lite, não seria melhor comprar o 6 ou o mesmo o 5Z.

                                                                                                                                      • Negócio aqui tá tenso

                                                                                                                                          • Tenho um ZF6 e sou muito feliz com ele, ainda mais com a câmera Flip. Produzo conteúdo e é ótimo se ver na gravação. Se a Asus repetir as outras, vai perder seu único grande diferencial e, por consequência, um cliente!

                                                                                                                                              • Por que ser obrigado a ter uma baixa qualidade na frente quando vc pode ter as duas com o conceito de câmera Flip. Parece ser tão boa e tão simples! Vou aguardar baixar o Zen6 para trocar meu Zen5.

                                                                                                                                                • Asus só amargura. Primeira vez que comprei a marca foi o zenfone 5 no lançamento. Começo desse ano deu pau na câmera principal que não foca mais. Fui pesquisar o histórico e isso é um problema nativo desde o zenfone 3.
                                                                                                                                                  Asus nunca mais!

                                                                                                                                                  • Se tivesse a versão lite com esse snap a xiaomi ia passar sufoco

                                                                                                                                                      • Coisa feia

                                                                                                                                                        • Desculpa, mas não vai ter não. Vai ser 1 modelo só. O MC já falou.

                                                                                                                                                          • O problema são os bugs ridículos no sistema da Asus.. tive 2 aparelhos pra nunca mais

                                                                                                                                                            • Se tiraram a camera flip tem ip68.

                                                                                                                                                              • asus sumiu!!

                                                                                                                                                                • Enquanto existir um S10 lite com snapdragon 855 por 2500 vai ficar complicado para as outras fabricantes

                                                                                                                                                                  • lindo por demais!

                                                                                                                                                                      • Achei o desenho bem legal! E faz todo sentido ampliar para dois modelos a linha Zen!

                                                                                                                                                                          • Vai perder o seu único diferencial que era a câmera flip e tela sem notch? Mancada

                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas