LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parou na torta! Asus ROG Phone não vai mais receber atualizações do Android

08 de janeiro de 2021 148

A Asus confirmou essa semana que o primeiro ROG Phone, lançado em 2018, não receberá mais atualizações do Android. De acordo com uma resposta dada por um moderador do fórum ZenTalk a um consumidor, a empresa não possui planos para atualizar o sistema operacional de seu primeiro celular gamer.

O ROG Phone foi oficializado em 2018, como o primeiro smartphone da Asus voltado para o público gamer. Ele foi lançado com o Android Oreo, na versão 8.1 e, desde então, recebeu apenas uma atualização, que o levou para o Android Pie – 9.0. No entanto, será com essa versão que os usuários do celular ficarão até trocar por um modelo mais recente.

Imagem: interação no ZenTalk traduzida automaticamente do chinês

A imagem acima mostra a pergunta feita por um usuário do aparelho no fórum ZenTalk. A resposta, do moderador, confirmou que a Asus não possui planos para atualizar o modelo ZS600KL para o Android 10

O curioso é que o ROG Phone chegou ao mercado com o Snapdragon 845 – o flagship da Qualcomm para aquele ano. Outras fabricantes, que utilizam o mesmo chipset em seus aparelhos, já atualizaram seus modelos para o Android 10, como é o caso da Xiaomi com o Pocophone F1 e a Samsung, com o Galaxy S9 Plus, por exemplo.

Vale lembrar que, enquanto isso, a Asus começou a liberar uma nova atualização para seu celular topo de linha de 2019, o Zenfone 6, e os usuários do flagship no Brasil – e em outros países ao redor do mundo – já podem baixar a versão estável do Android 11 em seus aparelhos.

E aí, você tem o ROG Phone de 2018? O que achou de a Asus não disponibilizar uma nova atualização para ele? Comente com a gente no espaço abaixo.


148

Comentários

Parou na torta! Asus ROG Phone não vai mais receber atualizações do Android
  • O fd é q tão fazendo mó bullying com o carinha lá embaixo,ctz q são bolsominions,mas sérião,COMO Q MACHUCA COM CAPINHA DE CELL??

      • A Asus deveria pegar todos consumidores que pagaram uma fortuna no Asus e devolver o dinheiro ou trocar por um atualizado já que nos fizeram de trouxas eu tenho um Asus rog phone 2 12 GB de RAM 512 de armazenamento o que adianta se o Android e obsoleto vi celulares fracos com atualização e nós como ficamos ? Consumidores tem que fazer uma reclamação alguma coisa pq eu por exemplo paguei 4700 no meu aparelho pra isso ? Asus não decepcione o seus consumidores pq seu aparelho não e barato

          • Man... Tô usando no 12 o 5S e querendo fazer dowgrade... Chega a 50 graus agora onde nunca passou de 40 SLC ficou muito ruim, atualização não necessariamente é bom.

              • Entt,eu mesmo por exemplo,me arrependi de ter atualizado pro 11(perdi suporte a Joystick,e oq eu tenho Aki virou peso de papel,e só vou conseguir usar ele se eu fizer downgrade pro Android 10,ou comprando outro celular com o 10 ou com o 12, já q "dizem" q o Google consertou isso)

              • Foda que um fucking snapdragon 450 de 2017 vai receber

                  • Pior que o aparelho ainda dá conta sossegado de tudo que tem na loja do Google.....mas pra forçar as pessoas a migrarem fizeram isso....

                    Tem aparelhos com específicacoes piores que vai receber update kkkk

                      • 3 Meses com rog phone 2: Vamos ao inicial, eles mandam um carregador de 18w branco com um cabo simples, quem compra um celular desses merece pelo menos o carregador de 30w e um cabo preto emborrachado. É um celular complicado de achar acessório, pensando nisso ele podia vim com uma capa de proteção melhor, a que vem é de acrílico e em uma semana já estava toda ralada. O sistema x mode, que ele sobe o clock do processador tem 3 modos e o último vc só consegue fazer com o uso do cooler deles de resfriamento. O cooler é difícil de encontrar para vender, no próprio site da Asus não tem, além do modelo que é vendido para o 3 ter um custo de aproximadamente 600 reais ... 600 reais em um ventilador minúsculo, que o seu uso é quase obrigatório e indispensável. Com o xmod no 2 o celular já esquenta bastante. Esquenta a mão, você precisa tirar da capa, parar um pouco, pq realmente incomoda. Então è meio que essencial o uso do ventilado. O som dele é potente, mas quando vc usa para ligação ele transforma uma caixa de som em um alto falante de chamada. É terrível fazer ligação nele. O sistema de vibração parece uma britadeira e não tem aquela vibração gostosa como em outros celulares que parece que vc tá passando a catraca de um relógio. Aqui a vibração é mais para um terremoto mesmo. As vezes ele esquenta do nada, penso que o sistema não consiga gerenciar o processador da maneira correta. O touch não é tão preciso, parece uma tela chinesa sem qualidade. Claro que não é o propósito desse celular mas para câmeras lançadas em 2019 teria que ter no mínimo a mesma ou até melhor qualidade do que um iPhone 8 de 2017 o que não é o caso, as cores são estranhas, não tem nitidez, quando sobe para o Instagram um vídeo então, parece um celular de quinta categoria, terrível a experiência. A traseira é de vidro mas ele não tem sistema para carregamento sem fio, então só serve para quebrar mesmo.
                        Para usar o carregador lateral vc precisa retirar uma tampinha de borracha que é muito complicada, já me machuquei tentando retirar, além de sempre ficar com medo de arranhar o acabamento do celular e a tela, eles deviam fazer um sistema de gaveta ou bolar algo interessante. Mesmo sem nada aberto ele tem um consumo gigante de memória RAM que não condiz com a realidade. Ele não tem entrada para cartão de memória. Sacanagem um celular desses não poder fazer um up de memória. Pior experiência com smartphones que eu tive em anos, se alguém tiver interessado qualquer 2800 reais eu faço jogo, o meu é o rog phone 2 de 8gb.

                          • Toma vergonha, se machucou pra tirar a tampinha lateral? Mãos de manteiga. O celular é top sim, você que é reclamão eu jogo o dia inteiro e não esquenta do jeito que você falou nem com resa.

                            • Mano, agora a gente sabe por que os celulares da asus nao vao pra frente, vc pega o Black Shark SKR-H0, o primeiro lançado, que saiu antes do ROG Phone, ele recebeu andorid 10, e na versao chinesa ja ta com android 11, logo mais chegando na versao global (assim espero)Agora, tem um monte de gente achando q o cara e uma criança por reclamar q isso ta acontecendo, ele ta certo, poxa pior que vc ter pago mais de 7 mil num produto, e os outros ainda acharem ruim de vc reclamar por nao receber o devido beneficio pelo que pagou, o cara nao e uma criança, ele apenas esta fazendo o que todo consumidor decente deveria fazer, exigir a qualidade que vc merece pelo produto ou serviço que vc pagou

                                • Fanboy da Asus de 15 anos super emocionado, sinceramente achei até engraçado.

                                    • Pois é... Galerinha fanboy que deve ter 15 anos de idade (nem que seja idade mental) e ganhou o celular gamer do papai.



                                      Moleque burrooooo....
                                      E não é J5 burro. Sou pobre e parcelei em 10x um J1 usado no OLX. Sou pobre e vc continua sendo burroooo.

                                        • Nunca vi um muleque de 15 anos comprando um celular de 7.000 reais ahauhaau
                                          Não preciso dos meus pais nem de ninguém para comprar por mim, pois tenho idade (que por sinal não lhe interessa) e condições financeiras (por trabalhar dês dos meus 14 anos, que por sinal minha história tbm não lhe interessa).

                                          Sério? J1 usado? É para chorar agora ou depois? Sua situação também não me interessa, deu pra entender agora? Vai jogar o seu pokémon e sai daqui que você ganha mais!
                                          Sem mais... tenho mais o que fazer.

                                          • Também não ti perguntei nada. Não gostou? Foda-se, caguei pra sua opinião/resposta. E foda-se se você não gostou da minha resposta.

                                              • Foda-se, não pedi sua opinião seu merda. Você deve ser um fracassado que nem o Rog 1 tem e tá ai se doendo. Leu? Gostou ou não gostou? Foda-se, não ti perguntei nada seu bostinha. Volta pro seu Galaxy J5 que você ganha mais.

                                                  • Pqp, que lixo de matéria é essa? Pior é quem abraça a ideia e vem aqui nos comentários bostejar... Vai comprar um antes de falarem merda. Ahh mas mimimi... Mano! eu tenho o rog phone 2 e estou digitando dele agora! Ele foi atualizado para o Android 10 a muitooo tempo! e está confirmado atualização para o Android 11 já faz tempo. Não sei qual o intuito dessa notícia bem bosta por sinal... Mas antes de tudo sempre chequem a informação! Pegou o comentário de um tonto que não soube atualizar e já falou um monte de merda aqui, e pior e vê a galera que não tem um falar merda tbm pqp...
                                                    (Eu o Rog Phone 2 modelo 12GB e aqui foi atualizado para Android 10 a muiiiito tempo, pelo próprio sistema de atualização do aparelho, e foi confirmado a atualização até o Android 11 dês de quando lançou, inclusive logo mais já vai atualizar novamente) Sem mais...

                                                      • Analfabeto funcional detectado... Lê a matéria burro! É o Rog Phone 1! UM! Primeiro modelo!!!
                                                        Lê só o título (que também não fala Rog Phone 2 diga-se de passagem) e vem falar asneira... Veio jogar merda no ventilador e acabou que quem falou merda foi vc!

                                                      • Ah é? Repete

                                                          • Sempre achei celular gamer uma furada total. Faltam diferenciais que justifiquem, fora que eles acabam pecando em câmera que é o que mais gosto sem oferecer um desempenho maior em relação a outro celular não gamer com o mesmo processador. E o principal: faltam jogos porque a imensa maioria dos joguinhos de celular são toscos e pay to win que só existem pra roubar e frustrar o jogador pra fazer ele gastar dinheiro real.

                                                              • Claro, Rog Phone n foca em câmera, só em jogo

                                                                  • Existe custom ROM galera e só desbloquearem o bootloader e ser feliz

                                                                      • Gosto muito dos aparelhos da ASUS mas eles estão limitando demais as atualizações do sistema, em todos, não só no ROG Phone. Tiro no pé isso. Futuramente quando trocar de aparelho já não será mais ASUS por conta disso.

                                                                          • Tenho um Zenfone 6. Já estou usando o Android 11. Em janeiro de 2021.

                                                                              • Cuidado!! Tá cheio de doente nos comentários.

                                                                                  • Fui de um iPhone 8 para um rog phone 2 e não consigo entender como um celular de 2017 tem uma câmera tão superior quanto a do rog phone 2 que é de 2019. Estou arrependido e quero voltar a usar um iPhone, uma pena que o rog phone seja ruim de revenda e estou empacado com esse elefante branco, só serve para esquentar um sanduíche enquanto eu jogo, uma verdadeira torradeira.

                                                                                      • Se o seu interesse era fotografia, porque comprou um celular gamer?

                                                                                          • Meu interesse não é fotografia, falo de uso simples, tirar o celular do bolso e bater uma foto bacana da galera, tirar uma foto de uma bebida e postar em uma rede social, o resultado é sempre ruim, tornando a experiência decepcionante. E a de se esperar que um celular 2 anos mais novo tivesse uma experiência pelo menos equiparavel.

                                                                                          • Mas o Rog Phone é voltado pra desempenho

                                                                                              • Essa história de desempenho é uma falácia....todos os outros.celukares com os mesmos snapdragons e GPUs rodam do mesmo jeito...a diferença é apenas o design....pegue os galaxys com as mesmas configurações e não tem diferença nenhuma de rendimento....achei uma vergonha a Asus parar de atualizar....as especificações do Rog One ainda está melhor que muito.celular por aí que vai receber atualização.

                                                                                              • Bem feito pra quem caiu nessa lorota de smarphone gamer, e nessa marca amadora em celulares, e agora marcel campos vai fazer o que ?

                                                                                                  • Mano pode criticar a Apple no que for mas ela ainda atualiza 6s de 2014 não sei agora já n atualiza mais até ano passado sim

                                                                                                      • Corolla n tem desempenho, desempenho de verdade é jetta GLI e Civic SI

                                                                                                          • Flw

                                                                                                              • Boa noite p todos !!!

                                                                                                                  • Tá doido mano , paguei 6.500 no 3 12gb ram na loja da Asus olha lá.....

                                                                                                                    • Ter um rog é mais ou menos como ter um Toyota Corolla kkkkk
                                                                                                                      Concorrência fica no chinelo em termos de desempenho!!

                                                                                                                        • O três não vou comprar agora não . Dessa vez eles pegaram pesado no valor !!! 12 mil irmão ! Valor do meu Carro ... Kkkkkk . Tem 8 meses q comprei o meu Rog 2 .. tá muito recente p trocar .. e guando eu trocar esse será do meu amigo ! Prometi da p ele !!

                                                                                                                          • Mano jogo fácil . Flui fácil .. a jogabilidade e monstruosa .. esse tal de Danelon não sabe o que fala .. nunca pegou e nunca viu o Rog phene de perto . Nunca pegou na mão . O dia q pegar um vai loprar ... Kkkkkk sabe de nada inocente !!!

                                                                                                                            • Já fui assim e me fodi pra krl, eu era fã da sammy e acabei levando merdas pra casa só por causa da marca, j2, j4 celulares descartáveis que n aguentam nem o próprio Android

                                                                                                                              • Comprei o rog e não troco por nenhum outro, só isso! Chupa!!!

                                                                                                                                • Eu só compro Asus . Ponto final !! Minha namorada a filha dela , meu filho e eu só usamos Asus ! Se não for Asus nem compro . P todos eles comprei Asus !! Primeiro procura conhecer e depois venha falar !!!

                                                                                                                                    • Marcel Campos é vc? Kkkkkkk

                                                                                                                                        • Eu só comprava Asus, inclusive indiquei para alguns da família e eles compraram, mas no Zenfone 4 selfie pro fui abandonado no Android 7, no Zenfone 5 que estou agora abandonado no Android 9, assim fica difícil, e com os preços praticados agora, tô fora...compro desde o lançamento do primeiro...

                                                                                                                                            • Tive esses todos aparelhos .. te entendo .. mais a empresa ela tem q vender ,. Infelizmente é assim !! Mais sabemos q no momento não tem melhor !!! Eu tinha o ZenFone 5 , dei p minha mãe quando comprei o Rog 2 .. mais isso aí q vc falou e complicado . Eles pecam nisso .. mais a empresa tem q lucrar e nos ferramos as vezes

                                                                                                                                              • Grande bosta. Fanático e alienado tecnológico. Não enxerga nada além de uma marca que tá cagando pra vc.

                                                                                                                                                  • Nem de moral pra usuario novo.. quando criticam a Asus eles criam cadastro.. pode reparar! Os dois unicos q elogiam sao novos usuarios..

                                                                                                                                                      • E as outras marcas caga p vc ?? Compro por mim ! Gosto de qualidade !! Não gasto meu dinheiro com merda !!!

                                                                                                                                                          • A diferença é que eu sei que as marcas cagam pra mim e não fico falando asneira e defendendo cegamente e idolatrando uma marca como se só ela prestasse.

                                                                                                                                                              • Aceita q Dói menos !

                                                                                                                                                                  • P mim só !! Só q não tô aqui p mudar opinião de ninguém !! Defendo o que é certo !! E eu só idolatro a Deus !!! Todos sabe q a Asus é a melhor do mercado em Android !! Ou vc vai querer mudar isso sem poder !! Só tô falando a realidade !! Vc começou com seu comentário de bosta falando q é lixo !! Guarda isso p vc Mano ,!! Eu só compro Asus . Não gasto meu dinheiro com porcaria !!

                                                                                                                                                                      • Vc é um completo analfabeto tecnológico. Não entende nada e só fala besteira. Só na sua realidade paralela a Asus é a melhor (não tô falando que é ruim). Vc tem muito tempo livre pra falar bobagem citando meio mundo.

                                                                                                                                                                • Cara Samsung p mim não presta é o pior celular q existe . Só serve p utilizar o ZAP . E mais nada .. fraco de Mais !! Mais e daí ? Problema de quem comprar ... Cada um cosa o rabo com o dedo q tem !!! Asus na mente irmãos !

                                                                                                                                                                    • Eu tenho O Rog 2 .. p mim é o melhor da atualidade .... Não tem melhor !! A não ser o 3 . Agora se não dá p vcs ter um de boa . Não precisa criticar .. toquem a vida de vcs ... Mania feia de vcs .

                                                                                                                                                                        • Isso é mentira, esse site é mentiroso, tenho um Rog phone II e já está com o Android 10

                                                                                                                                                                          • O Rog 2 e 3 vão continuar atualizando

                                                                                                                                                                              • Sei não rick, h61 da asus é muito boa, tem pci 2.0, enquanto as outras tem pci 1.0

                                                                                                                                                                                  • Asus é um lixo em todos os segmentos, mesmo hardware de PC. Nunca entendi esse endeusamento em cima dessa marca.

                                                                                                                                                                                    • Pra mim n importa atualizações, fiquei tanto tempo preso no Android 5

                                                                                                                                                                                        • A ideia de um smartphone gamer é legal mas sei lá, não parece muito vantajoso por que é um celular, eu sei que não tem nada a ver comparar um console com um smartphone mas tipo, um console é pra jogos e recebe atualizações durante anos sem ter novos equipamentos lançados, mas aí vc pagar um valor alto num smartphone pra jogos que daqui dois anos já acabou o suporte não tem sentindo, eu não sei quem leu até aqui entendeu mas não é melhor pagar um console que vai ser atual por uns anos?

                                                                                                                                                                                          Edit #2 (Já que o amiguinho ali acha que o comentário foi exclusivo pra ele)
                                                                                                                                                                                          Então imbecil, você só pode comprar um... que pena

                                                                                                                                                                                            • Concordo ctg em partes.. mas nem td mundo tem condicoes de ter os dois e nem tempo tbm.. ex: tu nao vai levar seu console pra jogar no metro, ai tu tem aquele tempinho do metro e tu saca o cel e joga..

                                                                                                                                                                                                • Sim cara eu sei kkkkk mas eu só quis dizer na parte de suporte por que querendo ou não um celular gamer é um celular e ele vai ser tratado como um tbm ou seja suporte por 2 ou 3 anos no mesmo preço de um console que recebe por anos atualização e como você falou um top de linha já é útil pra isso tbm com umas diferenças.

                                                                                                                                                                                                    • Eu tb iria de top de linha.. na ponta do lapis seria pouca diferença e o top de linha me daria outras possibilidades.. por isso nunca cogitei pegar um cel gamer.. nao preciso de uma bateria monstro, e hj em dia com carregamento rapido e baterias beirando os 5000mAh em top de linha..

                                                                                                                                                                                                      • Mas tb concordo q no meu uso eu iria de top de linha ao inves de celular gamer.. nao sou gamer gamer.. gosto de jogar, mas tb gosto de redes sociais, tirar fotos, ver videos.. eu acho mais vantajoso pra mim pegar um top de linha, pq as vezes um aparelho gamer é somente voltado pra gamer.. nao tem uma camera boa por exemplo.. mas ai tu compara o top de linha com o gamer, alguns nao vao ter os 144hz, mas pra q isso tudo no meu uso? Top de linha ja estao entregando 120hz, usam o msm processador q os cels gamers.. acho mais vantajoso o top de linha pra meu uso

                                                                                                                                                                                                        • E pq eu não posso comprar um celular gamer e um console? Eu tenho que seguir q opinião de um otario que nem vc agora?

                                                                                                                                                                                                        • Pra quê atualizar?se as coisas então funcionando bem.

                                                                                                                                                                                                          • Não dá pra gastar dinheiro com Asus

                                                                                                                                                                                                              • Perai vamos passar o pano aqui ó pra Asus <(") <(") <(") <(")

                                                                                                                                                                                                                  • KKKK só passa raiva com android quem quer

                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista