LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS revela seus modelos da Nvidia GeForce RTX 3070 pouco antes do lançamento

06 de outubro de 2020 0

Apesar dos problemas de disponibilidade, que podem perdurar até o início de 2021, a linha GeForce RTX 3000 da Nvidia já está entre nós. A família de GPUs baseadas na arquitetura Ampere teve sua estreia com a RTX 3080, poderosa o suficiente para atingir os 100FPS+ em jogos em 4K, e teve novo patamar de desempenho disponibilizado com o lançamento da RTX 3090, voltada para "prosumers" e capaz de rodar games em 8K com DLSS.

Agora, está chegando a hora dos consumidores que buscam por alto desempenho e preço baixo serem finalmente agraciados com uma opção focada no custo-benefício. Trata-se da Nvidia GeForce RTX 3070, que promete ser mais poderosa que a RTX 2080 Ti por menos da metade do preço cobrado na lendária placa de entusiastas da geração passada. O modelo está previsto para chegar ao mercado no próximo dia 29 de outubro, e acaba de ter as variantes customizadas da ASUS divulgadas.

ASUS ROG Strix GeForce RTX 3070 8G Gaming

Seguindo o que foi visto com as placas mais poderosas, a ASUS oferecerá três opções baseadas nas linhas ROG Strix, TUF Gaming e Dual. Começando pela variante mais robusta, temos a ASUS ROG Strix GeForce RTX 3070 8G Gaming, que oferece o mesmo design robusto de refrigeração visto nas irmãs mais potentes, ocupando assim nada menos que 2,9 slots da placa-mãe.

O modelo vem equipado com três ventoinhas, que giram em sentidos opostos para melhor gerenciamento da circulação de ar, além de um gigantesco heatsink que teve sua superfície de contato com a GPU polida para otimizar ao máximo a transferência de calor.


A alimentação é feita por 2 conectores de 8 pinos, que devem ser suficientes para os 220W de TDP da RTX 3070, que com certeza serão superados com overclocks para até 1755MHz da própria variante. Como de costume, há iluminação RGB customizável, botão externo para mudança de perfil energético e o GPU Tweak II, para melhor gerenciamento da velocidade da placa pelos usuários.

ASUS TUF Gaming GeForce RTX 3070

Também seguindo os modelos TUF Gaming da RTX 3090 e RTX 3090, a ASUS TUF Gaming GeForce RTX 3070 mantém o design de três ventoinhas, o botão externo de gerenciamento energético e o heatsink polido da ROG Strix, mas com visual mais sóbrio e menor, ocupando apenas 2,5 slots da placa-mãe.


Sendo um modelo da linha TUF, os componentes e materiais utilizados visam a resistência e a durabilidade da placa, e apenas uma pequena faixa e o logo TUF possuem iluminação RGB. A placa também é alimentada por dois conectores de 8 pinos, mas frequências de operação não foram reveladas.

ASUS Dual GeForce RTX 3070

Por fim, o modelo mais modesto e acessível da companhia é o ASUS Dual GeForce RTX 3070, que como sugere o nome conta apenas com duas ventoinhas para dissipação de calor e um sistema de refrigeração que ocupa pouco mais de dois slots da placa-mãe.


Ainda assim, a ASUS garante alta performance com testes de validação de 144 horas, e boa parte das tecnologias das irmãs também estão presentes aqui, como o botão de gerenciamento externo de energia e a 0db, que param as ventoinhas quando a GPU está abaixo dos 55ºC.

A Nvidia GeForce RTX 3070 chega ao mercado, inclusive no Brasil, em 29 de outubro, um dia depois do anúncio da linha Radeon RX 6000 da AMD com preços ainda não revelados. A expectativa no entanto é que os modelos da GPU sejam vendidas por valores a partir dos R$3.299.


0

Comentários

ASUS revela seus modelos da Nvidia GeForce RTX 3070 pouco antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista