LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com WiFi 6E: Asus ROG anuncia primeiro roteador do mundo com nova banda e velocidades altíssimas

08 de janeiro de 2021 11

O WiFi 6 e 6E são conexões que foram aprovadas em 2020 pela FCC e prometem grandes melhorias em latência, velocidade e alcance do WiFi em suas diversas aplicações. Hoje a Asus está oficializando o que ela afirma ser o primeiro roteador do mundo com a nova conectividade. Confira agora todas as suas especificações.

Imagem: Windows Central

O novo roteador Asus ROG Rapture GT-AXE11000 chega baseado na banda de 6GHz e também é compatível com dispositivos das gerações anteriores. No total, ele tem sete faixas de 160MHz além do padrão de 6GHz já citados, resultando em uma largura de banda 3 vezes maior para aqueles que desejam exigir o máximo da sua conexão de internet.

Segundo a Asus, para utilizar todo esse potencial é preciso ter um dispositivo compatível, mas não é preciso se preocupar pois, de acordo com a fabricante, vários deles devem ser lançados ainda em 2021.

Imagem: Windows Central

Falando em velocidade, o novo Asus ROG Rapture combina 3 bandas para transmitir uma conexão de quase 11.000 Mbps, sendo uma delas de 1.148Mbps em 2,4 GHz, outra de 4.804 Mbps na banda de 5 GHz e 4.804 Mbps na banda de 6 GHz.

Entretanto se isso ainda não for o suficiente para você basta utilizar a conexão WAN para atingir até 2 Gbps. Além disso, é possível ainda combinar uma conexão de WiFi 6 4x4 e a porta WAN/LAN de 2,5 Gbps para ultrapassar esse limite. Além disso, como o nome já diz, ele é um roteador gamer e por isso tem uma porta dedicada que prioriza o tráfego de rede, caso você deseje conectar o seu console ou PC para jogar com latência ainda mais reduzida e mais velocidade.

Para garantir uma cobertura mais ampla e estável, o Asus ROG Rapture ainda tem uma CPU com quatro núcleos de 1,8 GHz de 64 bits com 1GB de RAM e um amplificador de sinal de 6GHz, elevando ainda mais o alcance para que não seja preciso ficar ao lado dele para garantir uma conexão de qualidade.

O novo Asus ROG Rapture GT-AXE11000 já está disponível na Amazon na América do Norte pelo preço de US$ 550 ou cerca de R$ 2.979,90 em conversão direta.

Saiba mais


11

Comentários

Com WiFi 6E: Asus ROG anuncia primeiro roteador do mundo com nova banda e velocidades altíssimas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista