LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus Zenfone Max Pro M1 ganha ROM não-oficial do Android 11 baseada no AOSP

21 de setembro de 2020 13

Anunciado em 2018 pela Asus como o primeiro dispositivo a trazer experiência de Android puro na linha de smartphones, o Zenfone Max Pro M1 vem recebendo a atenção da base de desenvolvedores independentes, trazendo assim opções de ROM em paralelo a oficial disponibilizada pela fabricante.

A mais recente prova nesse sentido ocorreu nesse mês com a chegada oficial de uma ROM classificada como "não-oficial" baseada no AOSP do Android 11 para o aparelho, podendo ser portanto considerado um dos primeiros a se beneficiar do novo sabor do sistema operacional assinado pelo Google.

Segundo a changelhog exibida no fórum XDA Developers, o único problema identificado até então é a disponibilização do modo permissivo da Segurança Aprimorada no Android (também conhecida como SELinux), onde a negação de permissão são registradas mas não aplicadas.

No mais, o changelog revela que a principio, os pontos mais relevantes funcionam corretamente, sendo citados os boots, o RIL (Radio Interface Layer, ou seja, os serviços de chamadas, SMS e dados), leitura de impressão digital, Wi-Fi, Bluetooth, câmeras, modo vídeo, reprodução de vídeo e áudio, sensores, voLTE, voWi-Fi, GPS, LED e Flash.

Lançado com o Android 8.0 Oreo, o ASUS Zenfone Max Pro 1 garante mais uma atualização "não-oficial"

Os interessados em conferir mais detalhes sobre a ROM em questão e obter os arquivos referentes à instalação podem fazê-lo através do link abaixo.

Cabe no entanto antes lembrar que todo e qualquer procedimento realizado deve observar os riscos e benefícios envolvidos, não sendo o TudoCelular responsável por possíveis problemas durante o procedimento, sendo isso por conta e risco dos usuários.

O Asus ZenFone Max Pro (M1) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Asus Zenfone Max Pro M1 ganha ROM não-oficial do Android 11 baseada no AOSP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista