LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização do Google Chrome apresenta erros em celulares da Asus

22 de maio de 2020 4

A última atualização do Google Chrome, começou a ser liberada recentemente para desktop e dispositivos móveis, como celulares e tablets. O Chrome 83 trouxe algumas funções novas que são bem interessantes, como o suporte ao desbloqueio digital e facial via Windows Hello, que já estava antes disponível no Chrome Canary, versão instável do navegador destinada especialmente a desenvolvedores.

No entanto, apesar das novas funções e benefícios que o update traz, alguns erros – que acabaram passando batido antes do lançamento – já começaram a ser notados. A nova versão apresenta falhas em celulares e tablets fabricados pela Asus. Entretanto o Google informou que uma atualização de correção já está a caminho.

Logo após a liberação da atualização, alguns usuários já começaram a relatar experiências de abas fechando sozinhas em alguns smartphones específicos. Aparentemente os aparelhos que foram mais afetados foram o Zenfone Max Pro M1 e o Zenfone Max Pro M2. Além disso o problema também causa falhas nas guias personalizadas do chrome e, provavelmente, nos componentes WebViews incorporados.

A equipe de atendimento e suporte do Chrome respondeu, em um fórum sobre o problema, explicando que o Google já está ciente da falha e que os desenvolvedores do aplicativo já trabalham em uma correção. "Nossa equipe investigou esses relatórios e pode confirmar que estamos vendo um número maior do que o normal de falhas em alguns dispositivos ASUS na versão estável mais recente do Chrome", respondeu um moderador da empresa no fórum. “Estamos trabalhando em uma atualização que resolverá esse comportamento”, concluiu.

Por enquanto, como medida paliativa, a única coisa que pode resolver é desinstalar todas as atualizações do Google Chrome na Google Play Store. É um procedimento um pouco chato, porém que pode resolver até a atualização de correção chegar.


4

Comentários

Atualização do Google Chrome apresenta erros em celulares da Asus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista