LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo em tamanho real: ASUS ROG Phone 3 enfrenta celulares para jogos

22 de julho de 2020 7

A Asus anunciou hoje seu mais novo celular para jogos, o Asus ROG Phone 3, que chega com a missão de substituir à altura um dos modelos mais elogiados do ano passado, seu antecessor ROG Phone 2, apontado por criadores de conteúdo e pelo próprio TudoCelular como um dos melhores modelos de 2019.

Para isso, a gigante taiwanesa aposta em um conjunto potente de especificações para fazer frente a seus principais concorrentes. Vem equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 865 Plus, memória RAM de até 16 GB e tela com taxa de atualização de 144Hz e rápido tempo de resposta.

Em um mercado com que ganha mais concorrentes à medida que os jogos pelo celular ganham mais adeptos e importância, vale comparar o flagship gamer da Asus com alguns de seus principais competidores. Chamamos para esse comparativo o Lenovo Legion Duel, o Xiaomi Black Shark 3 Pro e o Red Magic 5G, da Nubia. Vale destacar que nenhum dos quatro modelos está disponível para compra oficialmente no Brasil.

78 x 171 x 9.85 mm
6.59 polegadas - 2340x1080 px
78.5 x 169.2 x 9.9 mm
6.65 polegadas - 2340x1080 px
83.3 x 177.8 x 10.1 mm
7.1 polegadas - 3120x1440 px
78 x 168.56 x 9.75 mm
6.65 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
Bateria e hardware

Vamos inverter aqui a lógica dos demais smartphones e começar pelo desempenho bruto. Por aqui, vemos o ROG Phone 3 equipado com o chipset Snapdragon 865 Plus, versão com overclock em relação ao Snapdragon 865 comum, anunciado no ano passado. Apenas o modelo da Lenovo conta com o mesmo chipset.

Em armazenamento interno e memória RAM, o ROG Phone 3 e o Lenovo Legion Duel trazem muita memória: nada menos que versões com até 16 GB de RAM e 512 GB de memória interna. Tudo isso com suporte ao 5G, que melhorará a velocidade de conexão. Por fim, na bateria, o modelo da Asus conta com o maior tamanho, com 6000 mAh e carregamento rápido de 30W. Todos eles têm Android 10 com customizações especiais das respectivas fabricantes.

Tela e design

Celulares gamer possuem uma lógica própria. Nada de design sóbrio por aqui. Todos usam e abusam de design futurista, detalhes em RGB e tela grande para garantir melhor visibilidade para as jogatinas. Curiosamente, o ROG Phone 3, assim como o concorrente da Lenovo, tem a menor tela, com 6,59 polegadas. No caso, a maior das telas em tamanho é a do Black Shark 3 Pro, com 7,1 polegadas e que, por outro lado, tem a menor taxa de atualização, de 90 Hz.

Nesse quesito, Asus, Lenovo e Nubia apostam alto, com 144Hz, e a Asus destaca o mínimo tempo de resposta.

Câmeras

Não que câmeras sejam menos importantes para essa categoria de celular, mas elas não costumam ser o foco dos gamers, por isso é o último item a ser comparado. Mas isso não quer dizer que sejam sensores medianos, embora seja raro, por exemplo, um celular gamer entre as melhores avaliações do DxOMark, isso não quer dizer que as câmeras sejam exatamente ruins.

Em comum, todos os modelos apostam em um sensor principal de 64MP, e a Asus aposta agora em um terceiro sensor de 5MP para fotos macro; algo que, por exemplo, a Lenovo não adotou. Nubia e Xiaomi também apostam em sensores triplos.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Lenovo Legion Phone Duel está disponível na Magazine Luiza por R$ 5.399.
  • O Asus ROG Phone 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Black Shark 3 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nubia Red Magic 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 17 de abril de 2024, às 10:42)

7

Comentários

Comparativo em tamanho real: ASUS ROG Phone 3 enfrenta celulares para jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista