LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parou na torta! Asus ROG Phone não vai mais receber atualizações do Android

08 de janeiro de 2021 148

A Asus confirmou essa semana que o primeiro ROG Phone, lançado em 2018, não receberá mais atualizações do Android. De acordo com uma resposta dada por um moderador do fórum ZenTalk a um consumidor, a empresa não possui planos para atualizar o sistema operacional de seu primeiro celular gamer.

O ROG Phone foi oficializado em 2018, como o primeiro smartphone da Asus voltado para o público gamer. Ele foi lançado com o Android Oreo, na versão 8.1 e, desde então, recebeu apenas uma atualização, que o levou para o Android Pie – 9.0. No entanto, será com essa versão que os usuários do celular ficarão até trocar por um modelo mais recente.

Imagem: interação no ZenTalk traduzida automaticamente do chinês

A imagem acima mostra a pergunta feita por um usuário do aparelho no fórum ZenTalk. A resposta, do moderador, confirmou que a Asus não possui planos para atualizar o modelo ZS600KL para o Android 10

O curioso é que o ROG Phone chegou ao mercado com o Snapdragon 845 – o flagship da Qualcomm para aquele ano. Outras fabricantes, que utilizam o mesmo chipset em seus aparelhos, já atualizaram seus modelos para o Android 10, como é o caso da Xiaomi com o Pocophone F1 e a Samsung, com o Galaxy S9 Plus, por exemplo.

Vale lembrar que, enquanto isso, a Asus começou a liberar uma nova atualização para seu celular topo de linha de 2019, o Zenfone 6, e os usuários do flagship no Brasil – e em outros países ao redor do mundo – já podem baixar a versão estável do Android 11 em seus aparelhos.

E aí, você tem o ROG Phone de 2018? O que achou de a Asus não disponibilizar uma nova atualização para ele? Comente com a gente no espaço abaixo.


148

Comentários - página 2

Parou na torta! Asus ROG Phone não vai mais receber atualizações do Android
  • Realmente, basta comprar um Android que presta de uma empresa que preste

      • Eu ia comprar um ASUS mas pesquisei bastante e optei por comprar o XIAOMI REDMI NOTE 9, e recomendo super!!! a bateria dura pra krl, a camera é muito boa entre outras coisas...

        • Só digo uma coisa custom ROM xda fórum mmmm

            • Asus sendo asus

                • Eu tenho o ZenFone 5Z (mesmo Snapdragon 845) e já estou com o Android 10 faz tempo!
                  Não dá pra entender isso.

                  • A Asus é assim mesmo, quando lançam um modelo novo de tal celular esquecem do modelo anterior, foi assim com o zenfone 5, lançaram uma atualização e cagaram com a câmera de muita gente e ficaram se preocupando só com zenfone 6

                      • Estranho, não vejo nada de errado, a marca não e obrigada a atualizar o smartphone seja ele de 5 mil reais ou de 600, o meu custou na época 600 e também recebeu uma atualização de Android, porém estável o que realmente importa, quem tem 5, 6 mil para pagar em um pedaço de vidro com plaquinha de circuitos, tem para comprar um novo ou vários outros..
                        Eu que ganho pouco, posso comprar um bom smartphone a vista por um preço módico, imaginem quem ganha 10x vezes mais que o meu bolso, essa pessoa nem liga,para isso..

                          • Vdd !! Eu não sou rico , mais gosto de jogar no celular . Comprei esse Rog phene 2 . 4.168 conto .. mais tipo vou ficar com ele um tempo . Gosto de sempre atualizar meus aparelhos !! Só que tem q ter cuidado apenas isso .. valor caro mais valeu a pena . Ótimo celular !

                              • Falou muito e falou merda

                                  • Tá certo cada um tem uma visão sobre custo benefício e sobre o valor do dinheiro,porém não é porque que uma pessoa tem uma boa condição financeira que ela rasga o dinheiro,vc não vê nada de errado eu acho coisa de otário,mas como eu disse é uma questão de visão,certo estão as fabricantes, afinal a estratégia deu certo e estão cada vez mais ricos, porém as minhas custas não.

                                      • Falou besteira .. tá rico sim na tua custa sim ... Vc comprou ? E muito compraram . Só que vc jogou dinheiro fora !! Posso passar 5 Ana com esse celular aqui . E vc vai ter q trocar o seu . Se não coitado do vai usar p ZAP !! ... Gosto e gosto . Sou pobre mais gosto de qualidade !! Tenho certeza q vc vai p loja comprar um monte de presente p mulher !! Gasta um fortuna e no final toma um par de chifres ... Kkkkkkk ... Aí vai p loja gasta 2.500 conto de roupa p ela e compra um celular de 600 reais usado p vc ! Babaca !! Igual ao meu irmão !!

                                          • Fanboy da Asus de 15 anos super emocionado, me divirto,vai tomar muita pedrada na vida ainda até abaixar essa bola e parar de falar asneira.%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                            • E o mundo democrático e livre não e assim?
                                              Não tem grana, não compre.
                                              Não xingue uma empresa por ela "achar" que o ciclo do dispositivo acabou, por questões estratégicas(Vc já viu a lista dos mais vendidos? Não tinha nenhum smartphone gamer entre os 10 mais vendidos, e smartphone de nicho, pequeno e com clientes que tem e podem ter uma rotação maior de compra), querer crucificar empresa, para mim não faz sentido, e so uma questão de custos..
                                              Coisa de otário e gastar dinheiro quando não tem, tem 5 mil para pagar em smartphone (Nem que seja em 40vezes),mas anda todo dia de busão ou trem lotado, em um trabalho que mal paga 2 salários mínimos?
                                              E tá com raiva que o smartphone não tem mais atualização, ele continua pagando a fatura?
                                              Smartphone e realmente algo para se estudar bastante em uma sociedade..

                                                • Se o mundo é democrático e livre ele também me dá o direito de esculhambar uma empresa,não estou com raiva porque não comprei mas como o site abre espaço para comentário o mundo democrático e livre me dá o direito de elogiar ou criticar. A partir do momento que vc lança um produto no mercado você está sujeito a elogios ou críticas quanto a ser coisa de otário ou não mais uma vez caímos no ponto de vista,o que é vantajoso pra um pode não ser para o outro,fiz um comentário expressando a minha opinião pra isso junto com os comentários tem a opção de like e deslike vc tem o direito como vc disse livre e democrático de concordar ou não e isso não torna a minha verdade absoluta e nem a sua.

                                                    • Pois e o Brasileiro e assim mesmo, em vez de centrar a problemática no custo, que e absurdo em um país pobre como o nosso, usa esse espaço para jogar pedras na "empresa", que em 2021 parou o suporte a um produto de 2018, 3 anos se foram, ele e(novamente) "nicho",
                                                      tem gente que nunca passou perto de um e se julga estar certo de"atacar" a empresa, só porque,olha só, teve um smartphone antigo ou uma experiência ruim,eu tive várias experiências com"empresa" nem por isso vivo atacando elas só para meu ego estar tranquilo..
                                                      O problema não e atualização, o smartphone, a "empresa"..
                                                      O problema e o Brasileiro tentando achar algo para atacarem,para sentir se bem..

                                              • Os cara cobra 4,5,6 mil em um smartphone e não se dão ao trabalho nem de atualizar, é tipo..vc já foi trouxa de pagar a fortuna que a gente pediu o dinheiro já tá no bolso, agora problema seu. As fabricantes lançaram a isca de flagship a 5 mil reais,o povo aceitou, pagou,agora eles estão numa de fazerem o que querem."Vamos cobrar mais de 5 mil em um aparelho e vamos tirar fone e carregador também,os trouxas reclamam mas pagam."Daqui a pouco nem a caixa vem, vão entregar os aparelhos em plástico bolha.

                                                  • Quem foi corajoso ta louco nunca compraria nada de telefone da Asus...essa área foi sulcateada...eu vendi zenfone 3 parei nele...até nunca mais....

                                                      • Já estou começando a me arrepender de ter comprado este celular,que palhaçada paguei uma bala nesta bosta,e agora vem está notícia,nunca mais compro celular desta empresa ASUS.

                                                          • Asus virou um lixo, além de não atualizar, quando atualiza (quase nunca) só é para TIRAR funções que já tinham nos smartphones, empresa sem estratégia nenhuma, não é atoa que está sendo engolida.

                                                            • A bagulho é comprar iphone do ano passado e receber mais atualização do que top de linha desse ano

                                                              • Por isso vou optar por Samsung ou oneplus este ano.talvez XIAOMI. Três anos de att é o que eu quero

                                                                  • O cara paga uma nota por um celular flagship do final de 2018, e 2 anos depois nem atualizaçao ira receber mais, nem os Motos G(s) da vida sao assim.

                                                                      • Os Moto G são assim para pior. Só recebem uma atualização, isso, quando recebem... Ou acabam ficando só com patch de segurança.

                                                                          • Pr vc ver, o Rog phone foi lançado no final de outubro de 2018, o moto g7 no começo de fevereiro ( 4 meses de diferença entre ambos) o g7 ta com android 10 o Rog no 9 e parado pr sempre nele. Um é flag ship e o outro de ''entrada'' que no lançamento deve ter custado no minimo 3x mais q o outro, mas enfim kkkk se eu tivesse um Rog Phone eu taria puto.

                                                                        • Pronto, está aí! Por isso me decidi pelo Black Shark 3 Pro, em vez de comprar ROG Phone 3!

                                                                            • Xiaomi não é perfeita, mas eles melhoraram significativamente em questão de atualizar os dispositivos. O meu smartphone recebeu a JoyUI 12 dentro do programado. E está previsto para as demais.

                                                                              • O q será q o Marcel vai falar? Gosto muito dele mas ele sempre tenta justificar isso na Asus, Apenas 1 e de fuder

                                                                                • Pagar por um flagship e receber uma única atualização...

                                                                                    • Android 8 não foi só 8.0?

                                                                                      Android

                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                      Android

                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                      Windows

                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                      Economia e mercado

                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista