LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após ROG Phone 3, Zenfone 7 e 7 Pro apresentam problemas na reprodução da Netflix em HD

31 de dezembro de 2020 36

Atualização (31/12/20) - JS

O celular ROG Phone 3 surpreendeu diversos usuários negativamente quando começou a apresentar problemas para executar conteúdos na resolução HD, seja em streaming ou outras plataformas.

Agora, parece que isto é algo crônico nos novos smartphones da ASUS, já que os aparelhos Zenfone 7 e 7 Pro também estão tendo um problema semelhante, onde diversos usuários reportaram que os smartphones não estão conseguindo reproduzir conteúdos em HD na Netflix.

Apesar de não estar afetando diversas pessoas, os relatos estão tendo uma amplificação e isso acaba influenciando na forma de uso dos aparelhos.

Para quem não tem noção se isso está acontecendo, basta entrar nas configurações do app e verificar se nas especificações o que está escrito no Widevine, onde L1 significa que está tudo normal ou L3, mostrando que há restrição e o uso está limitado, como infelizmente tem acontecido.

Texto original (04/12/20)

O ASUS ROG Phone 3 é o mais recente modelo gamer da fabricante taiwanesa. Um dos primeiros do mercado a vir equipado com processador Snapdragon 865 Plus, o ROG Phone 3 é munido de especificações bastante robustas, incluindo tela AMOLED Full HD+ de 144Hz, 8GB de RAM, 128GB de armazenamento e uma generosa bateria de 6.000mAh.

No entanto, apesar de seu poder de fogo, o smartphone tem apresentado um problema bastante incômodo para uma parte de seus usuários. Conforme apontam relatos do fórum ASUS ZenTalk reunidos pelo site Android Police, um número significativo de unidades do aparelho tem perdido a capacidade de reproduzir conteúdo em alta definição em serviços de streaming, como o Netflix por exemplo.

Aparentemente, o motivo surge da mudança do nível de Widevine. Esse sistema é basicamente um mecanismo de proteção contra cópias para mídia e é justamente utilizado por grandes plataformas de streaming. Por padrão, o Android conta com o Widevine L3, que impede a reprodução de conteúdo em HD. Para ter acesso a essa capacidade, o aparelho precisa ter o nível Widevine L1.


O caso é ainda mais curioso se levarmos em consideração que o ROG Phone 3 é certificado pela Netflix não apenas para reprodução em HD, como também para exibição com HDR. Os relatos afirmam que a mudança no Widevine aconteceu após uma atualização de sistema, porém há quem diga que o erro surgiu de maneira espontânea, sem qualquer explicação.

O problema não é exatamente novo, e parece datar de outubro. Em contato com os usuários afetados, representantes do suporte ao cliente recomendaram a reinstalação do sistema em locais autorizados, o que infelizmente parece não resolver a situação segundo alguns dos consumidores.

Veja mais

O Asus ROG Phone 3 está disponível na Americanas por R$ 5.843. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 9 ofertas clique aqui.
(atualizado em 22 de janeiro de 2021, às 10:28)

36

Comentários

Após ROG Phone 3, Zenfone 7 e 7 Pro apresentam problemas na reprodução da Netflix em HD
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas