LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TWRP adiciona suporte ao Poco X2, Redmi K30, Galaxy A10 e mais celulares

23 de março de 2021 3

  • Atualização (23/03/2021) por PM

O software de recuperação personalizado mais popular para dispositivos Android, TWRP, acaba de adicionar em uma nova atualização suporte oficial a mais quatro dispositivos.

Entre eles temos o Xiaomi Poco X2 e o Redmi K30 – que possuem uma versão unificada do TWRP, vendo que seu hardware é muito semelhante. Ambos já haviam ganhado um porte no início do ano, porém, agora as compilações oficiais já podem ser baixadas.

O Galaxy A10 também passou a ser suportado, porém, apenas a variante SM-A105F (vendida na Índia e em outros mercados asiáticos).

Outros que ganharam suporte foram o Jetson TX2 da NVIDIA e o Jetson AGX Xavier, que são portáteis pouco conhecidos mas que trazem uma placa embarcada com I.A. baseada na arquitetura Pascal GPU da NVIDIA, também usada nas GPUs da série 10 da empresa. Abaixo você encontra os links para download dos respectivos recoveries:

  • Atualização (28/12/2020) - BB

TWRP adiciona suporte ao Zenfone 7 Pro, ROG Phone 3, Galaxy Note 10 e mais celulares

A equipe do TWRP atualiza sua lista de dispositivos compatíveis frequentemente e, com isso, mais celulares recebem suporte para modificação do software por meio do custom recovery do projeto.

Algumas das opções disponíveis com o TWRP é a possibilidade de modificar completamente o sistema com custom ROMs, desinstalar aplicativos nativos do dispositivo ou adicionar novas funcionalidades que não são disponíveis de forma oficial ao aparelho.

Agora, após adicionar suporte para o Asus Zenfone 7, a equipe por trás do projeto acaba de adicionar suporte para mais sete celulares da Samsung e mais dois da Asus. Confira a lista completa dos novos smartphones compatíveis com o Team Win Recovery Project:

É importante destacar que os aparelhos da linha Galaxy Note 10 incluídos na lista são apenas as versões dos smartphones equipados com os processadores da série Exynos, da Samsung.

E aí, o seu aparelho está na lista? Você utiliza ou já utilizou o TWRP para modificar seu celular? Comente com a gente no espaço abaixo.

Texto original (22/12/20)

Personalização completa! Asus Zenfone 7 ganha suporte ao TWRP, OminiROM e Câmera do Google

Desde o lançamento do Zenfone 6 em 2019, a ASUS vem galgando maior suporte por parte da comunidade de desenvolvedores, o que garantiu ao aparelho da geração anterior, uma série de custom ROMs, além do suporte à Câmera do Google e mais, tornando assim o dispositivo uma boa aposta para quem gosta de alterações extremas nos seus dispositivos.

Seguindo com o legado da geração anterior, o Zenfone 7 (que foi recentemente apresentado no mercado brasileiro), teve disponibilizado diretamente no fórum XDA Developers, trazendo já de cara um combo completo para interessados em desbravar a área de ROMs não oficiais.

A começar pelo TWRP, essa versão é classificada como não oficial e permite com que os usuários possam efetivamente começar a planejar a instalação de custom ROMs, do Gapps e mais, sendo portanto a porta de entrada para a personalização do aparelho.

Passando para a custom ROM vista, temos a disponibilização também não oficial da OminiROM, baseada no Android 10 e que já traz incorporado os aplicativos do Google, removendo as redundâncias vistas no AOSP, tornando assim o procedimento mais simples, sendo exigida a utilização da última firmware em ambos os slots.

Não menos importante, temos também a disponibilização de um port da Câmera do Google, que ao menos por enquanto tem alguns bugs relatados, sendo oferecida uma versão estável e uma beta, sendo a segunda com uma lista de bugs consideravelmente maior.

Os interessados em obter mais informações a respeito das disponibilizações citadas nessa publicação poderão conferir nos links relacionados a cada um deles (abaixo), sendo sempre válido lembrar que é importante a leitura completa dos dados citados no forum, não sendo de responsabilidade do TudoCelular qualquer problema ou dano ocasionado pelos procedimentos em questão.

Veja mais

O Asus Zenfone 7 está disponível na Submarino por R$ 5.099. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de abril de 2021, às 23:50)

3

Comentários

TWRP adiciona suporte ao Poco X2, Redmi K30, Galaxy A10 e mais celulares
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020