LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google AR Core: mais 24 celulares Samsung, Redmi e Motorola recebem suporte à realidade aumentada

30 de abril de 2021 0

O AR Core é uma plataforma de realidade aumentada do Google que está chegando a cada vez mais celulares. Hoje a Gigante de Buscas publicou uma nova atualização na página de suporte ao AR Core onde 24 novos dispositivos foram citados como compatíveis, dentre eles muitos da Samsung, Motorola, Oppo e diversos outros. Confira agora a lista completa.

A nova lista contempla 24 dispositivos que você pode conferir abaixo:

Redmi K40 Pro é um dos celulares que agora suportam o AR Core.

Como você pode ver, a lista contempla diversos dispositivos populares com o Galaxy A52, o Moto G30 e até mesmo o poderoso ROG Phone 5. Há ainda um modelo que nem sequer foi oficializado: o Lenovo K13 Note, que por enquanto somente passou por uma certificação no Bluetooth SIG, dessa forma, a inclusão no AR Core indica que seu lançamento está ainda mais próximo.

Vale dizer ainda que 28 dispositivos também entraram para a lista de suporte ao AR Core em novembro de 2020. Confira a lista abaixo.

Matéria original - 27/11/2020

Google expande suporte ao ARCore para mais 28 celulares; veja a lista

Aos donos de celulares Android que querem aproveitar recursos de realidade aumentada, como a possibilidade de reproduzir animais domésticos e selvagens – ou até mesmo os monstros de Jurassic World– em sua sala de estar, é preciso que o smartphone tenha suporte ao ARCore – que é o Framework de realidade aumentada da gigante das buscas.

A lista de dispositivos móveis que possuem compatibilidade com a tecnologia não é pequena e, agora, acaba de ganhar mais alguns aparelhos compatíveis. Alguns deles são celulares que foram lançados ao longo dos últimos meses, como o Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro, além dos próprios aparelhos do Google, o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G.

Outros flagships bastante conhecidos no Brasil também fazem parte da nova lista de smartphones que suportam a tecnologia do ARCore, como a linha Galaxy Note 20, da Samsung.

Imagem: reprodução

O suporte ao ARCore garante que os aparelhos listados acima possam aproveitar os recursos de hardware embutidos e acessar corretamente a câmera e o microfone, por exemplo, para reproduzir as funções de realidade aumentada de cada aplicativo. Um uso popular de ARCore em aplicativos terceiros é o Pokémon GO, por exemplo, que pode fazer com que os monstrinhos do jogo apareçam “na casa” do jogador pela câmera do celular.

Para conhecer todos os aparelhos compatíveis com ARCore acesse este link.

(atualizado em 15 de maio de 2021, às 18:10)

0

Comentários

Google AR Core: mais 24 celulares Samsung, Redmi e Motorola recebem suporte à realidade aumentada
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020